Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Lago aproximadamente 1500litros EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Lago aproximadamente 1500litros EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Lago aproximadamente 1500litros EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Lago aproximadamente 1500litros EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Lago aproximadamente 1500litros EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Lago aproximadamente 1500litros EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Lago aproximadamente 1500litros EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Lago aproximadamente 1500litros EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Lago aproximadamente 1500litros EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Lago aproximadamente 1500litros

Ir para baixo 
+15
Ryuuku
Leinad97.45
rikhard
BrEsKi
ZeOrdep
Herik
BeatrizL
Helder & Ana
Konigvs
lehepe
Ana Valente
Catarina
kilava
blopes
zau_Fabio
19 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
zau_Fabio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQua 3 Abr 2013 - 21:15

Boa noite... Recentemente adotei duas tartarugas que eram de um amigo de um amigo meu sem muita informação! Andei por aqui a investigar e cheguei a conclusão que devem ser Trachemys emolli já em idade adulta pelo menos são relativamente grandes! Sei que uma é macho e a outra é fêmea...

Quando decidi adotar foi porque o meu avô tinha um lago antigo de patos lá em casa dele e com a autorização dele guardo lá as tartarugas e julgo que seja um bom habitat para elas pois têm bastante espaço para nadar e circular... Já criei algumas soluções pois o lago não tinha rampa para elas subirem nem esconderijos pelo que improvisei. Tenho em mente colocar lá algumas plantas aquáticas e com a vossa ajuda melhorar o espaço para estarem o melhor acomodadas possivel!
Tenciono colocar uma parte só com terra mas uma coisa de cada vez...

O lago está coberto por uma cobertura de acrilico e para tapar o sol tem daquela rede verde que se compra nos hortos, tenciono retirar a cobertura e a rede para estarem mais expostos ao sol e à chuva! Todo o lago está rodeado por rede pelo que não existe o problema de predadores, quando remover a cobertura poderá eventualmente haver um gato ou qualquer coisa que possa entrar mas pouco provável.

Nunca medi o lago mas estimo que tenha uma capacidade de 250 por 100 por 70 que dá 1750l.

Deixo-vos aqui fotos pelo que agradeço elogios caso existam mas sobretudo dicas para construção de um habitat melhor para elas

Lago aproximadamente 1500litros Imageaqg

Lago aproximadamente 1500litros Image3pa

Lago aproximadamente 1500litros Image2duw

Lago aproximadamente 1500litros Image1sdj

Lago aproximadamente 1500litros Fotografiaqw
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQua 3 Abr 2013 - 21:31

O lago é enorme affraid muito fixe, mas essas telhas nao vao magoar a tarta??? Nao tenho grande experiencia em lagos...aguarda por mais respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
zau_Fabio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQua 3 Abr 2013 - 21:34

eu acho que não não tÊm saliências e estão em bom estado...também sao provisórias! pois queria por aquela zona exterior junto à rede e ao lago em terra e assim o resto das telhas passa para dentro de água para fazer mais esconderijos juntamente com plantas
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQua 3 Abr 2013 - 23:09

é uma orelhas vermelhas não é emolli... tens fotos da outra?
Ir para o topo Ir para baixo
zau_Fabio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQua 3 Abr 2013 - 23:15

por acaso não mas amanha trato disso Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQui 4 Abr 2013 - 12:19

Não há dúvida que é um excelente espaço, mas parece-me que há aí algumas coisas a melhorar. Vejo muitas telhas que facilmente podem tombar... o acesso ao lago (troncos) não me parece seguro e mesmo a tábua que permite que elas saiam do lago tb não me parece muito segura.

Elas para apanharem Sol têm de sair do lago? Não vejo nenhum plataforma no lago... :s
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQui 4 Abr 2013 - 12:28

O espaço sem dúvida que é porreiro, mas a tarta nao devia andar muito no exterior, visto que contém muita coisa pra se magoar, de certeza k por aqui no fórun, tem inumeros exemplos de lagos.
Ir para o topo Ir para baixo
zau_Fabio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQui 4 Abr 2013 - 13:27

Catarina escreveu:
Não há dúvida que é um excelente espaço, mas parece-me que há aí algumas coisas a melhorar. Vejo muitas telhas que facilmente podem tombar... o acesso ao lago (troncos) não me parece seguro e mesmo a tábua que permite que elas saiam do lago tb não me parece muito segura.

