Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!

Ir para baixo 
+3
Samot3
SandroA
sarateixeira1
7 participantes
AutorMensagem
sarateixeira1
Iniciante
Iniciante
sarateixeira1


Feminino Mensagens : 10
Localização : Porto

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQua 30 Jan 2013 - 15:44

Olá, eu ainda sou nova no assunto e há uns dias fiz anos, então deram-me uma tarta e como adorei, tive de comprar outra e estou à espera da terceira. Elas são muito pequeninas ainda e ando preocupada, pois na loja onde comprei as tartarugas a senhora deu-me informações inúteis.
Queria saber a que temperatura deve estar a água e a comida adequada para dar a estas pequeninas! No



Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQua 30 Jan 2013 - 15:59

- a temperatura da agua deve estar entre 24/28 graus
- lampada UVB
- filtro
- parte seca
- e lampada de aquecimento principalmente agora no inverno uma vez que faz frio em portugal , e apra nao haver muita diferença de temperatura entre água e parte seca ...
Ir para o topo Ir para baixo
sarateixeira1
Iniciante
Iniciante
sarateixeira1


Feminino Mensagens : 10
Localização : Porto

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQua 30 Jan 2013 - 16:10

pode dizer-me se nos super mercados (do genero pingo doce e assim) tem as lâmpadas de aquecimento e o preço que deve custar?

Muito Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQua 30 Jan 2013 - 16:17

lampadas de aquacimento ate no chinos tem , por acaso ontem foi ver , uma de 60Wats e de 60wats custava 70 centimos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
sarateixeira1
Iniciante
Iniciante
sarateixeira1


Feminino Mensagens : 10
Localização : Porto

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQua 30 Jan 2013 - 16:18

Então vou passar por lá hoje! What a Face
Obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQua 30 Jan 2013 - 16:23

e quanto ao resto já tens Smile?
Ir para o topo Ir para baixo
sarateixeira1
Iniciante
Iniciante
sarateixeira1


Feminino Mensagens : 10
Localização : Porto

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQua 30 Jan 2013 - 16:33

não porque quando eu fui comprar a segunda, a senhora disse-me que as tartarugas podiam estar num aquário com a água normal (da torneira sem qualquer tipo de aquecimento) e bastava mudar a água de dois em dois dias... mas eu comecei a reparar que as pequeninas começaram a ir sempre para a parte seca e ficavam mais fracas (pensei ser do frio)!! por isso tive de perguntar! mas amanhã compro o resto Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQua 30 Jan 2013 - 16:48

ainda bem e fotos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
sarateixeira1
Iniciante
Iniciante
sarateixeira1


Feminino Mensagens : 10
Localização : Porto

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQua 30 Jan 2013 - 17:00

eu vou publicar mais logo Smile
ps: um amigo meu foi aos chinos e lá não havia nada! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQua 30 Jan 2013 - 17:01

aserio ? lampadas normalissimas , tem que ter , qualquer chino tem .
Ir para o topo Ir para baixo
sarateixeira1
Iniciante
Iniciante
sarateixeira1


Feminino Mensagens : 10
Localização : Porto

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQua 30 Jan 2013 - 17:06

Sim, a sério :c Vou ter de comprar tudo amanhã Sad
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQua 30 Jan 2013 - 17:08

entao tens a tartarugas onde ? com que equipamentos ?
Ir para o topo Ir para baixo
sarateixeira1
Iniciante
Iniciante
sarateixeira1


Feminino Mensagens : 10
Localização : Porto

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQua 30 Jan 2013 - 17:23

ahhh, as tartarugas estão num aquaterrário banal! com uma parte seca e o resto é para elas nadarem.. faltam é as luzes de aquecimento e ultravioleta.. assim como o filtro, pois mudo a água a cada dois dias e às vezes nem um dia e meio, mudo logo.
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQua 30 Jan 2013 - 19:34

uma alternativa aos aquaterrarios de vidro caros sao as caixas de arrumos de plastico...têm bastante espaço e são baratas...outra coisa, quanto ao filtro e termo tens de saber as potencias por litro...eu nao sei de cor, mas diz noutros topicos...procura e tem a certeza do que vais comprar antes de o fazeres para nao teres gastos extra...
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQua 30 Jan 2013 - 19:40

é simples , imagina :

um aquario com 50 litros , recomenda se que o filtro faça 10 vezes a litragem do aquario , ou seja cauda de 500L/H , mas tambem pode ser menos ou mais , eu agora tenho um filtro que faz 45 vezes a litragem do aquario cheers (já a pensar num futuro próximo)
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQua 30 Jan 2013 - 19:52

Só uma coisa importante que ninguém disse a lâmpada tem de ser uvb 5.0
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQua 30 Jan 2013 - 21:20

Esquece lá essa catrefada toda de lampadas. Mete-lhes uma uvb 5.0 e tá feito! Filtro e termostato.

E já agora espero que saibas que estás a comprar tartarugas que podem chegar a 40cm, não são animais para andar a comprar sem parar. No futuro terás um lago? É que 3 tartarugas adultas vão precisar de um bom espaço exterior.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQua 30 Jan 2013 - 22:05

bons olhos te leiam Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
sarateixeira1
Iniciante
Iniciante
sarateixeira1


Feminino Mensagens : 10
Localização : Porto

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQua 30 Jan 2013 - 22:25

muito obrigada a todos! eu optei pelas caixas que são identicas aos aquarios de vidro e informei-me na loja relativamente ao filtro. uma duvida, se a luz estiver toda a noite ligada, corro algum risco? ha horaa para a luz estar acesa?
e resoondendo à questão do lago, sim, tenho. ja tive anteriormente cagados e peixes por lá Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQua 30 Jan 2013 - 22:34

a luz deve tar ligada apenas de dia, a noite é para estar tudo escuro e dormir
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQui 31 Jan 2013 - 15:04

8 a 10h diárias.
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQui 31 Jan 2013 - 18:18

E podes abrir um topico a mostrar o lago? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQui 31 Jan 2013 - 20:37

Pedro-Turtle escreveu:
8 a 10h diárias.

outono/inverno 12h primavera/verao 14h
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  EmptyQui 31 Jan 2013 - 21:23

Eu a minha só deixava 8h, mas então vou deixar mais tempo vou aumentando devagar mas com 8h tinha de trocar a lâmpada passados 6 meses mas ligada esse tempo todo também é 6 meses ou mais cedo?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!    tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tartas hieroglíficas - temperatura da água e alimentação!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Hieroglificas ou tigres d'agua?
» Temperatura da Água
» Temperatura da água
» alimentacao tigres d agua
» Dúvida_mudança de água e temperatura

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: