| Urgente!!! | |
|
+4kilava Sherazade Ana Valente nokaz22 8 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
nokaz22 Iniciante
| Assunto: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 12:44 | |
| A carapaça da minha hippie esta um bocado estranha :s ela tem todas as condições, porque é que esta assim? Terá algum problema? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]E como se não chegasse.. reparei que a minha tuga nova também tem uma mancha na carapaça, será fungo? :s Desde ontem que ela tem apanhado com o ''sol'' da lâmpada... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]E será impressão minha ou ela tem no plastrão uma covinha para dentro? Será porque ainda é pequenina? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](...) Desculpem tanta pergunta mas so quero o bem delas e faço o que for preciso para elas não terem doenças e sentirem-se bem... | |
|
| |
Ana Valente Iniciante
| Assunto: Re: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 12:52 | |
| Sou nova por aqui, mas realmente parecem fungos :s .... tambem estou com esse problema na com a minha mais recente tartaruga. | |
|
| |
Sherazade Iniciante
| Assunto: Re: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 13:36 | |
| Não sei se é normal ou não mas a carapaça de ambas está um pouco estranha. A da Tuga parece um fungo, sim.
Que alimentação lhe dás? | |
|
| |
nokaz22 Iniciante
| Assunto: Re: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 13:48 | |
| Á hippie dou sticks, fruta e de vez em quando um bocadinho de carne... á tuga só ta comigo desde ontem e tenho lhe dado sticks :s | |
|
| |
Sherazade Iniciante
| Assunto: Re: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 13:50 | |
| Humm provavelmente já vinha doente da loja :/
Melhor que a fruta é dares-lhes vegetais principalmente. Tipo couve, rúcula, dente de leão, brócolos, etc | |
|
| |
nokaz22 Iniciante
| Assunto: Re: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 13:52 | |
| Eu bem tento dar lhe isso mas nao come --' | |
|
| |
Sherazade Iniciante
| Assunto: Re: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 13:54 | |
| Humm vai experimentando. A minha pequena só começou a comer verduras após quase 2 dias de jejum, agora, tal como a mana, come tudo o que cai na água Às vezes é preciso "forçá-las" assim, uma vez que é para o bem delas | |
|
| |
nokaz22 Iniciante
| Assunto: Re: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 14:01 | |
| vou fazer isso E quanto ao fungo? Que faço? | |
|
| |
Ana Valente Iniciante
| Assunto: Re: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 14:12 | |
| A minha tem fungos na pele, mas acho que com a carapaça pode-se fazer o mesmo. Deixa secar bem a carapaça e coloca betadine. Tens de ter atençao ao aquario, limpa-lo bem com agua quente... Nao sei se é melhor separa-las para nao se alastrar mais os fungos de uma para a outra
Pede ajuda a alguem mais experiente, pois nao sei se a informaçao q te dei é correta | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 14:15 | |
| Parecem me estar bem. na primeira foto o verdete esta misturado com tambem c a descama da carapaca devido a luz q ela apnha e estar tambem dentro de agua. na segunda foto parecem ser descama da carapaca e na terceira e o plastrao a expandir ... | |
|
| |
nokaz22 Iniciante
| Assunto: Re: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 14:16 | |
| - Ana Valente escreveu:
- A minha tem fungos na pele, mas acho que com a carapaça pode-se fazer o mesmo. Deixa secar bem a carapaça e coloca betadine. Tens de ter atençao ao aquario, limpa-lo bem com agua quente...
Nao sei se é melhor separa-las para nao se alastrar mais os fungos de uma para a outra
Pede ajuda a alguem mais experiente, pois nao sei se a informaçao q te dei é correta Obrigada!! | |
|
| |
nokaz22 Iniciante
| Assunto: Re: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 14:17 | |
| - kilavaaa escreveu:
- Parecem me estar bem. na primeira foto o verdete esta misturado com tambem c a descama da carapaca devido a luz q ela apnha e estar tambem dentro de agua. na segunda foto parecem ser descama da carapaca e na terceira e o plastrao a expandir ...
Agora fico na duvida se faço o tratamento dos fungos ou não :/ | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 14:21 | |
| Pegas numa escova e limpas a carapaca da primeira e vais ver como o verdete sai eficam so as manchas brancas da descama tens elas a quanto tempo? | |
|
| |
nokaz22 Iniciante
| Assunto: Re: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 14:26 | |
| - kilavaaa escreveu:
- Pegas numa escova e limpas a carapaca da primeira e vais ver como o verdete sai eficam so as manchas brancas da descama tens elas a quanto tempo?
Já tenho a hippie á mais ou menos 8 meses e a tuga à 2 dias | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 15:21 | |
| A minha missi tb tem umas manxas brancas, já estou a fzr o tratamento com betadini. | |
|
| |
Helder & Ana Iniciante
| Assunto: Re: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 16:44 | |
| Se for fungos tens que a deixar ao sol a secar de seguida aplicar betadine (amarela), nas regiões afetadas. E deixa la assim durante 1 hora. depois passas a por agua e colocas no aquário. E no dia a seguir repetes os mesmos procedimentos ate veres que ela ta curada Mas tem atenção as correntes de ar... Boa sorte | |
|
| |
mikeninja Iniciante
| Assunto: Re: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 17:38 | |
| já agora, a tartaruga nova está de quarentena certo? tambem acho que sejam fungos. | |
|
| |
nokaz22 Iniciante
| Assunto: Re: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 17:41 | |
| - mikeninja escreveu:
- já agora, a tartaruga nova está de quarentena certo?
tambem acho que sejam fungos. Sim, está | |
|
| |
nokaz22 Iniciante
| Assunto: Re: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 17:42 | |
| - Helder & Ana escreveu:
- Se for fungos tens que a deixar ao sol a secar de seguida aplicar betadine (amarela), nas regiões afetadas.
E deixa la assim durante 1 hora. depois passas a por agua e colocas no aquário. E no dia a seguir repetes os mesmos procedimentos ate veres que ela ta curada Mas tem atenção as correntes de ar... Boa sorte Obrigada mas so queria fazer isso qd tiver a certeza que é fungos :/ | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 20:28 | |
| Mas para teres a certeza, secalhar tens k te dirigir a um vet. | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 21:07 | |
| - nokaz22 escreveu:
- kilavaaa escreveu:
- Pegas numa escova e limpas a carapaca da primeira e vais ver como o verdete sai eficam so as manchas brancas da descama tens elas a quanto tempo?
Já tenho a hippie á mais ou menos 8 meses e a tuga à 2 dias essas escamaas daqui a pouco tao a saltar todas...sao esponjosos as manchas brancas? | |
|
| |
nokaz22 Iniciante
| Assunto: Re: Urgente!!! Sex 12 Abr 2013 - 23:53 | |
| - kilavaaa escreveu:
- nokaz22 escreveu:
- kilavaaa escreveu:
Já tenho a hippie á mais ou menos 8 meses e a tuga à 2 dias essas escamaas daqui a pouco tao a saltar todas...sao esponjosos as manchas brancas? Esponjosos? como assim? xD | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Urgente!!! Sáb 13 Abr 2013 - 1:30 | |
| as manchas brancas que elas têm são esponjosas quando tocas? ou sao rijas...
| |
|
| |
Helder & Ana Iniciante
| Assunto: Re: Urgente!!! Sáb 13 Abr 2013 - 2:03 | |
| Também não entendi kilavaaa | |
|
| |
nokaz22 Iniciante
| Assunto: Re: Urgente!!! Sáb 13 Abr 2013 - 11:15 | |
| - kilavaaa escreveu:
- as manchas brancas que elas têm são esponjosas quando tocas? ou sao rijas...
são rijas porque? :O | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Urgente!!! | |
| |
|
| |
| Urgente!!! | |
|