| Dar peixes vivos a tartaruga | |
|
+7Sofia OD BeatrizL blopes goncalo.oliveira Guilherme Tunega Saracocas1 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Saracocas1 Iniciante
| Assunto: Dar peixes vivos a tartaruga Sáb 20 Abr 2013 - 17:35 | |
| Olá a todos, Já tinha criado um tópico sobre este tema, mas continuo com a mesma duvida. Já sei que se podem dar peixes as tartarugas, a minha duvida neste momento é se posso dar Gambusia Affinis. Li por ai que não se devia dar, no entanto tenho um sitio onde posso ir buscar os que quisesse e quando quisesse... Tenho várias fêmeas reprodutoras (14) e machos (23 neste momento) e elas estão todas com ovos mas como parti a materidade vão-se perder todos. Adiante, será que ha algum problema em dar este tipo de peixes a minha tartaruga? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
Tunega Iniciante
Mensagens : 56 Idade : 42 Localização : Belo Horizonte - MG - Brasil
| Assunto: Re: Dar peixes vivos a tartaruga Dom 21 Abr 2013 - 12:52 | |
| Qual é o motivo pra falarem que não pode dar? É um peixe proximamente aparentado com o lebiste, espada e molinésia, que eu sempre usei como alimento vivo, e não vejo motivo pra não poder. O problema pra mim seria dar peixes de origem não conhecida ou de um riacho sabidamente poluído. | |
|
| |
Saracocas1 Iniciante
| Assunto: Re: Dar peixes vivos a tartaruga Seg 22 Abr 2013 - 16:25 | |
| Esses que ela esta a comer neste momento vêm de um lado aqui perto de casa, visto que eu perdi os ovos todos não nasceram mais peixes.
Será que ha algum problema nisso? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Dar peixes vivos a tartaruga Seg 22 Abr 2013 - 22:58 | |
| ovos? as gambusias afinnis parem os alevins, basicamente incubam os ovos na barriga e depois dão ha luz | |
|
| |
Saracocas1 Iniciante
| Assunto: Re: Dar peixes vivos a tartaruga Ter 23 Abr 2013 - 22:33 | |
| Exacto mas têm de ter a maternidade porque as fêmeas comem os bebes para alem disso estao as 14 juntas no mesmo aqua, vao comer os bebes umas das outras | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Dar peixes vivos a tartaruga Qua 24 Abr 2013 - 12:49 | |
| qual o set up do aquario? eu ja criei gambusias e de momento crio gupies endler e nunca usei maternidade, basta usar muitas plantas e tocas para os bebes se esconderem nas primeiras semanas | |
|
| |
Saracocas1 Iniciante
| Assunto: Re: Dar peixes vivos a tartaruga Qui 25 Abr 2013 - 12:22 | |
| Os meus não têm nada disso neste momento porque troquei de aqua.
