Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 As Minhas Kinixys belliana nogueyi

Ir para baixo 
+18
Inês_jacob
Hugo Abreu
João Azevedo
Pictus
Renato
thiagolimacp
Guilherme
vicenteanjos
Luiz Fellipe
Esmifra
Apalone
RP
anarsstart
gege
ShaneBeschen
NhamNham
Sophyazinha
M.
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyQua 15 Jun 2011 - 18:12

sinceramente tambem nunca desparasitei tartas, cobras já, mas se tivesse de o fazer,o receio que tinha era so para abrir a boca as gajas Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyQui 16 Jun 2011 - 10:10

RP escreveu:
vicenteanjos escreveu:
... e olha nunca tivestes medo de ser tu a desparasitar é que como não tens nenhum curso de veterinario acho eu podes errar ou isso não é uma coisa perigosa

Se se souber as dosagens correctas e tendo consciência do que se está a fazer, não há problema... neste fórum, sinceramente, tirando Tyutry, Hugo Abreu, Gulherme, Apalone, João Azevedo e Pictus, não sei se mais alguém terá condições/meios/conhecimento/experiência para o fazer... scratch (que me desculpem os outros, não costumo sequer citar nomes...) scratch

Se calhar exagerei...
Exagerei em dizer que se souber o que se está a fazer, é possível fazê-lo "caseiramente"... o que se deve dizer é que só com veterinário!...
Ou terei exagerado por citar nomes e ser injusto com outros hobbystas ( de momento estou-me a lembrar de Norby e Sophyazinha, que também têm muito conhecimento e anos de experiência com tartas...)... scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Inês_jacob
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 77
Localização : Porto

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyQui 16 Jun 2011 - 10:33

Eu contra mim falo, neste momento estou a estudar para a cadeira de parasitárias e teoricamente qualquer animal deveria ser desparasitado quando e so quando soubesse-mos que parasitas é que estes tem. Porque não existe nenhum produto que seja contra todos os parasitas. O que acontece na realidade é que normalmente nos desparasitamos sazonalmente, so que nos normalmente esquecemo-nos de uma coisa, não nos desparasitamos a nós e ao resto dos animais de casa.
A minha opinião sobre parasitas: se tu tens so tartarugas se elas nunca sãem do aquaterrario, ou se saem não vão para uma "zona suja", se lavas bem os legumes se não lhe das caracois, se a agua é controlada para que desparasitar as tartarugas?

Outra coisa, quanto aos veterinários, quando vamos ao vet ele diz que o nosso cão e gato deve ser desparasitado intensamente no inicio e depois de 4 em 4 meses, nos nunca vamos la para ele o desparasitar de for por via oral, fazemos em casa contentes da vida, e quando é a 1ª vez k temos um cão o vet ensina a fazer, no caso das tartarugas se ele por acaso recomenda que estas sejam desparasitadas de meio em meio ano e se ele nos mostrou como se faz, porque não fazer em casa e evitar que os nossos animais sofram do stress de ir ao vet. Se nos achamos que não somos capaz aí sim mais vale ir lá do que aleijarmos a nossa bicha.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyQui 16 Jun 2011 - 11:47

eu desparasito as minhas pois elas comem peixes e caracóis e penso que seja necessario fazê-lo mas com muito cuidado e as vezes custa faze-las abrir a boca para dar o medicamento.
e so dou as doses consuante o peso que elas tem cada tartaruga leva uma dose diferente conforme o veterinário explicou. mas claro que nao é uma coisa que qualquer um possa fazer em casa em caso de duvidas ir sempre ao veterinario.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyQui 16 Jun 2011 - 13:11

Acho q nisto a confiança que se deposita nos vets é exagerada. Aquele onde vou deposita a confiança num livro que se compra na amazon (muito caro), depois é só fazer as contas ao peso e mesmo assim fui eu que in extremis tive de corrigir o excesso.
Portanto, se é só dar, tb eu o posso fazer em casa, sem stress para o bicho e se ainda não o fiz foi porque ainda não encontrei esse panacur nas farmácias aqui da zona. Mas tal como disse a Inês, nenhum é contra tudo, o panacur mata uns, o flagyl já é para outros.

Acho q foi o Sergi da Tortuland q dizia q se devia fazer uma vez por ano mas sinceramente só faço com a carbonaria que come toda a porcaria, até cagalhotos inteirinhos dos gatos que passam pelo quintal. As outras como é comida fresca ou seca ainda nunca fiz.
A mata-mata que tb come vivos dizem q se deve fazer mas em fóruns lá fora, já houve casos de morte porque parece q as doses devem ser diferentes e portanto fico indeciso e a vet não sabia porque não vinha no tal livro.

