| Lago aproximadamente 1500litros | |
|
+15Ryuuku Leinad97.45 rikhard BrEsKi ZeOrdep Herik BeatrizL Helder & Ana Konigvs lehepe Ana Valente Catarina kilava blopes zau_Fabio 19 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Herik Iniciante
Mensagens : 10 Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Qua 24 Abr 2013 - 19:34 | |
| Olá zau_Fabio, tudo bem? Parabéns pelas tartarugas, muito bonitas. O laguinho ta bacana também. Eu estou pensando em construir um laguinho para a minha tortuga mas não sei se a idade dela é adequada para suportar as condições climáticas naturais. Eu tentei criar um tópico perguntando a galera o que achavam sobre isso mas não consegui, não achei o lugar aqui no fórum onde cria tópico de jeito nenhum. A tartaruga tem cerca 1 ano e 5 meses. Eu moro no Brasil e o clima aqui costuma ser quente, entretanto há épocas de frio (inclusive estamos em uma dessas épocas) e eu não sei se a tartaruga consegue suportar o clima frio sozinha nessa idade. O que vc acha? Vc sabe como eu crio um tópico aqui perguntando isso? Muito obrigado e até mais. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Qua 24 Abr 2013 - 19:57 | |
| Herik é só ires á pagina principal do forum, selecionares a secção correcta e carregar onde diz "novo tópico" (fica no canto esquerdo por cima dos titulos dos tópicos) Seria aqui: https://mundodastartarugas.forumeiros.com/f4-instalacoesMas respondendo uma tartaruga com 5 meses ainda é muito nova para suportar temperaturas baixas. Ela vai hibernar e pode não sobreviver se nao tiver reservas de gordura suficientes ou nao estiver bem de saude, coisa que por vezes não sabemos. Tens de a deixar crescer e quando tiver um organismo mais forte, mais resistente, aí sim puderás colocala no exterior. No minimo aconselha-se com 1 ano. | |
|
| |
zau_Fabio Iniciante
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Qua 24 Abr 2013 - 21:40 | |
| Vocês lêm muito rápido e perdem as ideias pelo caminho hehehe se lerem bem diz que só falta mesma o filtro! Aquilo é sim uma bomba, vai ser usada para fazer circulação de água, o filtro vai estar na parte oposta! fazendo circulação de àgua no sentido inverso aos ponteiros do relógio tambem andei a ver um filtro externo mas nao sei se esteticamente vou gostar muito... brevemente já tem filtro nao se preocupem lolol ps: o filtro que eu encontrei não é aquilo, como disse em cima não funciona!!! lolol nao o ia meter no aquário | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Qua 24 Abr 2013 - 21:57 | |
| O texto que meteste complementa a foto. Logo "aquecedor e filtro" é o que lá estaria lol não é ler rápido, é o que se interpreta.
Mas sendo assim tudo certo, de qualquer das formas o que disse continua a valer, podes usar a bomba para fazer um filtro. Ou usares as duas coisas. | |
|
| |
zau_Fabio Iniciante
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Sex 26 Abr 2013 - 12:48 | |
| vou-te fazer uma pergunta!! qual era a lógica de por um filtro que não funciona no aquário!?!? hehehehe nenhuma certo!?
outra pergunta e agora já são duas... qual a temperatura a que a água deve de estar!? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Sex 26 Abr 2013 - 15:51 | |
| Eu respondo-te: Já vi mais coisas malucas pela internet do que a minha compreensão tolera lol seriously!
23/24/25º. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Sex 26 Abr 2013 - 17:16 | |
| Qd tiver pronto posta fotos | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Sex 26 Abr 2013 - 17:18 | |
| [/quote]Mas respondendo uma tartaruga com 5 meses ainda é muito nova para suportar temperaturas baixas. Ela vai hibernar e pode não sobreviver se nao tiver reservas de gordura suficientes ou nao estiver bem de saude, coisa que por vezes não sabemos. Tens de a deixar crescer e quando tiver um organismo mais forte, mais resistente, aí sim puderás colocala no exterior. No minimo aconselha-se com 1 ano.[/quote] Acho que a tartaruga tem um ano e cinco meses....logo 17 meses | |
|
| |
zau_Fabio Iniciante
| |
| |
zau_Fabio Iniciante
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Ter 30 Abr 2013 - 16:21 | |
| Ahhhh eu medi a carapaça por baixo, nao tenho a certeza se é a maneira certa de medir e o animal tem 3,2 cm | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Ter 30 Abr 2013 - 16:44 | |
| Não se deve dar cmarões, existe varios testemunhos a dizer o quanto isso é prejudicial. Para medir a tartaruga é na carapaça nao no plastrão.
| |
|
| |
lehepe Iniciante
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Ter 30 Abr 2013 - 17:22 | |
| - zau_Fabio escreveu:
- Apresento-vos o novo membro k vai crescer aqui até estar suficientemente grande para ir para o lago em casa dos meua avós! Provavelmente vou comprar mais uma ou duas!!! Ja agora, ajudem-me na especie...
Sexta já deve de chegar a lâmpada e para a semana já devo de ter o filtro também! Comprei comida "gamarus" mas parecem-me demasiado grandes para um bixinho tao pequenino... Esfarelá-los com a mão vai ser a soluçao...
Não dê estes gamarus, esta comida não possui os nutrientes necessários. Sim sei que o vendedor da loja falou que são os melhores, bla bla bla ... Compre ração em stricks própria para tartarugas, existem de várias marcas Tetra, Sera, Alcon, etc. | |
|
| |
zau_Fabio Iniciante
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Ter 30 Abr 2013 - 18:42 | |
| Eu sabia k tinha lido algures gammarus para alimentaçao e fui verificar, realmente nao tem os nutrientes necessarios!! Ou seja como lá diZ, é uma guloseima!!! | |
|
| |
zau_Fabio Iniciante
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Ter 30 Abr 2013 - 18:48 | |
| De quanto em quanto tempo dao de comer?? Todos os dias... De dois em dois!? | |
|
| |
lehepe Iniciante
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Ter 30 Abr 2013 - 19:27 | |
| Quando pequenas todos os dias, 1 ou 2 vezes ao dia, a quantidade de vezes no dia depende de cada pessoa. Quando ficam adultas recomenda-se ter 1 ou 2 dias sem alimenta-las na semana. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Qua 1 maio 2013 - 10:42 | |
| Como já foi dito, os camarões não são um bom alimento, são só casca. De qualquer formas não precisavas parti-los, não subestimes o poder de comer das tartarugas Elas destroiem tudo. Deves comprar os sticks e dar todos os dias, enquanto bebe podes fazer 2 refeições ao dia. Só nos primeiros mesitos. Acrescenta tambem carne branca/peixe sempre cru, podes dar 1 vez por semana, conforme for crescendo podes diminuir, em adulta deixa de comer por completo. E vai dando verduras, podes ir deixando umas folhitas na água para ela se ir habituando, em adulta para alem dos sticks, essa será grande parte da sua alimentação. | |
|
| |
zau_Fabio Iniciante
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Sex 3 maio 2013 - 12:06 | |
| obrigado a todos pelos comentarios e pelas discas! uma pergunta alguém já mandou vir material da PET4YOU??
| |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Sex 3 maio 2013 - 12:10 | |
| | |
|
| |
zau_Fabio Iniciante
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Sex 3 maio 2013 - 13:58 | |
| e tiveste problemas com a encomenda?
| |
|
| |
zau_Fabio Iniciante
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Sex 3 maio 2013 - 14:38 | |
| Primeiro fiz a encomenda, meia hora após a encomenda tratei da transferência bancária... No mesmo dia enviei o comprovativo de transferencia! Passadas 48h recebo um email a dizer que a minha encomenda está em vias de cancelamento por falta de pagamento... Ligo para o homem e ele retficou a situaçao... Ontem mando um email a perguntar como estavam as coisa, segunda feira é o setimo dia util dado pelo site para recepçao da encomenda... Ele respode-me logo a diEr que o refletor que encomendei estava esgotado no fornecedor que ia atrasar a encomenda varias semanas! nisto substitui o refletor por um filtro e um termometro em stock tendo eu que fazer nova transferencia de cerca de deZ euros para regularizar a situacao! Nao obtenho resposta telemovel desligado e o meu dinheiro já está bem aconchegado na conta do gajo!! Ou ele está a gozar com a minha cara ou é mais um incompetente de primeira... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Sex 3 maio 2013 - 14:54 | |
| Olha eu não tive problemas nenhuns, aliás até recomendaria, foi tudo certinho, havia apenas um artigo que não tinham eu disse que esperava que tivessem e passado 1 semana +/- enviaram. Qua chato então | |
|
| |
zau_Fabio Iniciante
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Sex 3 maio 2013 - 15:08 | |
| Vai das sortes... O que me está a incomodar mais é ele nao me dizer nem sim nem sopas para fazer o resto da transferencia e ele enviar-me ainda hoje o material! Ate doi bom porque ja encontrei outro refletor mais barato hehehe | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Sex 3 maio 2013 - 15:45 | |
| Se a Beatrizl não teve problemas com a encomenda pode ser k isso não passe de uma questão de esgotamento de stock. Tenha calma e vá insestindo, se já fez trânsferência bancária e o artigo não veio não deixa de ser massador. | |
|
| |
zau_Fabio Iniciante
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Sex 3 maio 2013 - 17:13 | |
| Pois mas o reflector segundo ele está esgotado no fornecedor e a lâmpada ele já a tem! daí eu ter trocado pelo filtro e pelo termómetro (que no site estao em stocK)!
se ele já me tivesse respondido eu já tinha feito a transferencia com o resto do dinheiro, ele ainda hoje podia ter mandado a encomenda e segunda feira já montava tudo direitinho ou mais ou menos direito! lololol fica a faltar o reflector | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros Sex 3 maio 2013 - 20:55 | |
| Ok!!! Quando fôr possível poste fotos. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros | |
| |
|
| |