Comecei hoje o tratamento com o betadine. Tirei a tuga da água e deixei-a 1h fora de água para ela ficar totalmente seca, depois coloquei betadine no cotonete e passei nas manchinhas e deixei-a tar +- 1h. Limpei a zona de quarentena e já a voltei a por dentro de água. Será que fiz bem? :s
Helder & Ana Iniciante
Assunto: Re: Urgente!!! Sáb 13 Abr 2013 - 18:19
Sim agora tens de repetir todos dias ate ela ficar completamente corada pk se vai para as unhas ela cai-lhe as unhas. Olha aproveitas o bom tempo de agora e metes lhe betadine e metes a ao sol. Tem cuidado para os fungos não passarem as outras..
kilava Membro Regular
Assunto: Re: Urgente!!! Sáb 13 Abr 2013 - 19:38
nokaz22 escreveu:
kilavaaa escreveu:
as manchas brancas que elas têm são esponjosas quando tocas? ou sao rijas...
são rijas porque? :O
Se são rijas sao apenas as escamas da carapaça a descamar. se a textura fosse macia ou esponjosa seriam fungos...
Última edição por kilavaaa em Sáb 13 Abr 2013 - 19:53, editado 1 vez(es)
Podes dar couve á vontade. Essa espéie tem tendencia a gostar de verduras e só lhe faz bem!
nokaz22 Iniciante
Assunto: Re: Urgente!!! Qua 24 Abr 2013 - 20:59
Ainda bem Eu tentei dar lhe um camarão mas ela não deve gostar pq nc os come! Tambem nao fazem falta... Também lhe dei couve flor e pêra
kilava Membro Regular
Assunto: Re: Urgente!!! Qua 24 Abr 2013 - 21:59
kilavaaa escreveu:
nokaz22 escreveu:
kilavaaa escreveu:
Se são rijas sao apenas as escamas da carapaça a descamar. se a textura fosse macia ou esponjosa seriam fungos...
já tinha dito que não era fungo...
nokaz22 Iniciante
Assunto: Re: Urgente!!! Qua 24 Abr 2013 - 22:52
kilavaaa escreveu:
kilavaaa escreveu:
nokaz22 escreveu:
kilavaaa escreveu:
já tinha dito que não era fungo...
É verdade! Muito obrigada
Helder & Ana Iniciante
Assunto: Re: Urgente!!! Qua 24 Abr 2013 - 23:28
acho que estas a fazer muita confusão... Tens de ter calma.. Á os fungos de pele e fungos na carapaça. Mas se é só ela a descamar tens de ter calma é um processo norma.. É como a nos nos cresce as unhas por exemplo Vá fica bem e tem mais calma
nokaz22 Iniciante
Assunto: Re: Urgente!!! Qui 25 Abr 2013 - 1:18
Helder & Ana escreveu:
acho que estas a fazer muita confusão... Tens de ter calma.. Á os fungos de pele e fungos na carapaça. Mas se é só ela a descamar tens de ter calma é um processo norma.. É como a nos nos cresce as unhas por exemplo Vá fica bem e tem mais calma
Eu entro logo em stress :/ Só quero que ela esteja bem e as vezes até posso criar problemas onde não existem mas pronto, fiquei mais descansada