Será que não é arriscado generalizar as mesmas medidas para todas as espécies?
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyQui 16 Jun 2011 - 13:24

RP escreveu:
RP escreveu:
vicenteanjos escreveu:
... e olha nunca tivestes medo de ser tu a desparasitar é que como não tens nenhum curso de veterinario acho eu podes errar ou isso não é uma coisa perigosa

Se se souber as dosagens correctas e tendo consciência do que se está a fazer, não há problema... neste fórum, sinceramente, tirando Tyutry, Hugo Abreu, Gulherme, Apalone, João Azevedo e Pictus, não sei se mais alguém terá condições/meios/conhecimento/experiência para o fazer... scratch (que me desculpem os outros, não costumo sequer citar nomes...) scratch

Se calhar exagerei...
Exagerei em dizer que se souber o que se está a fazer, é possível fazê-lo "caseiramente"... o que se deve dizer é que só com veterinário!...
Ou terei exagerado por citar nomes e ser injusto com outros hobbystas ( de momento estou-me a lembrar de Norby e Sophyazinha, que também têm muito conhecimento e anos de experiência com tartas...)... scratch scratch

E acho que o Alves tambem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyQui 16 Jun 2011 - 14:01

é óbvio que é arriscado generalizar, se bem que esta coisa da medicina (seja humana ou veterinária) se vai fazendo por aproximação e por tentativa e erro. resulta com o outro, experimenta-se neste...

agora, no que nos diz respeito e em relação ás tartarugas e seus donos, não sou contra os colegas experientes que vão fazendo tratamentos com conhecimento de causa e com resultados positivos. eu só não me incluo nesse grupo pois não me considero possuidor de tal experiência. e assusta-me que pessoas ainda menos experientes não se coibam de experimentar.


Última edição por Hugo Abreu em Qui 16 Jun 2011 - 14:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyQui 16 Jun 2011 - 14:14

Hugo Abreu escreveu:
é óbvio que é arriscado generalizar, se bem que esta coisa da medicina (seja humana ou veterinária) se vai fazendo por aproximação e por tentaiva e erro. resulta com o outro, experimenta-se neste...


Exactamente Wink mas tambem penso que se medico ou veterinario errarem já não erram para a proxima e assim esta a morrer um para salvar outros acho eu Very Happy gotei dessa frase Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyQui 16 Jun 2011 - 17:59

vicenteanjos escreveu:
Exactamente Wink mas tambem penso que se medico ou veterinario errarem já não erram para a proxima e assim esta a morrer um para salvar outros acho eu Very Happy gotei dessa frase Wink
É, eu também "gotei" mas se tivesse um bocadinho de pontuação e acentos, ficava ainda melhor que o Saramago. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyQui 16 Jun 2011 - 20:11

Apalone escreveu:
vicenteanjos escreveu:
Exactamente Wink mas tambem penso que se medico ou veterinario errarem já não erram para a proxima e assim esta a morrer um para salvar outros acho eu Very Happy gotei dessa frase Wink
É, eu também "gotei" mas se tivesse um bocadinho de pontuação e acentos, ficava ainda melhor que o Saramago. Smile
lol! Laughing lol! Laughing lol! Laughing lol!
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyQui 16 Jun 2011 - 21:15

vicenteanjos escreveu:
... E acho que o Alves tambem Wink
Pois... tás a ver o que dá ser cabeça de vento... O Alves também sabe muito disto! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyQui 16 Jun 2011 - 21:27

Apalone escreveu:
vicenteanjos escreveu:
Exactamente Wink mas tambem penso que se medico ou veterinario errarem já não erram para a proxima e assim esta a morrer um para salvar outros acho eu Very Happy gotei dessa frase Wink
É, eu também "gotei" mas se tivesse um bocadinho de pontuação e acentos, ficava ainda melhor que o Saramago. Smile


Ok vou me esforçar mais Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyQui 16 Jun 2011 - 23:20

As tartarugas saudaveis conseguem livrar-se sozinhas de parasitas intestinais nefastos e por outro lado mantêm populações de especies beneficas. Uma droga pode desregular este equilibrio delicado e conduzir a complicações.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyQui 16 Jun 2011 - 23:21

tyutry escreveu:
eu desparasito as minhas pois elas comem peixes e caracóis e penso que seja necessario fazê-lo mas com muito cuidado e as vezes custa faze-las abrir a boca para dar o medicamento.
e so dou as doses consuante o peso que elas tem cada tartaruga leva uma dose diferente conforme o veterinário explicou. mas claro que nao é uma coisa que qualquer um possa fazer em casa em caso de duvidas ir sempre ao veterinario.
Que é exactamente o que ela comeria na natureza, excepto que ai ninguem desparasita por via de drogas e os bichos vivem perfeitamente bem.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptySex 17 Jun 2011 - 12:45

Que resposta inteligente Wink ,secalhar só quando são bebes é que se deve de faze-lo devem de estar mais fracas acho eu Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyDom 19 Jun 2011 - 10:08

vicenteanjos escreveu:
Que resposta inteligente Wink ,secalhar só quando são bebes é que se deve de faze-lo devem de estar mais fracas acho eu Laughing
E ai como ´e que elas t^em resistencia para suportar a toxicidade da droga ou ja agora como ´e que tiveram tempo de arranjar tamanha infestaç~ao em primeiro lugar?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyDom 19 Jun 2011 - 10:10

Tartarugas terrestres saudaveis a comer alimentos "demasiado" limpos para consumo humano num ambiente resguardado t^em pouca necessidade de serem desparasitadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyDom 19 Jun 2011 - 17:25

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyDom 19 Jun 2011 - 18:37

luiz fellipe escreveu:
lol!

Luis Fellipe, enches o fórum, todos os dias, de carinhas, caretas, "legal",... e outras coisas que em nada contribuem para os tópicos. Tenta ser mais assertivo e interventivo, senão estragam-se os tópicos com "palha". Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyDom 19 Jun 2011 - 21:05

Faz o que diz o RP para depois não ficar muito cheio de coisas sem informação. Abraço Very Happy


Última edição por Apalone em Dom 19 Jun 2011 - 22:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyDom 19 Jun 2011 - 21:20

desculpe,ñ é minha intenção irrita-los Embarassed
vou tentar evitar a partir de agora...
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyDom 19 Jun 2011 - 21:53

Pictus escreveu:
vicenteanjos escreveu:
Que resposta inteligente Wink ,secalhar só quando são bebes é que se deve de faze-lo devem de estar mais fracas acho eu Laughing
E ai como ´e que elas t^em resistencia para suportar a toxicidade da droga ou ja agora como ´e que tiveram tempo de arranjar tamanha infestaç~ao em primeiro lugar?

Ai esta outra resposta inteligente Wink eu não estou aqui para me armar em esperto as vezes gosto de dar uns palpites Laughing estou aqui é para aprender só disse aquilo porque pensava que era melhor Wink

Até já Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptyDom 19 Jun 2011 - 23:59

Na boa Cool
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptySáb 28 Jan 2012 - 16:14

Boas
aqui ficam umas fotos das minhas meninas para verem a evolução e me dizerem se é normal umas coisas e esclarecer uma duvida.
1º é normal uma ser muito maior que a outra sendo que as duas comem e estao a ganhar peso.
2º acham que a carapaça esta normal?
3º a mais pequena é um macho e a grande uma femea não é?

aqui ficam as fotos
esta é a grandalhona que penso ser a femea
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem898j.th
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem899.th
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem900.th
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem903.th
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem907.th
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem911.th

esta é a mais pequena que penso ser um macho
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem914.th
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem917.th
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem918l.th
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem920.th
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem922.th
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem923.th
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem925.th
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem929.th
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem930.th
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem931.th

e aqui fica uma característica muito própria destas tartarugas que conseguem fechar a parte de trás da carapaça para se protegerem de predadores
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem936.th
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem932.th
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem933.th
e a cabeça fica protegida com as patas maciças e bem protegidas
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem934.th
aqui ficam as tartarugas um junto da outra
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem935.th

aqui fica uma foto geral do terrario
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem952.th
As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Imagem954.th
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 EmptySeg 6 Fev 2012 - 20:12

ninguém me da uma dica sobre o sexo delas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Kinixys belliana nogueyi   As Minhas Kinixys belliana nogueyi - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As Minhas Kinixys belliana nogueyi
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Kinixys belliana nogueyi
» Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi.
» 2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi
» Terrario do membro "Kawana"
» Kinixys nogueyi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Fotografias e Vídeos-
Ir para: