Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?! EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?! EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?! EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
arrr30
Iniciante
Iniciante

a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?! Empty
MensagemAssunto: a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?!   a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?! EmptyQui 3 Jan 2013 - 16:35

Boa tarde a todos!
Só para fazer uma breve apresentação, o meu nome é Rita e adoro imenso tartarugas.
O meu tio tinha 3 tartarugas (a carapaça deve medir certa de 10cm de cada uma) e deu-me duas pois ia deixar de ter espaço para ter as 3. A primeira que veio (que acho que é um macho) está bem e é linda! mas a que só veio ontem tem uma espécie de película nos olhos e nunca lhe consegui ver os olhos. Como ainda não sei bem o que é mais indicado para elas, tenho-as num aquário com água e pedras para elas subires. Alimento-as com camarões (foi como o meu tio disse para fazer e vou fazer até perceber o que é mais indicado). o que faço à tartarugas dos olhinhos? acham que deve ir a uma loja de animais perguntar o que devo fazer? inscrevi-me mesmo para a opinião de quem sabe.
Obrigada e desculpem o incomodo..
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 460

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?!   a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?! EmptyQui 3 Jan 2013 - 17:37

Bem, ela deve estar a hibernar (acho eu mas para isso esperar por membros mais experiente) quanto aos camarões não dês, dá antes stick's é a alimentação mais indicada para tartarugas.
Konigvs
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1236

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?!   a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?! EmptyQui 3 Jan 2013 - 18:31

Sim, isso dos olhos fechados pode ser normal, eu adotei uma tartaruga recentemente com 23 anos que esteve sempre em aquário e ela a maior parte do tempo tem sempre as pálpebras fechadas como se estivesse a dormir, não creio que seja problemático.

Mas de qualquer das formas podes sempre tirar uma fotografia e o pessoal tentar ajudar.

De resto sobre a alimentação dá uma vista de olhos nos inamovíveis aqui do fórum que está lá tudo Wink
http://plastrao.blogspot.pt/
arrr30
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?!   a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?! EmptyQui 3 Jan 2013 - 19:19

Obrigada aos dois!
Eu tentei tirar-lhe hoje mais não consegui. Amanhã tento tirar novamente e pode ser que consiga e colocarei aqui!
Eu agora vou estar mais atenta ao forum e ao que é melhor para elas, obrigada!! Very Happy
Konigvs
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1236

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?!   a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?! EmptyQui 3 Jan 2013 - 19:23

O único problema em cerca de onze anos com tartarugas foi uma vez uma tartaruga que acordou da hibernação com uma pequena infeção no olho, mas passei-lhe soro fisiológico e aquilo curou rápido. Vai estando atenta mas na volta nem será nada demais.
http://plastrao.blogspot.pt/
arrr30
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?!   a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?! EmptyQui 3 Jan 2013 - 19:46

Konigvs escreveu:
O único problema em cerca de onze anos com tartarugas foi uma vez uma tartaruga que acordou da hibernação com uma pequena infeção no olho, mas passei-lhe soro fisiológico e aquilo curou rápido. Vai estando atenta mas na volta nem será nada demais.
Muito obrigada Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?!   a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?! Empty

a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?!
Ir para o topo 
Página 1 de 1