As mais velhas costumam comer os bebés | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Dar peixes vivos a tartaruga Qui 25 Abr 2013 - 13:10 | |
| por nao teres esconderijos é que elas os comem, as maternidades stressam muito as femeas, acabando muitas vezes por morrerem após parirem, que alimento das aos progenitores? eu dou alimento vivo, congelado e granulado/flocos uma dieta equilibrada e variada é meio caminho para uma boa criação | |
|
| |
goncalo.oliveira Iniciante
| Assunto: Re: Dar peixes vivos a tartaruga Sáb 4 maio 2013 - 17:10 | |
| tenho uma duvida.. ontem comprei 4 gupies pequeninos para as minhas duas tartas pequenas mas elas nao os comem.. neste caso deixo os peixes la ate morrerem? ou alimento-os? | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Dar peixes vivos a tartaruga Sáb 4 maio 2013 - 18:34 | |
| Isso é um problema que só tu o poderas resolver! O ideal seria alimenta-los, pois sao seres vivos, igual a tantos outros. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Dar peixes vivos a tartaruga Sáb 4 maio 2013 - 21:41 | |
| De que adianta deixá-los morrer? As tuas tartarugas ainda são muito pequenas, deixa-as crescer um pouco e logo ficas sem peixes. | |
|
| |
goncalo.oliveira Iniciante
| Assunto: Re: Dar peixes vivos a tartaruga Dom 5 maio 2013 - 10:06 | |
| mas nao a problema de eu por comida de peixe na agua? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Dar peixes vivos a tartaruga Dom 5 maio 2013 - 10:11 | |
| Não, e os peixes tambem se vão alimentar de restos do comer das tartarugas. | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Dar peixes vivos a tartaruga Dom 5 maio 2013 - 10:49 | |
| Desculpem o offtopic, mas sem fugir muito ao assunto.. goncalo.oliveira, podes ter a sorte (ou azar, isso já vai da perspectiva :p ) de as tartarugas nunca te comerem os peixes! No meu lago tenho 16 kinguios com as tartarugas (ambas com quase 3 anos) e a Pseudemys convive perfeitamente com eles! A única que me está a dar "problemas" é a Trachemys. Alguns peixes (2 ou 3 adultos mais lentos) andam a ficar com dentadas nas barbatanas, mas ela só os ataca (ou tenta) quando eles lhe estão a roubar a comida e não por achar que os peixes são refeição E no entanto alimenta-se bem de outros seres vivos como caracóis, lesmas e minhocas.. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Dar peixes vivos a tartaruga Dom 5 maio 2013 - 16:26 | |
| - Saracocas1 escreveu:
Li por ai que não se devia dar, no entanto tenho um sitio onde posso ir buscar os que quisesse e quando quisesse... Tb dou gambuzias, o problema é não ter em número suficiente. O sítio onde fazes a recolha é próximo de Lisboa e tem quantidade? Eu apanhava ali na Caparica mas está transformado num esgoto. | |
|
| |
Saracocas1 Iniciante
| Assunto: Re: Dar peixes vivos a tartaruga Sáb 18 maio 2013 - 9:24 | |
| O sitio onde apanho é em queluz.
Tem às centenas de não for aos milhares... É uma fonte e outro mais parado é enorme, a volta do palácio de queluz... Penso que seja proibido apanhá-los lá, dai preferir fazer a minha propria criação | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Dar peixes vivos a tartaruga Sex 24 maio 2013 - 14:08 | |
| Pessoal, eu apanho desses peixinhos de rio e de momento faço criação deles. Tenho-os na antiga tina de vinho onde tinha as tartarugas (na altura foi comprada e adaptada para elas, como podem ver a seguir...). De momento, só lhes dou comida e fazendo trocas parciais de água e eles vão-se reproduzindo Vejam aqui este meu vídeo que coloquei no youtube. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
Sherazade Iniciante
| Assunto: Re: Dar peixes vivos a tartaruga Sex 24 maio 2013 - 14:27 | |
| Txiii quase nem mastiga | |
|
| |
Motec Iniciante
| Assunto: Re: Dar peixes vivos a tartaruga Sex 24 maio 2013 - 16:54 | |
| Eu tambem queria dar assim uns peixinhos a minha, o pessoal que faz criação podia dizer como apanha e o que lhes da de comer, por exemplo esses do lago de queluz nem tem poluição? podemos apanhar fazer criação e dar a tarta? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Dar peixes vivos a tartaruga Sex 24 maio 2013 - 21:03 | |
| para quem tem espaço e poucas tartarugas é fixe, no meu caso nao compensa, sai mais barato ir ao hiper e comprar sacos de peixe rei congelado, os peixes são do tamanho de espadas ou mollys | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Dar peixes vivos a tartaruga Sáb 25 maio 2013 - 16:51 | |
| Elas engolem inteiros sim a maior parte das vezes. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dar peixes vivos a tartaruga | |
| |
|
| |