| *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* | |
|
+9RP Rúben Cunha kilava Catarina blackesystem Guilherme SandroA Pedro-Turtle hipnoticgirl 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Seg 31 Dez 2012 - 18:16 | |
| Olá a todos. O que se passa é o seguinte: Uma das minhas tartarugas chinesas de 5 meses não come Todas as outras tem estado bem, activas e com um apetite bastante voraz. Aquela, é a mais pequenina. Ela não come, mesmo eu insistindo a por comida à sua frente. Sei que não irá durar muito mais tempo se não comer. Que poderei fazer? Ela passa a vida de cima da pedra a levar com a luz UVB, ponho-a na água para ir comer e foge de novo para a pedra. Não sai de lá e não come... Estou em pânico. Help! | |
|
| |
Pedro-Turtle Iniciante
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Seg 31 Dez 2012 - 18:25 | |
| Tens a água a que temperatura, pode ser doenças respiratórias, ele nada de lado? | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Seg 31 Dez 2012 - 18:38 | |
| Ele nada perfeitamente normal :S
Água a 25/26 graus, também tenho um bloco de cálcio. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Seg 31 Dez 2012 - 20:40 | |
| Passar muito tempo na parte séca pode ser pneumenia , mas espera por membros mais experientes. | |
|
| |
Pedro-Turtle Iniciante
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Seg 31 Dez 2012 - 21:07 | |
| - SandroA escreveu:
- Passar muito tempo na parte séca pode ser pneumenia , mas espera por membros mais experientes.
Mas senão nada de lado não deve ser só se já tiver os dois pulmões afetados assim é que iria nadar normal mas doenças respiratórias não significa exatamente pneumonia sandroA. Alguma vez notas-te que ela nadava de lado? Quando mete a cabeça de fora da água costuma abrir a boca? | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Seg 31 Dez 2012 - 22:11 | |
| Nunca abre a boca para nada... Ela é muito leve e boia, mas isso as outras da mesma raça também faziam quando eram muito pequenas.
Elas começaram a comer bem e a crescer imenso, engordaram e já nadam muito bem. Esta está na mesma. Em 5 meses, não cresceu...
Não aceita sticks, camarão, minhocas, comida de gato, gafanhotos, morangos... Nada!
:'( | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Ter 1 Jan 2013 - 11:12 | |
| nao consegues fazer um sitio so para ela, tipo isolar, boa sorte, apesar de ser complicado | |
|
| |
blackesystem Iniciante
Mensagens : 219 Idade : 26 Localização : Barcelos\ freguesia:Milhazes
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Ter 1 Jan 2013 - 11:59 | |
| aS MINHAS ESTAO A HIBERNAR MAS ESPERO COMPRAR termoestato etc e elas passam o dia a nadar so k n comeme dormem muito | |
|
| |
Catarina Iniciante
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Ter 1 Jan 2013 - 14:10 | |
| Se elas passam o dia a nadar, não estão a hibernar... o que é mau... tens de arranjar maneira delas comerem qualquer coisa... senão não vão aguentar...
Quando as tartarugas hibernam, não precisam de comer porque estão completamente imóveis e por isso não "gastam" energia.... agora se elas estão activas tem de comer... tenta dar-lhes carnes brancas, bocadinhos de frango ou perú... pode ser que comam... | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Ter 1 Jan 2013 - 14:28 | |
| - Guilherme escreveu:
- nao consegues fazer um sitio so para ela, tipo isolar, boa sorte, apesar de ser complicado
Consigo sim mas sem parte seca, estava a pensar colocar a tartaruga num tupperware dentro do aquario que tenho, para ter agua aquecida também. Mas será que isso iria fazer alguma coisa? | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Ter 1 Jan 2013 - 21:51 | |
| Mas será que nenhum experiente me pode ajudar??? Estou aflita! | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Ter 1 Jan 2013 - 21:51 | |
| Mas será que nenhum experiente me pode ajudar??? Estou aflita! | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Ter 1 Jan 2013 - 22:30 | |
| | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Qua 2 Jan 2013 - 11:53 | |
| mete ela como disseste, aqui nao ha ninguem que te ajude mais, para isso servem os veterinarios | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Qua 2 Jan 2013 - 17:10 | |
| A experiência é que conta, caso alguém tenha passado pelo mesmo.
| |
|
| |
Rúben Cunha Iniciante
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Qua 2 Jan 2013 - 17:29 | |
| Isso é estranho, parece que tem problemas respiratórios mas pelo que sei tens as condições todas portanto é melhor ires ao veterinário com ela! | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Qua 2 Jan 2013 - 23:36 | |
| Já a coloquei num tupperware dentro do aquario comunitário, com pouca água de modo a respirar bem sem se esforçar muito. Coloquei gammarus e um pouco de comida de gato seca, que com a água fica mole e elas gostam muito... Continua sem comer e parada, muito triste Não a posso levar ao veterinário porque na minha localidade não existem veterinários que percebam de exóticos, nem sequer existem lojas de animais aqui... | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Qui 3 Jan 2013 - 11:31 | |
| sabes o que é um termostato? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Qui 3 Jan 2013 - 11:45 | |
| tao mas a agua afinal ta a que temperatura? | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Qui 3 Jan 2013 - 12:03 | |
| - Guilherme escreveu:
- tao mas a agua afinal ta a que temperatura?
ela disse que tava 25/26 graus mas nao sei se foi da boca para fora tipo estimativa ou é temperatura do termoestato... tive a recolher informação sobre, tem um termoestato mas tem poucas zonas secas e o aquario nao tem tampa, pode ser importante...tambem nao vi sinais de luz uvb.,.. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Qui 3 Jan 2013 - 14:58 | |
| - kilavaaa escreveu:
- Guilherme escreveu:
- tao mas a agua afinal ta a que temperatura?
ela disse que tava 25/26 graus mas nao sei se foi da boca para fora tipo estimativa ou é temperatura do termoestato...
tive a recolher informação sobre, tem um termoestato mas tem poucas zonas secas e o aquario nao tem tampa, pode ser importante...tambem nao vi sinais de luz uvb.,..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Tenho termostato e 2 termómetros, está tudo certinho. Temperatura a 26 graus, não é preciso estar sempre a repetir... Também tenho luz uvb, só não está nas fotos porque foram tiradas logo no próprio dia que montei o aquário no novo local. A zona seca é o mais que suficiente, e como eu disse essa tartaruga "doente" passa la a vida e a levar com os raios uvb, não sei qual é a vossa dúvida quanto a isso... E não deve haver tampa em nenhum aquário de tartarugas, devido ao efeito de estufa. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Qui 3 Jan 2013 - 15:16 | |
| eu aumentava para 28 ou 29 graus | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Qui 3 Jan 2013 - 15:18 | |
| - Guilherme escreveu:
- eu aumentava para 28 ou 29 graus
Vou colocar a 28 graus então. Qual é o maximo de temperatura a que devem estar? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Qui 3 Jan 2013 - 15:19 | |
| neste momento e sem tampa a 27 ou 28 | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* Qui 3 Jan 2013 - 15:35 | |
| eu recomendava te a isola la e a meters uma parte seca e agua rasa um termoestato e uma tampa para ela ficar aquecida, mas isso é a minha opniao e uma luz uvb, para ver se ela aquece.
- resumindo poderá ter indicios de pneumonia
ou
- problemas intestinais
mas ve o que o guilherme te diz.
eu pessoalmente inclino-me para a primeira opçao. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* | |
| |
|
| |