Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
que preciso para as minhas novas tartarugas?! ajuda em aquaterrario EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
que preciso para as minhas novas tartarugas?! ajuda em aquaterrario EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
que preciso para as minhas novas tartarugas?! ajuda em aquaterrario EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
que preciso para as minhas novas tartarugas?! ajuda em aquaterrario EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
que preciso para as minhas novas tartarugas?! ajuda em aquaterrario EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
que preciso para as minhas novas tartarugas?! ajuda em aquaterrario EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
que preciso para as minhas novas tartarugas?! ajuda em aquaterrario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
que preciso para as minhas novas tartarugas?! ajuda em aquaterrario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
que preciso para as minhas novas tartarugas?! ajuda em aquaterrario EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 que preciso para as minhas novas tartarugas?! ajuda em aquaterrario

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
pedromfgomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : lsiboa

que preciso para as minhas novas tartarugas?! ajuda em aquaterrario Empty
MensagemAssunto: que preciso para as minhas novas tartarugas?! ajuda em aquaterrario   que preciso para as minhas novas tartarugas?! ajuda em aquaterrario EmptyQua 13 Mar 2013 - 19:26

Boa tarde.

Tenho 4 tartarugas aquaticas já com 25/30 cm no jardim e agora estou com ideias de comprar umas mais pequenas.

No entanto, gostava de comprar outras 4, sendo que estou com duvidas em relacao ao tamanho do aquaterrario.

As medidas 80x40x40 chegarao?

Conhecem algum vidraceiro onde possa mandar fazer sem ser por um valor exorbitante (como o que pedem nas lojas, etc?)

E que outro tipo de acessorios irei precisar?
Pedras (algum tipo especifico?)
Filtro (alguma marca recomendada?)


Obrigado pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

que preciso para as minhas novas tartarugas?! ajuda em aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: que preciso para as minhas novas tartarugas?! ajuda em aquaterrario   que preciso para as minhas novas tartarugas?! ajuda em aquaterrario EmptyQua 13 Mar 2013 - 21:25

Boa noite Pedro,
Na minha opinião acho exagerado 4 tartarugas de uma vez...mas o Pedro é que sabe do espaço que dispõe e da verba que tem para elas.

A meu ver, quanto maior o aquário, melhor, para lhe poder dar mais água e espaço para nadar. Mas uma vez que tem lago exterior, segundo depreendi, penso que essa questão passa a ter menor relevância.
De qualquer forma vai ter que as manter consigo dentro de casa uns 3 anos, portanto, se quiser arranjar um aquário logo maior, tanto melhor.

Aquários por medida, só conheço a Casa do Nemo (http://www.casadonemo.pt/), mas nunca comprei lá nada. O meu aquário comprei pelo OLX. Encontram-se bons produtos em segunda mão nesses sites.

Vai precisar de:
- um termostato (1w por cada litro de água), regulado para os 24 ou 26ºC.

- uma lâmpada UVB 5.0 apontada à parte seca preferencialmente (independentemente da potência em w, compre a de 5.0). --> favorece a fixação de cálcio na carapaça e ossos e deve trocá-la a cada 6 meses

- um filtro potente que elas são muito cagonas (capacidade de filtragem no mínimo 5x a quantidade de água que tem. Se for mais até, melhor!)

Se desejar colocar pedras ou areão no fundo do aquário ou a servir de plataforma (lembre-se que a parte seca tem que ser mesmo seca...), das 2, 1. Ou escolhe areão/pedras de um tamanho que elas não consigam engolir ou cola-as ao fundo do aquário com silicone para aquários (que não é tóxico).

Espero ter ajudado Smile
(Membros mais experientes, por favor corrijam as minhas asneiradas que possam estar aí pelo meio.)
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
 
que preciso para as minhas novas tartarugas?! ajuda em aquaterrario
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda para saber a espécie das minhas tartarugas.
» As minhas tartarugas preciso de ajuda?
» preciso de ajuda: arranjei instalações novas para a minha tartaruga e agora ela não come!!!
» oi malta, preciso de ajuda a perceber a raça das minhas tartarugas
» Aquaterrario ideal para as minhas tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: