| Qual a espécie. | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Ogoid Iniciante
| Assunto: Qual a espécie. Sex 7 Out 2011 - 11:05 | |
| Boas comunidade, venho aqui perguntar qual é a espécie das minhas duas tartarugas visto a vossa experiência ser mais elevada que a minha nesta area , ambas têm 2anos acho que quase 3 e medem entre 11/12cm. Boa continuação de um bom dia. [img:fef8] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/URL] [/img] | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Qual a espécie. Sex 7 Out 2011 - 11:11 | |
| São duas trachemys scripta scripta (tartaruga de orelha amarela). | |
|
| |
Ogoid Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie. Sex 7 Out 2011 - 11:24 | |
| Só mais uma pergunta, é normal elas ficarem assim tão escuras? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Qual a espécie. Sex 7 Out 2011 - 11:28 | |
| deve ser devido a localidade delas, a minha é amarelo mostarda e tou habituado a ela , mas essas sao girinhas, nunca tinha reparado numas tao escuras | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie. Sex 7 Out 2011 - 23:13 | |
| Sim muito lindas | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Qual a espécie. Sáb 8 Out 2011 - 0:03 | |
| - Guilherme escreveu:
- deve ser devido a localidade delas, a minha é amarelo mostarda e tou habituado a ela , mas essas sao girinhas, nunca tinha reparado numas tao escuras
x2 estas aparentam ser de uma população do sul. Mas claro ha muita variabilidade natural e ainda mais mistura nas quintas. | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Qual a espécie. Sáb 8 Out 2011 - 9:03 | |
| Boas, ó Pictus o tratamento, nomeadamente o sol e/ou Uvb nao tem uma componente deveras importante nesse sentido?! As coloraçoes de tartarugas (carapaça) mantidas indoor e outdoor sao radicalmente diferentes. | |
|
| |
Ogoid Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie. Sáb 8 Out 2011 - 10:31 | |
| Deve ser como o norby esta a dizer, eu tenho ambas dentro de casa sempre com a luz uvb ligada durante o dia,raramente vao para fora de casa por causa do clima da minha zona que é muito frio | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Qual a espécie. Dom 9 Out 2011 - 0:17 | |
| - norby escreveu:
- Boas,
ó Pictus o tratamento, nomeadamente o sol e/ou Uvb nao tem uma componente deveras importante nesse sentido?!
As coloraçoes de tartarugas (carapaça) mantidas indoor e outdoor sao radicalmente diferentes. Sim sem duvida mas so até certo ponto. A genetica e variabilidade entram em cena. Tens Trachemys scripta scripta do sul adultas com carapaças completamente negras como as tens com espetaculares riscas amarelas. | |
|
| |
RB Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie. Dom 9 Out 2011 - 9:31 | |
| - norby escreveu:
- Boas,
ó Pictus o tratamento, nomeadamente o sol e/ou Uvb nao tem uma componente deveras importante nesse sentido?!
As coloraçoes de tartarugas (carapaça) mantidas indoor e outdoor sao radicalmente diferentes. agora que falam nisso as minhas hieros tenho uma na rua e outra dentro de casa e a coloração é totalmente diferente a da rua é escura como as das fotos acima e a de dentro ainda tem as cores a padroes de baby e sao da mesma idade | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Qual a espécie. Dom 9 Out 2011 - 11:08 | |
| A que esta na rua está bronzeada, a luz do sol provoca a sintese de melanina. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual a espécie. | |
| |
|
| |
| Qual a espécie. | |
|