| ajuda urgente | |
|
+7stilo_crc Carolina A. BeatrizL Renato DARKasNIGHT Luiz Fellipe blackdevilsic 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
blackdevilsic Iniciante
| Assunto: ajuda urgente Dom 28 Ago 2011 - 17:37 | |
| Boas preciso de ajuda malta, tenho uma tartaruga que me foi oferecida e sinceramente não a quero deixar morrer, que é o mais frequente entre pessoas que as comparam ou recebem e aceitam só por serem engraçadas, o pior é o resto, desta maneira preciso que me ajudem, ela tem cerca de 3.5cm e tenho a a 4 dias! não sei a espécie que é, tenho a a uma temperatura que ronda os 20 a 25 graus sem qualquer tipo de aquecimento, dou lhe pedacinhos de maça e stick's da tetra! deixo aqui as fotos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Malta gostava de saber a espécie, sexo se possível onde estou a falhar, ideias etc etc! | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: ajuda urgente Dom 28 Ago 2011 - 17:43 | |
| dê uma boa olhada pelos tópicos aqui do forum,tem tudo o que precisa saber.
o básico é um aquaterrario de 5 vezes o comprimento da tartaruga,temperatura média de 25 á 28 graus,dieta saudável:sticks,frutas,verduras,legumes,carnes brancas...limpeza do aquaterrario frequentemente, sol diariamente ou uma lampada REPTI GLO 5.0 o resto está pelo forum,bem vindo!
Última edição por Luiz Fellipe em Dom 28 Ago 2011 - 18:54, editado 1 vez(es) | |
|
| |
blackdevilsic Iniciante
| Assunto: Re: ajuda urgente Dom 28 Ago 2011 - 17:54 | |
| Ela apanha sol durante toda a manha e a tarde a luz do dia, quanto a temperatura a media e 22 23 será necessário comprar para já aquecimento ou poderei esperar mais pelo inverno?? | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: ajuda urgente Dom 28 Ago 2011 - 18:09 | |
| essa temperatura está boa mas no inverno terá que comprar um termostato,por ser pequena ainda não está pronta pra hibernar | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: ajuda urgente Dom 28 Ago 2011 - 18:10 | |
| mas a tua tarta é terrestre ou aquática?? | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: ajuda urgente Dom 28 Ago 2011 - 18:12 | |
| dark,creio que seja essa da foto do perfil dele | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
| Assunto: Re: ajuda urgente Dom 28 Ago 2011 - 18:18 | |
| pois... por isso é que pergunto, porque se é essa parece-me aquática e ele postou o tópico nas terrestre | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: ajuda urgente Dom 28 Ago 2011 - 18:23 | |
| | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: ajuda urgente Dom 28 Ago 2011 - 19:27 | |
| É importante ressaltar que deve tomar sol sem "obstáculos", vidro, plástico, etc... | |
|
| |
blackdevilsic Iniciante
| Assunto: Re: ajuda urgente Dom 28 Ago 2011 - 19:28 | |
| Pois não tinha reparado nesse pequeno promenor! | |
|
| |
blackdevilsic Iniciante
| Assunto: Re: ajuda urgente Dom 28 Ago 2011 - 19:29 | |
| como faço se não convém andar a mudar o aquário de sitio! | |
|
| |
blackdevilsic Iniciante
| Assunto: Re: ajuda urgente Dom 28 Ago 2011 - 19:31 | |
| É aquática peço o favor de algum moderador me transferir o tópico! obrg e desculpem! | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: ajuda urgente Dom 28 Ago 2011 - 21:11 | |
| É importante o termostato, não só para ter uma temperatura correcta, mas tambem para que esta não esteja sempre a mudar, sem termostato a temperatura da água oscila muito. E quando são pequenas é sempre melhor ter, porque assim a pessoa tem certeza de que corre tudo bem, quando for mais crescida e estiver saudavel aí sim, pode estar sem termostato no verão, e no inverno se entretanto quiseres que ela hiberne. | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
| Assunto: Re: ajuda urgente Dom 28 Ago 2011 - 21:13 | |
| | |
|
| |
blackdevilsic Iniciante
| Assunto: Re: ajuda urgente Seg 29 Ago 2011 - 1:04 | |
| Sim eu quando conseguir postar fotos vou mostrar vos melhor a tuga e as condições onde a tenho! porque eu tenho um daqueles tartarugueiros manhosos que se compram com as tugas mas este é maior que os normais!!! | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: ajuda urgente Seg 29 Ago 2011 - 1:09 | |
| Pois, faz isso mete fotos As tartarugueiras são chamadas de cemiterios de tartarugas, se puderes a troca o mais rapido possivel por algum aquario e plataforma, pois elas recebem pouca agua e dessa forma a agua fica em constante troca de temperatura, o que nao é bom para elas | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: ajuda urgente Seg 29 Ago 2011 - 9:22 | |
| Há uns maiorzinhos sim. De qualquer das formas não são apropriados, porque rapidamente deixam de "servir". Como deves ter filtro e termostato, uma maneira facil de ver se dá para as tartarugas é se houver espaço para os colocar. | |
|
| |
blackdevilsic Iniciante
| Assunto: Re: ajuda urgente Seg 29 Ago 2011 - 18:23 | |
| Ainda não tenho filtro nem termostato! mas tenho um termómetro e a agua ronda os 21. 22.23 graus! e mudo a agua de dois em dois dias!!! | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: ajuda urgente Seg 29 Ago 2011 - 18:25 | |
| Cuidado com as mudanças de temperatura na troca de água | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: ajuda urgente Seg 29 Ago 2011 - 18:34 | |
| - blackdevilsic escreveu:
- Ainda não tenho filtro nem termostato! mas tenho um termómetro e a agua ronda os 21. 22.23 graus! e mudo a agua de dois em dois dias!!!
Dentro dessas temperaturas então não é grave, mas daqui a uns tempos tens de comprar um termostato, quando a temperatura começar a descer. E não faças como algumas pessoas fazem de por agua quente no aquaterrário porcausa de não ter termostato. Mete a água sempre á temperatura ambiente. | |
|
| |
blackdevilsic Iniciante
| Assunto: Re: ajuda urgente Seg 29 Ago 2011 - 18:45 | |
| claro que sim, eu sei que não posso brincar com temperaturas, não há outra solução para alem do termostato?? e ela gosta muito de sol quando esta sol ela fica toda esticadinha ca fora, mas eu li que esses raios pouco fazem e que a devo levar mesmo até ao sol mas como o faço se tambem não é bom andar a mudar o tartarugueiro!? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: ajuda urgente Seg 29 Ago 2011 - 18:58 | |
| A única solução é mesmo o termostato. E ela deve apanhar sol directo, se não consegues ue ela apanhe sol directo compras uma lampada uvb que substitui o sol. E a lampada é mais seguro do que andares a colocar a tartaruga ao sol e depois volta par aoutro sitio e depois vai para o sol outra vez e depois muda de novo, é chato. O melhor é criar um espaço onde ela tenha tudo. | |
|
| |
blackdevilsic Iniciante
| Assunto: Re: ajuda urgente Seg 29 Ago 2011 - 19:11 | |
| Humm estou a ver!!! ok eu não posso postar fotos ainda só daki a 6 dias depois lá posto e coloco o resto das minhas duvidas! mas agora em Setembro vou então pensar em investir no bem estar dela!!!! | |
|
| |
blackdevilsic Iniciante
| Assunto: Re: ajuda urgente Seg 29 Ago 2011 - 19:13 | |
| Ah mas eu ate consigo que apanhe sol directo! basta coloca la na varanda mas ai iria ter os problemas das correntes de ar correcto?? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: ajuda urgente Seg 29 Ago 2011 - 19:15 | |
| O básico é um aquaterrario com espaço para ela nadar á vontade, termostato, lampada uvb e filtro. Podes ir pesquisando preços e tudo, porque há sitios onde vendem mais barato que outros, e é sempre bom poupar no que se consegue. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ajuda urgente | |
| |
|
| |
| ajuda urgente | |
|