Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Temperatura da água EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Temperatura da água EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Temperatura da água EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Temperatura da água EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Temperatura da água EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Temperatura da água EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Temperatura da água EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Temperatura da água EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Temperatura da água EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Temperatura da água

Ir para baixo 
+3
BeatrizL
Renato
InêsG
7 participantes
AutorMensagem
InêsG
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 5
Idade : 35
Localização : Porto

Temperatura da água Empty
MensagemAssunto: Temperatura da água   Temperatura da água EmptyDom 27 Nov 2011 - 22:31

Olá! Boa noite Smile

Tenho uma tartaruga hieroglífica há dois dias. Portanto, sou nova nestas andanças..

Comprei um recinto de plástico com uma palmeira e coloquei água até à entrada da rampa anti-deslizante da ilha central para que ela tivesse algum lugar seco onde repousar.

Através de pesquisas sobre estas tartarugas, verifiquei que a temperatura da água deveria rondar os 24º C, no entanto, apesar de não ter um termómetro, esta parece-me demasiado fria, visto estar exposta à temperatura ambiente. Quando troco de água, tento coloca-la morna, mas estas mudanças de temperatura parecem-me prejudiciais à saúde da minha tartaruga, pois a água vai arrefecendo.

Gostaria de saber de que forma posso aquecer a água, tornando-a o mais agradável possível.

A minha questão é colocada porque o recinto contém muito pouca água e todos os acessórios de aquecimento que encontro são indicados para aquários até 20 litros.
Suponho que no meu caso, não deverá chegar a um litro de água. :s


Espero que me possam ajudar nesta questão.
Procuro dar o máximo conforto à minha nova companheira. Smile


Obrigada. *
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Temperatura da água Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura da água   Temperatura da água EmptyDom 27 Nov 2011 - 23:43

Boas
Essas tartarugueiras sao considerados verdadeiros cemiterios, pois há demasiada mudança de temperatura, a que elas sao muito sensiveis. Colocar agua morna é uma tragédia, pois como disses a agua arrefece e a tartaruga pode ficar muito doente. O que tens de fazer (sem gastar muito) é comprar uma daquelas caixas organizadoras, tipo 100l por ai, e equipar com termostato, filtro, parte seca... Sem isso é provavel que hiberne no inverno, e por não ter reservas acabe morrendo. Uma coisa, as hieroglificas ficam bem granditas, podes esperar uns 30 cm se for femea (ou talvez um pouco mais)
Ir para o topo Ir para baixo
InêsG
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 5
Idade : 35
Localização : Porto

Temperatura da água Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura da água   Temperatura da água EmptyDom 27 Nov 2011 - 23:53


Obrigada pela ajuda!
De facto, com o passar dos dias, considero que esta não foi a melhor opção. E na verdade, ela passa a maior parte do tempo dentro de água e a dormir. Não quero que morra!

Amanha mesmo vou ver se consigo arranjar uma caixa melhor Smile
Qual a diferença entre ser de plástico ou de vidro? existem prós e contras?


Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Temperatura da água Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura da água   Temperatura da água EmptySeg 28 Nov 2011 - 1:53

Não, apenas o plastico é mais barato
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Temperatura da água Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura da água   Temperatura da água EmptySeg 28 Nov 2011 - 11:52

Atenção que a diferença entre vidro e plástico não é muita, mas o plástico convem que seja minimamente bom, senão pode não aguentar a pressão da água.
Ir para o topo Ir para baixo
Sílvia Gomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : Lisboa

Temperatura da água Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura da água   Temperatura da água EmptyTer 25 Set 2012 - 0:07

Olá, ontem comprei uma tartaruguinha e por enquanto, está num alguidar grande com um prato de sopa virado ao contrário como ilha! Ainda não encontrei a tartarugueira que procuro, mas a minha pergunta é se é obrigatório terem água aquecida, uma vez que vai passar os dias na marquise onde bate o sol e a noite na cozinha. Há uns 15 anos atrás tive 2 tartarugas num aquario grande, com água aquecida, mas elas cresceram tanto que tive que as dár a uma senhora que tinha um lago no jardim. Não será possivel que ela fique confortável ao sol? Na natureza a água é bém mais fria, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Temperatura da água Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura da água   Temperatura da água EmptyTer 25 Set 2012 - 10:13

Enquanto são pequenas devem mesmo ter agua aquecida, até poderem hibernar (por volta dos 3 anos).
Na natureza nao tem agua aquecida, mas por isso mesmo e que a maior parte morre logo no primeiro ano de vida, por nao terem reservas de gordura suficientes para suportar a hibernação.
Agua ao sol nao joga bem, ainda por cima sendo pouca, porque vai aquecer muito de dia e a noite fica muito fria. Estas mudanças bruscas de temperatura podem-lhes causar problemas, como a pneumonia.
Deve-lhe arranjar tudo o que ela precisa. Termostato e lâmpada uvb. E um filtro também ajuda muito, pois elas sujam bastante a agua.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Temperatura da água Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura da água   Temperatura da água EmptyTer 25 Set 2012 - 11:52

Sílvia Gomes escreveu:
Olá, ontem comprei uma tartaruguinha e por enquanto, está num alguidar grande com um prato de sopa virado ao contrário como ilha! Ainda não encontrei a tartarugueira que procuro, mas a minha pergunta é se é obrigatório terem água aquecida, uma vez que vai passar os dias na marquise onde bate o sol e a noite na cozinha. Há uns 15 anos atrás tive 2 tartarugas num aquario grande, com água aquecida, mas elas cresceram tanto que tive que as dár a uma senhora que tinha um lago no jardim. Não será possivel que ela fique confortável ao sol? Na natureza a água é bém mais fria, certo?

Esta parte em especial indignou-me. Tartarugas no seu geral atingem tamanhos que torna a sua estadia "indoor" complicada, a menos que se tenha grandes aquaterrários ou até lagos interiores. Se não tens condições para ter animais com essas proporções, então não os tenhas. Elas cresceram porque é suposto crescer, o aquecimento apenas faz com que isso aconteça mais rápido pois são animais de sangue frio e sem fontes de calor o organismo desacelera.

Se tens uma tartaruga pequena tens de providenciar o termostato, para além de filtro e lampada uvb, e como foi dito mantê-la perto do sol não lhe fará bem. Há demasiadas mudanças bruscas de temperatura.

E vai crescer como as outras.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

Temperatura da água Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura da água   Temperatura da água EmptyQua 26 Set 2012 - 11:47

tudo dito...e sendo uma hieroglyphica vai contando com uma grande tartaruga!
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Temperatura da água Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura da água   Temperatura da água EmptyQua 26 Set 2012 - 12:05

Concordo a 100% .... Quando se escolhe uma animal de estimacao temos que ter em conta as condicoes .... Se é adequado ou nao... ver os pros e os contras..... Para nao cairmos no erro de os abandonar(infelismente ate c/as tartas isso acontece).... Siga estes concelhos e dê a sua tarta a qualidade de vida que ela merece... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Temperatura da água Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura da água   Temperatura da água Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Temperatura da água
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» temperatura da agua!
» Temperatura da Água
» Dúvida_mudança de água e temperatura
» ajuda com a temperatura da água do aterrário
» Relação entre temperatura do ar e da água

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: