Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Qual a espécie? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Qual a espécie? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Qual a espécie? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Qual a espécie? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Qual a espécie? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Qual a espécie? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Qual a espécie? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Qual a espécie? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Qual a espécie? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Qual a espécie?

Ir para baixo 
+2
kilava
Turtle_Likaa
6 participantes
AutorMensagem
Turtle_Likaa
Iniciante
Iniciante
Turtle_Likaa


Feminino Mensagens : 19
Idade : 32
Localização : Sintra

Qual a espécie? Empty
MensagemAssunto: Qual a espécie?   Qual a espécie? EmptySex 13 Dez 2013 - 22:56

Adquiri esta tartaruga há 2 dias mas a senhora da loja não me soube dizer qual a espécie.
Pelo que estive a ver é uma corcunda do mississipi, será a falsa?
Tenho também uma de três quilhas estão as 2 no mesmo aquário mas separadas pois esta é bebé e a outra já é maior, tentei pô-las juntas mas a grandes tenta mordê-la.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  " />
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Qual a espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?   Qual a espécie? EmptySex 13 Dez 2013 - 22:59

Graptemys pseudogeographica pseudogeographica
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Qual a espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?   Qual a espécie? EmptySáb 14 Dez 2013 - 0:20

Boas, como o kilavaaa disse é uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica, uma falsa corcunda do mississipi Smile.. é bem bonita!

E sobre juntar a de tres quilhas, é a chinemys que tas a falar? Se for nunca as juntas, tanto em pequena como grande! Uma delas podem morrer porque sao de continentes diferentes e uma pode nao suportar uma doença que a outra suporta! E mesmo que fossem do mesmo continente nao se junta logo assim, precisas de fazer quarentena.. imagina que a tua mississipi veio com uma doença, e metes te no mesmo aquario da chinemys.. e se transmitisse a doença para a tua de tres quilhas? :/ podias ficar sem tarta... Sao cuidado que se devem ter!
Ir para o topo Ir para baixo
prettyturtle
Iniciante
Iniciante
prettyturtle


Feminino Mensagens : 176
Localização : Portugal

Qual a espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?   Qual a espécie? EmptySáb 14 Dez 2013 - 14:13

Como já disseram é sem dúvida uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica.
A tarta é linda!
Ir para o topo Ir para baixo
Turtle_Likaa
Iniciante
Iniciante
Turtle_Likaa


Feminino Mensagens : 19
Idade : 32
Localização : Sintra

Qual a espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?   Qual a espécie? EmptySáb 14 Dez 2013 - 15:53

Ryuuku escreveu:
Boas, como o kilavaaa disse é uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica, uma falsa corcunda do mississipi Smile.. é bem bonita!

E sobre juntar a de tres quilhas, é a chinemys que tas a falar? Se for nunca as juntas, tanto em pequena como grande! Uma delas podem morrer porque sao de continentes diferentes e uma pode nao suportar uma doença que a outra suporta! E mesmo que fossem do mesmo continente nao se junta logo assim, precisas de fazer quarentena.. imagina que a tua mississipi veio com uma doença, e metes te no mesmo aquario da chinemys.. e se transmitisse a doença para a tua de tres quilhas? :/ podias ficar sem tarta... Sao cuidado que se devem ter!

Sim é uma chinemys, perguntei à senhora se podia juntar e ela disse que sim ..
Elas estão no mesmo aquário mas separadas, não têm contacto uma com a outra, estou tão indignada com a senhora pois agora para ter as 2 preciso de ter outro aquário com o material todo e já fica muito dispendioso.
Ela tinha os nomes das tartarugas num papel mas nem se deu ao trabalho de ver, tinha 2 espécies juntas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Qual a espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?   Qual a espécie? EmptySáb 14 Dez 2013 - 19:03

Pois, infelizmente as pessoas das lojas não tem la mt conhecimento sobre isso :S

É assim, ha pessoas que tem juntas e nunca apanharam doenças, ha outras que juntaram e morreram porque a que comprou vinha com doença, e n se fez a quarentena...

Nesse caso, mesmo fazendo a quarentena, nao se deve juntar essas 2 especies na mesma :/ ...

É assim podes arriscar em juntar as duas na mesma agua, ha casos que elas ficam bem, mas são sortes ... Eu no teu lugar arranjava outro aqua, mas isso é a tua opção Smile

Elas ja tao juntas na mesma agua ha muito tempo?
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Qual a espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?   Qual a espécie? EmptySáb 14 Dez 2013 - 19:22

Eu tenho as minhas juntas: a mississipi e a chinemys. Não se deve juntar, mas se quiseres/ou não podes comprar outro aquário para isso a meu ver, deve-se fazer um check up e talvez desparasitação 6 em 6 meses. Para a semana as minhas vão fazer desparasitação.
Ir para o topo Ir para baixo
Turtle_Likaa
Iniciante
Iniciante
Turtle_Likaa


Feminino Mensagens : 19
Idade : 32
Localização : Sintra

Qual a espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?   Qual a espécie? EmptyDom 15 Dez 2013 - 2:40

Ryuuku escreveu:
Pois, infelizmente as pessoas das lojas não tem la mt conhecimento sobre isso :S

É assim, ha pessoas que tem juntas e nunca apanharam doenças, ha outras que juntaram e morreram porque a que comprou vinha com doença, e n se fez a quarentena...

Nesse caso, mesmo fazendo a quarentena, nao se deve juntar essas 2 especies na mesma :/ ...

É assim podes arriscar em juntar as duas na mesma agua, ha casos que elas ficam bem, mas são sortes ... Eu no teu lugar arranjava outro aqua, mas isso é a tua opção Smile

Elas ja tao juntas na mesma agua ha muito tempo?

Eu fiz questão de perguntar à senhora se não havia problema juntá-as e a senhora disse que não, referi a espécie.
Outro aquário seria mesmo muito dispendioso, está mesmo fora de questão por isso é que fiz tanta questão de confirmar se mais tarde podia juntá-las.
Estão na mesma água há 3 dias e estão as duas bem, o aquário é grandinho.
A pequenina está dentro de recipiente de plástico (escorredor de massa) foi a única coisa que arranjei que permitisse que não saísse de lá, tivesse a água quentinha e apanhasse também a luz, tem uma pedra grande para puder se esticar também na luz.
Como se faz a quarentena, não percebi desculpa.
Ir para o topo Ir para baixo
Turtle_Likaa
Iniciante
Iniciante
Turtle_Likaa


Feminino Mensagens : 19
Idade : 32
Localização : Sintra

Qual a espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?   Qual a espécie? EmptyDom 15 Dez 2013 - 2:45

RMP escreveu:
Eu tenho as minhas juntas: a mississipi e a chinemys. Não se deve juntar, mas se quiseres/ou não podes comprar outro aquário para isso a meu ver, deve-se fazer um check up e talvez desparasitação 6 em 6 meses. Para a semana as minhas vão fazer desparasitação.

Não posso mesmo ter outro, vou saber da tal desparasitação.
Elas dão-se bem?
A minha chinemys tem cerca de 8cm de carapaça (não dei quanto tempo terá) e a pequenina tem uns 2/3 cm, no dia em que chegou tentou agarrei na maior e aproximei da pequena para ver a reacção e tentou mordê-la, separei-as logo.
Tenho de deixar a pequenina crescer o pior é que quando crescer a grande já está o dobro.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Qual a espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?   Qual a espécie? EmptyDom 15 Dez 2013 - 3:13

O escorredor da massa nao serve,faz com que a agua da chinemys esteja em contacto com a água da missisipipi,o que e um grande risco,já é um risco ter tartarugas de continetes diferentes juntas,visto que não tem imunidade às doneças umas das outras,quanto mais sem fazer a quarentena(periodo de averiguação da saúde da tartaruga nova,porque como veio de uma loja onde esteve em contacto com muitas outras tartarugas,nada te garante que nao tenha alguma doença,mesmo que coma e nade),sendo assim ,tens aqui um exemplo mais simples de fazer a quarentena,se bem que como não tens condições para as separar eu aconselhava-te era a devolver a tartaruga que acabaste de comprar,nisso sou apologista de não correr riscos,assim caso algo corra mal não fico com peso na consciência, durante a quarentena nao deve haver troca de aguas entre a agua das duas,objectos a tocarem de um lado para o outro etc, tens aqui um exemplo de quarentena,permite-te que a agua tambem esteja quente e que nao existam trocas de agua

Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Qual a espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?   Qual a espécie? EmptyDom 15 Dez 2013 - 13:14

Pronto é isso que o Smokinadjoy disse Smile

E meteu o meu video  cheers !

Esse video foi quando fiz a quarentena a minha nelsoni Smile

Bem.. tu depois pensa o que queres fazer Very Happy Boa sorte com elas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?   Qual a espécie? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a espécie?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual é a especie??
» Qual a espécie?
» Qual é a especie
» qual especie?
» Qual a espécie?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: