Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 As Minhas Kinixys belliana nogueyi

Ir para baixo 
+18
Inês_jacob
Hugo Abreu
João Azevedo
Pictus
Renato
thiagolimacp
Guilherme
vicenteanjos
Luiz Fellipe
Esmifra
Apalone
RP
anarsstart
gege
ShaneBeschen
NhamNham
Sophyazinha
M.
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptySeg 13 Jun 2011 - 20:18

Sem problemas Smile o forum é para isso mesmo, aprender Very Happy Wink Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptySeg 13 Jun 2011 - 20:45

Razz
Ir para o topo Ir para baixo
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptySeg 13 Jun 2011 - 20:47

Vou ver se acho esse carpet, para usar na região onde servirei a comida
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptySeg 13 Jun 2011 - 22:31

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptySeg 13 Jun 2011 - 23:14

O substrato ideal para estas especies é turfa misturada com uma pequena percentagem de areia limpa e terra argilosa, numa porporção de 2:1. Outra coisa se uma tartaruga terrestre estiver saudavel e a comer bem, especialmente um animal nervoso e delicado como as Kiniyx, não ha qualquer vantagem em as desparatizar! Na verdade tiveste sorte, um bom amigo meu perdeu 2 femeas adultas que ja estavam começado a se adaptar por causa de uma desparasitação. É verdade que eram da muito mais delicada Kinyx homeana, mas creio que é uma lição a reter. Conheço varias pessoas nos US com coleções de dezenas de tartarugas terrestres algumas das quais extremamente raras em cativeiro, que numca desparasitam os seus animais rotineiramente salvo o caso excepcional. Se uma tartaruga terrestre for correctamente alimentada, hidratada e aquecida, ela propria se encarrega de purgar qualquer excesso de parasitas nos intestinos. Outro risco dos desparatisantes: afectar o sistema reprodutivo feminino. Exportadores indonesios de exoticos costumam desparatisar lagartos monitores arboriculas antes de os vender, com um suposto desparasitante seguro para uso veterinario. Resultado: centenas de femeas de Varanus macraei, Varanus prasinus, etc, têm problemas em ovular ou não ovulam de todo. Por esta razão, a taxa de natalidade proveniente destes exemplares capturados é ridicula. O contraste com exemplares criados em cativeiro ou exportados sem serem desparatisados é enorme.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptySeg 13 Jun 2011 - 23:28

Pictus, essa desparatização é feita através de medicamentos via oral? E de quanto em quanto tempo deve se fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptySeg 13 Jun 2011 - 23:32

thiagolimacp escreveu:
Pictus, essa desparatização é feita através de medicamentos via oral? E de quanto em quanto tempo deve se fazer?
A desparatização é por via oral e é ai que esta a beleza, NÃO se deve fazer a um animal que seja saudavel.
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptySeg 13 Jun 2011 - 23:35

Os veterinários têm a mania de fazer isso nos check ups... É o que faz verem tudo como se fossem cães e gatos... Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyTer 14 Jun 2011 - 13:00

eu desparasitei as minhas nos primeiros dois anos, este ano ainda nao desparasitei, eu filo porque em alguns sites aconselham a desparasitar todos os anos para evitar parasitas.
Mas agora ja nao sei se pode provocar problemas as tartarugas entao deixo de desparasitar. e continuo so a ter cuidado com os alimentos (e nada de dar vegetais da alemanha) Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyTer 14 Jun 2011 - 14:06

tyutry escreveu:
eu desparasitei as minhas nos primeiros dois anos, este ano ainda nao desparasitei, eu filo porque em alguns sites aconselham a desparasitar todos os anos para evitar parasitas.
Mas agora ja nao sei se pode provocar problemas as tartarugas entao deixo de desparasitar. e continuo so a ter cuidado com os alimentos (e nada de dar vegetais da alemanha) Very Happy

Pois eu tambem não arriscava a e coli deve de ser muito perigosa quando eu tiver as minhas tartarugas russas elas só vão comer coisas coisas da horta que lhes vou fazer nunca ei de arriscar para uma pessoa como eu que tem terra em casa é um risco desnecessário e tambem deve de ser mais saudavel para elas Rolling Eyes e olha nunca tivestes medo de ser tu a desparasitar é que como não tens nenhum curso de veterinario acho eu podes errar ou isso não é uma coisa perigosa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyTer 14 Jun 2011 - 14:29

vicenteanjos escreveu:
(...)uma pessoa como eu que tem terra em casa (..)
é porque não limpas bem os pés à entrada Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyTer 14 Jun 2011 - 16:15

Hugo Abreu escreveu:
vicenteanjos escreveu:
(...)uma pessoa como eu que tem terra em casa (..)
é porque não limpas bem os pés à entrada Laughing


Só gozas Laughing mas teve muita piada foi boa tenho de ter mais cuidado com o que digo Cool tou a ver que tu es tramado para a brincadeira What a Face


Até já Wink acho que não me vou de esquecer desta Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyTer 14 Jun 2011 - 16:18

és um miudo inteligente que percebe as brincadeiras, e eu um crescido com a mania que sou engraçado. por isso é que nos entendemos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyTer 14 Jun 2011 - 17:00

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyTer 14 Jun 2011 - 17:28

Hugo Abreu escreveu:
és um miudo inteligente que percebe as brincadeiras, e eu um crescido com a mania que sou engraçado. por isso é que nos entendemos. Wink


Obrigado Laughing mas tu tens mesmo graça e as piadas que tu dizes sim é perciso de inteligencia Wink


Fica bem e continua assim Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyQua 15 Jun 2011 - 8:43

vicenteanjos escreveu:
tyutry escreveu:
eu desparasitei as minhas nos primeiros dois anos, este ano ainda nao desparasitei, eu filo porque em alguns sites aconselham a desparasitar todos os anos para evitar parasitas.
Mas agora ja nao sei se pode provocar problemas as tartarugas entao deixo de desparasitar. e continuo so a ter cuidado com os alimentos (e nada de dar vegetais da alemanha) Very Happy

Pois eu tambem não arriscava a e coli deve de ser muito perigosa quando eu tiver as minhas tartarugas russas elas só vão comer coisas coisas da horta que lhes vou fazer nunca ei de arriscar para uma pessoa como eu que tem terra em casa é um risco desnecessário e tambem deve de ser mais saudavel para elas Rolling Eyes e olha nunca tivestes medo de ser tu a desparasitar é que como não tens nenhum curso de veterinario acho eu podes errar ou isso não é uma coisa perigosa Wink
Tambem não presisa ser so da horta, que eu saiba rebentos de soja não são um alimento adecuado. No entnato varias ervas daninhas são de facto o melhor alimento.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyQua 15 Jun 2011 - 9:00

vicenteanjos escreveu:
... e olha nunca tivestes medo de ser tu a desparasitar é que como não tens nenhum curso de veterinario acho eu podes errar ou isso não é uma coisa perigosa

Se se souber as dosagens correctas e tendo consciência do que se está a fazer, não há problema... neste fórum, sinceramente, tirando Tyutry, Hugo Abreu, Gulherme, Apalone, João Azevedo e Pictus, não sei se mais alguém terá condições/meios/conhecimento/experiência para o fazer... scratch (que me desculpem os outros, não costumo sequer citar nomes...) scratch

scratch Se calhar exagerei...
Exagerei em dizer que se souber o que se está a fazer, é possível fazê-lo "caseiramente"... o que se deve dizer é que só com veterinário...
Ou terei exagerado por citar nomes e ser injusto com outros hobbystas ( de momento estou-me a lembrar de Norby e Sophyazinha, que também têm muito conhecimento e anos de experiência com tartas...)... scratch


Última edição por RP em Qui 16 Jun 2011 - 10:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyQua 15 Jun 2011 - 9:06

Ok era só para saber Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyQua 15 Jun 2011 - 9:08

Pictus escreveu:
vicenteanjos escreveu:
tyutry escreveu:
eu desparasitei as minhas nos primeiros dois anos, este ano ainda nao desparasitei, eu filo porque em alguns sites aconselham a desparasitar todos os anos para evitar parasitas.
Mas agora ja nao sei se pode provocar problemas as tartarugas entao deixo de desparasitar. e continuo so a ter cuidado com os alimentos (e nada de dar vegetais da alemanha) Very Happy

Pois eu tambem não arriscava a e coli deve de ser muito perigosa quando eu tiver as minhas tartarugas russas elas só vão comer coisas coisas da horta que lhes vou fazer nunca ei de arriscar para uma pessoa como eu que tem terra em casa é um risco desnecessário e tambem deve de ser mais saudavel para elas Rolling Eyes e olha nunca tivestes medo de ser tu a desparasitar é que como não tens nenhum curso de veterinario acho eu podes errar ou isso não é uma coisa perigosa Wink
Tambem não presisa ser so da horta, que eu saiba rebentos de soja não são um alimento adecuado. No entnato varias ervas daninhas são de facto o melhor alimento.

Pois mas eu disse aquilo porque nunca se sabe pode haver um desgraça daquelas com outros alimento Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyQua 15 Jun 2011 - 9:15

RP escreveu:
vicenteanjos escreveu:
... e olha nunca tivestes medo de ser tu a desparasitar é que como não tens nenhum curso de veterinario acho eu podes errar ou isso não é uma coisa perigosa

Se se souber as dosagens correctas e tendo consciência do que se está a fazer, não há problema... neste fórum, sinceramente, tirando Tyutry, Hugo Abreu, Gulherme, Apalone, João Azevedo e Pictus, não sei se mais alguém terá condições/meios/conhecimento/experiência para o fazer... scratch (que me desculpem os outros, não costumo sequer citar nomes...) scratch

rui, muito te agradeço o voto de confiança, mas jamais tentaria fazer o que quer que seja sem as devidas instruções de um médico. gosto demasiado das minhas tartarugas para as usar para experiências. Wink

aliás, o facilitismo que se percebe de algumas mensagens aqui no fórum é que me leva a manter sérias dúvidas quanto à publicação de relatos de tratamentos que podem servir de inspiração a outros.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyQua 15 Jun 2011 - 9:17

Hugo Abreu escreveu:
RP escreveu:
vicenteanjos escreveu:
... e olha nunca tivestes medo de ser tu a desparasitar é que como não tens nenhum curso de veterinario acho eu podes errar ou isso não é uma coisa perigosa

Se se souber as dosagens correctas e tendo consciência do que se está a fazer, não há problema... neste fórum, sinceramente, tirando Tyutry, Hugo Abreu, Gulherme, Apalone, João Azevedo e Pictus, não sei se mais alguém terá condições/meios/conhecimento/experiência para o fazer... scratch (que me desculpem os outros, não costumo sequer citar nomes...) scratch

rui, muito te agradeço o voto de confiança, mas jamais tentaria fazer o que quer que seja sem as devidas instruções de um médico. gosto demasiado das minhas tartarugas para as usar para experiências. Wink

aliás, o facilitismo que se percebe de algumas mensagens aqui no fórum é que me leva a manter sérias dúvidas quanto à publicação de relatos de tratamentos que podem servir de inspiração a outros.


Pois as vezes mais vale não arriscar acho eu Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Inês_jacob
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 77
Localização : Porto

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyQua 15 Jun 2011 - 10:35

Vicenteanjos, mesmo tu dando so alimentos da horta estas podem conter e. coli patogenica. A e.coli é das bacterias que mais existe no meio ambiente, o nosso proprio intestino tem milhares de milhões de bacterias num unico cm e cerca de 90% dessas bacterias são e.coli, todo o nosso corpo tem e.coli. O problema da e.coli é que há varios subgrupos um desses subgrupos é a e.coli etec, que é a variante enterotoxica. Pelo o que eu me tenho vindo a perceber tu deves ter uma casa onde tens o teu quintal e os animais, o que acontece se tiveres esses animais os teus pais vão aproveitar o estrume (fezes de animais com mato) para usar como adubo da terra(o que é mais biologico) nessa mistura vão milhões de bacterias que vão cotaminar os alimentos, e ai esta o problema, é que nesses milhões podem ir alguma enterotoxicas que podem ser tão poucas que poderam ter provocado sintomas subclinicos ao animais de pecuaria, entretanto as bacterias continuam a crescer exponencialmente, e quando tu das de comer a tua tartaruga ja lá estão mais bacterias e que poderam provocar doença. O que é mais adequado é uma correta lavagem dos vegetais, e essa lavagem não deve ser feita só com agua, esta lavagem deve conter um acido. Existem productos no mercado proprios e caros, mas em casa podemos usar o vinagre diluido em agua, que funciona tão bem como esses produtos.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyQua 15 Jun 2011 - 11:45

Hugo Abreu escreveu:
... rui, muito te agradeço o voto de confiança, mas jamais tentaria fazer o que quer que seja sem as devidas instruções de um médico. gosto demasiado das minhas tartarugas para as usar para experiências. Wink ...

aliás, o facilitismo que se percebe de algumas mensagens aqui no fórum é que me leva a manter sérias dúvidas quanto à publicação de relatos de tratamentos que podem servir de inspiração a outros.

Usá-las para experiências, NUNCA. Eu por exemplo nunca desparasitei em veterinários, a minha primeira vez ... consultei,... falei,... estudei,... e decidi fazê-lo; por acaso até foi panacur em pasta, que uma amiga minha na Suiça usa nas suas 62 tartarugas terrestres! affraid )
Mas longe de mim pensar em desparasitar sem saber EXACTAMENTE o que se está a fazer. Para além de dever ser o produto adequado ao(s) parasita(s) , as dosagens são muito importantes. Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyQua 15 Jun 2011 - 16:29

Pois Smile senao leva o animal à um estado narcoleptico
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 EmptyQua 15 Jun 2011 - 17:57

Inês_jacob escreveu:
Vicenteanjos, mesmo tu dando so alimentos da horta estas podem conter e. coli patogenica. A e.coli é das bacterias que mais existe no meio ambiente, o nosso proprio intestino tem milhares de milhões de bacterias num unico cm e cerca de 90% dessas bacterias são e.coli, todo o nosso corpo tem e.coli. O problema da e.coli é que há varios subgrupos um desses subgrupos é a e.coli etec, que é a variante enterotoxica. Pelo o que eu me tenho vindo a perceber tu deves ter uma casa onde tens o teu quintal e os animais, o que acontece se tiveres esses animais os teus pais vão aproveitar o estrume (fezes de animais com mato) para usar como adubo da terra(o que é mais biologico) nessa mistura vão milhões de bacterias que vão cotaminar os alimentos, e ai esta o problema, é que nesses milhões podem ir alguma enterotoxicas que podem ser tão poucas que poderam ter provocado sintomas subclinicos ao animais de pecuaria, entretanto as bacterias continuam a crescer exponencialmente, e quando tu das de comer a tua tartaruga ja lá estão mais bacterias e que poderam provocar doença. O que é mais adequado é uma correta lavagem dos vegetais, e essa lavagem não deve ser feita só com agua, esta lavagem deve conter um acido. Existem productos no mercado proprios e caros, mas em casa podemos usar o vinagre diluido em agua, que funciona tão bem como esses produtos.


Ok e obrigado pela informação e sempre bom saber coisas novas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As Minhas Kinixys belliana nogueyi
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Kinixys belliana nogueyi
» Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi.
» 2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi
» Terrario do membro "Kawana"
» Kinixys nogueyi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Fotografias e Vídeos-
Ir para: