Evaa Iniciante
| Assunto: qual a espécie? Sex 18 maio 2012 - 17:15 | |
| Gostaria de saber qual a espécie. Se possível o Sexo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
joao tarta Iniciante
| Assunto: Re: qual a espécie? Sex 18 maio 2012 - 17:48 | |
| parece uma tigre d agua mas nao sou muito bom nessa especie sexo e muito nova para se saber o sexo parece-me | |
|
Evaa Iniciante
| Assunto: Re: qual a espécie? Sex 18 maio 2012 - 18:07 | |
| Obrigado. O que posso dar para ela comer? Dou apenas a ração que veio junto com ela na Pet. Posso dar mais alguma coisa? | |
|
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: qual a espécie? Sex 18 maio 2012 - 19:28 | |
| É uma Trachemys dorbigni, como disse no outro tópico. Para comer tem de dar sticks como alimentação base, mas também dás verduras de folhas escuras (couve, etc) e carne branca, com menos frequência. Não deves dar alface ou cítricos, e nem os "Gammarus" | |
|
Evaa Iniciante
| Assunto: Re: qual a espécie? Sex 18 maio 2012 - 19:33 | |
| Obrigado. Sobre a iluminação, tenho mesmo que comprar uma luz Uv? Tem uma específica? No aquaterrário dela só tenho o termostato por enquanto. Ah! e sobre as verduras, já tentei dar a ela mas ela não come, até fica interessada mas após cheirar perde o interesse e sai de perto. Normal? O que fazer? | |
|
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: qual a espécie? Sex 18 maio 2012 - 20:41 | |
| Pois elas demoram mesmo um pouco para comer as verduras lol Sobre a luz UVB, é sim necessária para a fixação do cálcio na carapaça da tartaruga, pois imita o Sol. Sem ela, se faz necessária a exposição da tartaruga diariamente ao sol sem obstáculos, como vidro, plástico... Eu pessoalmente considero um stress desnecessário, tanto para o dono quanto para o animal, e considerando que o inverno chega e que estás no Sul, sem dúvida é melhor uma lâmpada UVB. Sendo Uvb e 5.0 qualquer marca serve | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: qual a espécie? | |
| |
|