| qual a especie destas tartas | |
|
+4Pedro-Turtle kilava lizbon19 nina131081 8 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: qual a especie destas tartas Sáb 12 Jan 2013 - 1:27 | |
| - kilavaaa escreveu:
- Seria bastante curioso alguem decidir-se a fazer criaçao da emys e da leprosa chegar-se ao ICN olha tenho aqui 200 tartas desta especie agora façam o vosso trabalho de repovoar lol
Nao sei se em Espanha as nossas especies sao proibidas? cá tambem nao são proibidas SE tiveres os cites e decomento a comprovar se os progenitores são CB | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: qual a especie destas tartas Sáb 12 Jan 2013 - 1:28 | |
| - Guilherme escreveu:
- kilavaaa escreveu:
- tenho uma scripta scripta mas tenho-a antes de ser ilegal por isso teoricamente ela está legal. Jamais era capaz de abandonar na natureza ou algo do genero, em ultimo caso dava a alguem que tivesse condinçoes e que acima de tudo tivesse experiencia. Sei tambem que é uma tartaruga a evitar reproduzir, porque os bebes na pratica seriam ilegais .
Mas ha aqui uma questão pertinente, à medida que vamos adquirindo especies estrangeiras e palatinamente vao dominando a nossa fauna e flora, e possivelmente ocupar o lugar da emys e da leprosa, porque é que não se faz criação das nossas especies e se repovoa? o RIAS faz isso Desculpa a minha ignorancia , o que é o RIAS? tem sucesso? seria crime ele chegar se a frente com as tartas junto do ICN? | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: qual a especie destas tartas Sáb 12 Jan 2013 - 1:30 | |
| - Guilherme escreveu:
- kilavaaa escreveu:
- Seria bastante curioso alguem decidir-se a fazer criaçao da emys e da leprosa chegar-se ao ICN olha tenho aqui 200 tartas desta especie agora façam o vosso trabalho de repovoar lol
Nao sei se em Espanha as nossas especies sao proibidas? cá tambem nao são proibidas SE tiveres os cites e decomento a comprovar se os progenitores são CB Não tenho conhecimentos nessa area...essa informação vem nalguma legislaçao para ficar com mais conhecimentos? se eu por exemplo nao tivesse cites era possivel obter? o que significa cb? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: qual a especie destas tartas Sáb 12 Jan 2013 - 1:31 | |
| | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: qual a especie destas tartas Sáb 12 Jan 2013 - 1:32 | |
| - kilavaaa escreveu:
- Guilherme escreveu:
- kilavaaa escreveu:
Nao sei se em Espanha as nossas especies sao proibidas? cá tambem nao são proibidas SE tiveres os cites e decomento a comprovar se os progenitores são CB Não tenho conhecimentos nessa area...essa informação vem nalguma legislaçao para ficar com mais conhecimentos? se eu por exemplo nao tivesse cites era possivel obter? o que significa cb? se nao tivesses cites, tava ilegal, CB captive born acho eu | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: qual a especie destas tartas Sáb 12 Jan 2013 - 1:39 | |
| desconhecia totalmente este centro. mas do genero qual e a tua opniao se uma pessoa pegasse numa leprosa femea e macho ou emy femea e macho e fizesse criaçao com o intuito de repovoar? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: qual a especie destas tartas Sáb 12 Jan 2013 - 21:11 | |
| isso dava conversa para uns bons tempos, repara, tens de saber muito bem onde e quando vais repovoar, não é chegar a um rio e etc e solta-las, eu preferia cria-las e dar/vender a pessoal que quisesse do que a repovoar, as vezes dá mais problemas do que não repovoar eu as vezes penso para mim, que ha tanto pessoal que lhe caem nas mãos umas leprosas, e mal cuidadas e tal, eu pelo menos nunca vi uma emys em estado selvagem nem uma leprosa, o povo portugues não sabe aproveitar nada, as vezes tenho pena, na europa o pessoal consegue reproduzir tanto animal de cá, nós somos os unicos atrasados mentais, que nao criamos nada nosso, em frança e arrredores eles ja vendem salamandras que foram capturadas em portugal ha muitos anos, bem como sardoes, tudo e mais alguma coisa, em espanha e por aí ja se começam a ver a venda emys perfeitamente legais, com os papeis e tudo | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: qual a especie destas tartas Dom 13 Jan 2013 - 1:02 | |
| Pois a lei devia icentivar a reproduçao mas nao icentiva...nao era tao gravoso as pessoas abandonarem leprosas ou emys na natureza do q as trachemys... | |
|
| |
nina131081 Iniciante
| Assunto: Re: qual a especie destas tartas Dom 13 Jan 2013 - 20:12 | |
| ola, pedro turtel a kity tem 4 meses ca em casa compreia bebe, agora está com 8cm de carapaça e pesa 63gr, mas a verdita e a oliva tambem teem 4 meses e no entanto estao muito mais pequenas, a oliva acho que era por a minha vizinha a ter numa tartarugueira mas a verdita sempre estive junta com a kity. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: qual a especie destas tartas Dom 13 Jan 2013 - 20:20 | |
| - kilavaaa escreveu:
- Pois a lei devia icentivar a reproduçao mas nao icentiva...nao era tao gravoso as pessoas abandonarem leprosas ou emys na natureza do q as trachemys...
true, mas tambem depende dos sitios, ha sitios poluidos onde as trachemys vivem bem, e que por exemplo as emys morreriam, as leprosas são até resistentes e nem estao muito em risco, agora as emys são muito florzinha de estufa | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: qual a especie destas tartas | |
| |
|
| |
| qual a especie destas tartas | |
|