| Nova tortuga! Qual a espécie? | |
|
+8Guilherme moraes blopes Helder & Ana pedroluzio mikeninja kilava Psicopato 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Psicopato Iniciante
| Assunto: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 19:07 | |
| Olá a todos, finalmente tenho a minha pequena tartaruga. Aqui estão algumas imagens para me ajudarem com a espécie desta nova habitante! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Já agora, acham que o tamanho e estato do seu habitat serve por enquanto? Obrigado
Última edição por Psicopato em Qui 21 Mar 2013 - 19:45, editado 1 vez(es) | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 19:20 | |
| acho que vais ser comido vivo pelos foristas... | |
|
| |
Psicopato Iniciante
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 19:30 | |
| Não percebi o que são foristas? | |
|
| |
mikeninja Iniciante
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 19:41 | |
| somos nós: as pessoas do forum. 1º- não se diz raça mas sim espécie; 2º- não te sei ajudar quanto à espécie (espera por pessoas mais experientes); 3º- nessas condições a tartaruga não vai sobreviver 4º- que comida lhe estas a dar? | |
|
| |
Psicopato Iniciante
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 19:45 | |
| A comida que lhe estou a dar são pequenos crustáceos, parecem camarões. Não tenho a certeza de o que são. Como devo melhorar o habitat da tartaruga? | |
|
| |
mikeninja Iniciante
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 19:49 | |
| 1º- não lhe dez mais camarões, os camaroes apenas servem como guloseima. como alimentação base deves dar-lhe sticks. 2º- tens de a colocar num aquario ou caixa de arrumaçoes grandinha com filtro, termostato e lampada uvb. 3º- pesquisa um pouco aqui no forum e vais ficar muito melhor informado | |
|
| |
pedroluzio Iniciante
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 19:53 | |
| Acho que é uma scripta scripta, o aquaterrario é um caixao, o ideal e elça ter no minimo dos minimos 20 cm de água | |
|
| |
mikeninja Iniciante
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 19:54 | |
| aqui tem um projeto que eu fiz também para ajudar uma pessoa a perceber melhor como deve ser o aquário: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]legenda: A- plataforma flutuante E- lampada UVB I- termostato que deve estar entre 26 e 28 graus O- filtro que deve ter 10x a litragem do aquario | |
|
| |
mikeninja Iniciante
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 19:54 | |
| nao me parece uma scripta scripta | |
|
| |
Helder & Ana Iniciante
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 19:56 | |
| Isto ja não noticia... Milhares de tartarugas bébes sao vendidas nestas condicoes todos os dias... Em cada 5 pessoas que as compram só 1 sabe e tem noção o que ta a comprar... Esta so vai ser mais um infelismente Se gostas de tartarugas então devias ler mt aqui no forum nos topicos cuidados basicos. E gastar um bom dinheiro para lhe dar o minimo de condicoes. 1º Aquario ou (caixa de arrumaçoes) com capacidades de 120 litros para cima 2ºTermostato 3ºFiltro (os externos sao melhores) 4ºReptosafe (produto que elimina o cloro e metais pesados) 5ºAlimentão (Sua dieta é composta por sticks a venda no mercado e em lojas de animias) 6º " " (a tartaruga precisa de uma alimentaçao variada) 7ºLampada UVB 5.0 (a venda no mercado e em lojas de animias) Informa te muito bem... Ela não pediu para tu a comprares, agora da-lhe o teu melhor!!! Boa Sorte
Última edição por Helder & Ana em Qui 21 Mar 2013 - 19:59, editado 1 vez(es) | |
|
| |
pedroluzio Iniciante
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 19:58 | |
| tira foto a carapaça e á barriga | |
|
| |
mikeninja Iniciante
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 20:00 | |
| quanto à espécie parece-me uma Pseudemys Concinna Concinna mas nao sei ao certo | |
|
| |
Helder & Ana Iniciante
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 20:02 | |
| Em quanto a espécie aposto em uma Pseudemys Concinna Hieroglyphica , Pseudemys Concinna Concinna. Ou Pseudemys nelsoni
| |
|
| |
Psicopato Iniciante
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 20:04 | |
| Obrigado a todos pela ajuda, alguém sabe onde arranjar a lampada e os sticks, na zona de Sintra e arredores? Espero que tenha o dinheiro suficiente para tudo ;S | |
|
| |
mikeninja Iniciante
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 20:06 | |
| acho que qualquer loja de animais tem isso. tem pm (mensagem privada) | |
|
| |
Psicopato Iniciante
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 20:09 | |
| | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 20:10 | |
| Bem, não começaste bem no inicio, mas ainda vais a tempo de mudar o final. Como anteriormente foi dito, precisas daquilo tudo para lhe dares boa qualidade de vida, ou pelo menos o minimo de condições. Aqui no forun encontraras muitos topicos para te auxiliares na contrução da nova casa para a tarta. A tarta é muito bonita. | |
|
| |
mikeninja Iniciante
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 20:11 | |
| só para que fique um pouco mais informado, não se diz barriga mas sim plastrão. | |
|
| |
Helder & Ana Iniciante
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 20:13 | |
| Olha vais ao continente ou jumbo seja o que for que tenhas perto de ti e tens la mt para escolher. A lampada podes ir a uma loja de animais e comprares se nao tiverem perguntas se pode mandar vir de algum fornecedor. Mas Bons Sticks sao os tetra reptomini (http://media.mediazs.com/bilder/tetra/reptomin/6/300/4738_tetra_reptomin_6.jpg)
Nao compres camaroes... Isso nao tem nutrientes podes esquecer isso é gastar dinheiro mal gasto. E pode comprar uma caixa de arromaçoes de 90 ou mais litros por agora e claro uma plataforma que ha nas lojas de animais e um filtro e termostato que tambem a em lojas de animias e continente e assim. Começa ja a prteparar tudo o mais rapido possiver para ela nao te morrer,... | |
|
| |
mikeninja Iniciante
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 20:19 | |
| a minha come desses sticks e adora, antes comia doutros e agora nao lhes liga nenhuma, só quer mesmo os tetra reptomin sim, arranja o mais rapidamente possivel as condições mínimas para ela viver | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 20:42 | |
| A minha desde pequena k se habituou a comer Sera Raffy P... | |
|
| |
Psicopato Iniciante
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 21:15 | |
| Mas qual a espécie afinal? | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 21:43 | |
| | |
|
| |
Helder & Ana Iniciante
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 21:53 | |
| O Blopes tambem disse aqui uma boa: comida sera raffy p [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]A minhas comem tambem juntamente Sera Carnivor [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Eu ja te disse que pode ser uma das tres especies na 1ª pagina. Mas podes comparar a tua tartaruga com estas aqui que eu vou por o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Pode ser que te ajude na identificação. | |
|
| |
moraes Iniciante
Mensagens : 251 Idade : 37 Localização : pindamonhangaba sp brasil
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? Qui 21 Mar 2013 - 22:04 | |
| não conheço muitas espécies,até porque no meu país não tem essa diversidade toda... mas acho que umas fotos de vários ângulos ajudaria bastante na identificação. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Nova tortuga! Qual a espécie? | |
| |
|
| |
| Nova tortuga! Qual a espécie? | |
|