Elas para apanharem Sol têm de sair do lago? Não vejo nenhum plataforma no lago... :s

Pois eu queria ver ser arranjava tambem uma plataforma flutuante bastante grande, nas lojas de animais aqui na zona nao encontrei nada ainda, estou a pensar por uma tábua de madeira e ver se resulta...

quanto ao resto aos bocadinhos vai-se fazendo!
Ir para o topo Ir para baixo
zau_Fabio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQua 17 Abr 2013 - 19:39

Bem depois de umas pequenas alterações no habitat, de futuro virão as grandes alterações refiro-me ao espaço exterior e a um filtro... cá ficam mais algumas fotos da sheila e do ninja

O Ninja (ajudem-me com a espécie)

Lago aproximadamente 1500litros Image2hwq
Lago aproximadamente 1500litros Image3dtq

A Sheila

Lago aproximadamente 1500litros Image5ps
Lago aproximadamente 1500litros Image4ry
Lago aproximadamente 1500litros Image7pj
Lago aproximadamente 1500litros Image6rk


Lago aproximadamente 1500litros Image9j

Lago aproximadamente 1500litros Image8je
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Valente
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 98
Idade : 29
Localização : Aveiro

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQua 17 Abr 2013 - 19:55

O Ninja parece-me Trachemys scripta scripta, mas nao sou mt experiente nesta área é melhor esperares por mais respostas.

Tens um bom espaço para elas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQua 17 Abr 2013 - 20:20

Identificar espécies não é o meu forte.
Tens um lago espectacular, mas a tua ninja está com a carapaça e tb por baixo, muito magoada....Pq?
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQua 17 Abr 2013 - 20:32

A Sheila me parece uma Trachemys scripta elegans (orelha vermelha).
O Ninja estou em dúvida mas acho que é Trachemys scripta troosti
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQua 17 Abr 2013 - 20:34

Pesquisando mais o Ninja deve ser uma Trachemys emolli
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQua 17 Abr 2013 - 20:46

Tens aí um espaço bem generoso com enorme potencial. As plantas aquáticas dão sempre um colorido diferente e também podem servir de alimentação. Agora é uma questão de ires fazendo as coisas aos poucos, tens várias alternativas. Até uns troncos dentro do lago servem para elas treparem e esticarem-se a apanhar sem necessidade de plataforma saírem do lago, mas é como costumo dizer, é tudo uma questão de gosto pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
zau_Fabio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQua 17 Abr 2013 - 22:23

Citação :
Identificar espécies não é o meu forte.
Tens um lago espectacular, mas a tua ninja está com a carapaça e tb por baixo, muito magoada....Pq?

ainda hoje fiz essa pergunta a um amigo meu e ele disse-me que possivelmente era do crescimento! mas se for algo mais espero k alguem aqui mais entendido que eu dê o seu possivel parecer!

Citação :
Tens aí um espaço bem generoso com enorme potencial. As plantas aquáticas dão sempre um colorido diferente e também podem servir de alimentação. Agora é uma questão de ires fazendo as coisas aos poucos, tens várias alternativas. Até uns troncos dentro do lago servem para elas treparem e esticarem-se a apanhar sem necessidade de plataforma saírem do lago, mas é como costumo dizer, é tudo uma questão de gosto pessoal.

No horto onde eu moro não tem mais sei que existe um aqui perto quem tem... já ando para passar lá e já vi aqui um artigo das melhores para elas! quanto a plataforma queria ver se arranjava uma em cortiça...

obrigado a todos pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
zau_Fabio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQua 17 Abr 2013 - 22:23

Citação :
Identificar espécies não é o meu forte.
Tens um lago espectacular, mas a tua ninja está com a carapaça e tb por baixo, muito magoada....Pq?

ainda hoje fiz essa pergunta a um amigo meu e ele disse-me que possivelmente era do crescimento! mas se for algo mais espero k alguem aqui mais entendido que eu dê o seu possivel parecer!

Citação :
Tens aí um espaço bem generoso com enorme potencial. As plantas aquáticas dão sempre um colorido diferente e também podem servir de alimentação. Agora é uma questão de ires fazendo as coisas aos poucos, tens várias alternativas. Até uns troncos dentro do lago servem para elas treparem e esticarem-se a apanhar sem necessidade de plataforma saírem do lago, mas é como costumo dizer, é tudo uma questão de gosto pessoal.

No horto onde eu moro não tem mais sei que existe um aqui perto quem tem... já ando para passar lá e já vi aqui um artigo das melhores para elas! quanto a plataforma queria ver se arranjava uma em cortiça...

obrigado a todos pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQua 17 Abr 2013 - 23:52

tens uma elegans e uma pseudemys concinna concinna... esses buracos no plastrao so me fazem lembrar duas coisas:

- o chao onde ela estava era abrasivo ou seja desgastava-lhe o plastrao e criou aqueles buraquinhos...agora ta com pior aspecto porque as placas tao se a soltar;

- a segunda hipótese (ainda que com pouca fiabilidade) ela ja pode ter tido fungos no plastrao e cicatrizou assim,,,

mas tou mais inclinado para a primeira opçao pergunta a pessoa com quem ela estava para saber como eram os habitats delas...
Ir para o topo Ir para baixo
Helder & Ana
Iniciante
Iniciante
Helder & Ana


Masculino Mensagens : 231
Idade : 40
Localização : Porto

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQui 18 Abr 2013 - 1:07

esse lago tem muito coberto, isso bate sol de manha ou de tarde?
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQui 18 Abr 2013 - 12:27

Quanto à Sheila, não há dúvidas é uma Elegans. Quanto à ninja não é muito evidente (para mim) mas também estou inclinada para concina concina ou até mesmo uma hierogliphica...

Mas não tenho a certeza...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQui 18 Abr 2013 - 13:26

zau_Fabio escreveu:
Citação :
Identificar espécies não é o meu forte.
Tens um lago espectacular, mas a tua ninja está com a carapaça e tb por baixo, muito magoada....Pq?

ainda hoje fiz essa pergunta a um amigo meu e ele disse-me que possivelmente era do crescimento! mas se for algo mais espero k alguem aqui mais entendido que eu dê o seu possivel parecer!


É do crescimento, normalmente as placas "soltam-se" inteiras, nesse caso parecem "desfazer-se", mas não tem ar de ser nada de "mau", pode andar a raspar o plastrão nalguma superficie causando isso.

Eu não diria "O ninja" e sim "A ninja" looool e é uma Pseudemys concinna (a meu ver não dá para perceber se p. c. concinna ou p. c. hierogliphica). Não se notam os desenhos da carapaça para perceber. De qualquer das formas as diferenças são minimas.

A Sheila é uma Trachemys scripta elegans.

A parte aquática 5*, a parte seca é que peca :/ Isso com terra á volta é que era! Para alem que as femeas colocam ovos e procuram sempre terra para faze-lo.

Fazes muitissimo bem em retirar a cobertura! Elas gostam e devem apanhar sol! Assim ficará um optimo espaço para elas.
Ir para o topo Ir para baixo
zau_Fabio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQui 18 Abr 2013 - 18:13

BeatrizL escreveu:
zau_Fabio escreveu:
Citação :
Identificar espécies não é o meu forte.
Tens um lago espectacular, mas a tua ninja está com a carapaça e tb por baixo, muito magoada....Pq?

ainda hoje fiz essa pergunta a um amigo meu e ele disse-me que possivelmente era do crescimento! mas se for algo mais espero k alguem aqui mais entendido que eu dê o seu possivel parecer!


É do crescimento, normalmente as placas "soltam-se" inteiras, nesse caso parecem "desfazer-se", mas não tem ar de ser nada de "mau", pode andar a raspar o plastrão nalguma superficie causando isso.

Eu não diria "O ninja" e sim "A ninja" looool e é uma Pseudemys concinna (a meu ver não dá para perceber se p. c. concinna ou p. c. hierogliphica). Não se notam os desenhos da carapaça para perceber. De qualquer das formas as diferenças são minimas.

A Sheila é uma Trachemys scripta elegans.

A parte aquática 5*, a parte seca é que peca :/ Isso com terra á volta é que era! Para alem que as femeas colocam ovos e procuram sempre terra para faze-lo.

Fazes muitissimo bem em retirar a cobertura! Elas gostam e devem apanhar sol! Assim ficará um optimo espaço para elas.

a informação que tive é que é um macho... mas se dizes que é uma fêmea vou ter que investigar!
a cobertura, tem uma plastica transparente e rede verde daquela que tem nos hortos! a rede verde vou tirar a de plástico o meu avô não deixa!!
quanto à parte seca não vai levar terra por todo mais vai levar pelo menos o canto onde tem a toca! é uma questão de tempo para aquilo ficar top!


já agora sabes em que altura põem os ovos?
Ir para o topo Ir para baixo
zau_Fabio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptyQui 18 Abr 2013 - 18:15

Helder & Ana escreveu:
esse lago tem muito coberto, isso bate sol de manha ou de tarde?

das 11/12 às 16 mais ou menos bate sol lá direto
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptySex 19 Abr 2013 - 9:39

zau_Fabio escreveu:


a informação que tive é que é um macho... mas se dizes que é uma fêmea vou ter que investigar!
a cobertura, tem uma plastica transparente e rede verde daquela que tem nos hortos! a rede verde vou tirar a de plástico o meu avô não deixa!!
quanto à parte seca não vai levar terra por todo mais vai levar pelo menos o canto onde tem a toca! é uma questão de tempo para aquilo ficar top!


já agora sabes em que altura põem os ovos?

Olha isso realmente não sei.

Quanto ao sexo, não tem caracteristicas de macho. Está para que idade?
Ir para o topo Ir para baixo
zau_Fabio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptySex 19 Abr 2013 - 15:00

A informaçao que eu tenho sao 4 ou 5 anos
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros EmptySáb 20 Abr 2013 - 9:19

Então já dá para ter certezas. E macho não é Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lago aproximadamente 1500litros Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lago aproximadamente 1500litros
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» o meu lago
» O meu lago:)
» O meu Lago
» Meu Lago!! :) :) :)
» O meu lago

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: