Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia

Ir para baixo 
+3
Soldamdp
kilava
Rúben Cunha
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptyDom 30 Dez 2012 - 23:42

Olá Pessoal Very Happy

Bem, acabei de adquir no Sábado um casal de Rhinoclemmys Punctularia em que a fêmea tem 25cm e pesa 1.170 gramas e o macho tem 20cm e pesa 579 gramas.

O terrário tem de equipamentos:

2 cabos de aquecimento

Uma lâmpada de aquecimento de 50w

Uma lâmpada de spot de 35w

E uma Luz U.V.B

O terrário tem 1,20x50x60cm

O terrário não tem muita decoração pois elas adoram destruir tudo Evil or Very Mad

O macho é o mais ativo é o que destroi tudo e está sempre em cima da fêmea!

Por enquanto só comeram banana e tenébrio

Aqui ficam as fotos!

Espero que gostem

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Cam000051

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Cam000061

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Cam000081

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Cam000091

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Cam000131
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptySeg 31 Dez 2012 - 0:38

Normal o macho com quase o mesmo tamanho pesar menos 500 gramas que a femea?
Ir para o topo Ir para baixo
Soldamdp
Iniciante
Iniciante
Soldamdp


Masculino Mensagens : 98
Idade : 34
Localização : Seixal

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptySeg 31 Dez 2012 - 1:42

até pode fazer sentido.. nao sou entendido na matéria, mas como o organismo da femea é diferente, sistema reprodutor.. calculo que possa ser mais pesada que o macho.. digo eu, talvez até esteja errado Surprised o que é o mais provável , mas pode ser uma explicação.. Acho as é leves.. ainda hoje pesei as minhas Trachemys , e são razoavelmente mais pesadas que estas.. não posso comparar claro, acho curioso.
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptySeg 31 Dez 2012 - 10:38

Eu acho normal, se a fêmea é maior logo tem mais peso digo eu...

Já agora eu tinha dito que o macho é que destruia tudo, mas afinal a fêmea destrui aquele arbusto da 3º foto para ir dormir e neste momento estão os 2 a destruir o mesmo arbusto! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptySeg 31 Dez 2012 - 11:41

tens aquecimentos que só estao a gastar electrecidade, eu pessoalmente nunca usaria cabo de aquecimento em terrestres altamente escavadoras, mete a lampada de ceramica a um canto e faz disso um hot spot
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptySeg 31 Dez 2012 - 12:14

Eu tenho um cabo de aquecimento que é o que está a aquecer a água e o o outro doi removido ontem há noite pois eu via que a fêmea escavava e que chegava lá portanto tirei logo.

Para um hot spot tenho uma lampada spot de 35w mas achas melhor eu por a lâmpada de ceramica a um canto? a lâmpada assim aquecerá o terrário todo?
Ir para o topo Ir para baixo
blackesystem
Iniciante
Iniciante
blackesystem


Masculino Mensagens : 219
Idade : 25
Localização : Barcelos\ freguesia:Milhazes

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptySeg 31 Dez 2012 - 15:23

Bonitas e grandes *_*
Ainda so tenho 2 corcunda mississipi com 7 meses 0.0
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptySeg 31 Dez 2012 - 15:26

blackesystem escreveu:
Bonitas e grandes *_*
Ainda so tenho 2 corcunda mississipi com 7 meses 0.0
cheers

Obrigado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptySeg 31 Dez 2012 - 15:58

mas tu nao podes aquecer o terrario todo, assim como é que elas se termoregulam? tens de ter no terrario uma zona quente(que é do lado do hot spot) e uma zona fria(onde costuma estar a agua, para se refrescarem)
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptySeg 31 Dez 2012 - 16:13

Sim, eu sei tanto que está assim o meu terrário agora uma parte quente com a lampada de ceramica e de spot e a parte fria onde está a água delas, eu quando disse para aquecer o terrário todo estava a falar de metade, quem escreveu mal aqui foi eu sorry Embarassed pois claro que as tartarugas têm de ter uma zona quente e fria (tanta que as minhas outras rhinos estão assim)....

Mas já está tudo perfeito acho e graças a ti Guilherme, Obrigado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptySeg 31 Dez 2012 - 16:39

Fica aqui mais uma foto das tartarugas

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia 14893045581786780111913
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptySeg 31 Dez 2012 - 16:40

Hum... são bem bonitas.
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptySeg 31 Dez 2012 - 18:45

Elas não são semi-aquáticas? Tal como uma trachemys scripta elegans?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptyTer 1 Jan 2013 - 11:15

hipno, estas são mais terrestres, digamos que elas na natureza metem se em zonas pantanosas/ floresta a beira de agua


Ruben, agora da lhes comidinha da boa e vamos esperar a primavera Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
blackesystem
Iniciante
Iniciante
blackesystem


Masculino Mensagens : 219
Idade : 25
Localização : Barcelos\ freguesia:Milhazes

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptyTer 1 Jan 2013 - 11:46

Boas,

Ruben que beleza *-*


BlackESystem---> king
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptyTer 1 Jan 2013 - 22:40

aquilo sao plantas falsas nao e? elas nao ficam tentadas a come las?
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptyTer 1 Jan 2013 - 22:44

kilavaaa escreveu:
aquilo sao plantas falsas nao e? elas nao ficam tentadas a come las?

Sim é tudo falso!

Elas, em especial o macho só mordeu uma planta que pos hoje no terrário porque de resto nunca tocaram e agora o macho nem já morde naquilo!
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptyTer 1 Jan 2013 - 22:46

Guilherme escreveu:
hipno, estas são mais terrestres, digamos que elas na natureza metem se em zonas pantanosas/ floresta a beira de agua


Ruben, agora da lhes comidinha da boa e vamos esperar a primavera Twisted Evil

Elas para comerem Twisted Evil são capazes de acabar com o meu stock em casa Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptyTer 1 Jan 2013 - 22:47

blackesystem escreveu:
Boas,

Ruben que beleza *-*


BlackESystem---> king

Obrigado cheers
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptyTer 1 Jan 2013 - 23:14

das lhes a mesma refeiçao das manni?

ja pensaste se elas puserem ovos? o que farias? eu pessoalmente nunca pensei no assunto acho que as minhas ainda nao sao maduras o suficiente por serem novas...e tu?
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptyTer 1 Jan 2013 - 23:24

kilavaaa escreveu:
das lhes a mesma refeiçao das manni?

ja pensaste se elas puserem ovos? o que farias? eu pessoalmente nunca pensei no assunto acho que as minhas ainda nao sao maduras o suficiente por serem novas...e tu?

Elas mesmo assim não comem de tudo, mas sim é mais ou menos o que dou ás manni e não, não pensei se a fêmea irá meter ovos, pois acho que ainda é cedo para pensar nisso, o que fazia? não sei eu de inicio devia ficar todo stressado pois eu não tenho experiencia com ovos de tartarugas pois acho que ainda é muito cedo para a Precious por ovos...

Um pequeno aparte:

Mete piada que elas são o oposto, a fêmea enterra se toda e dorme sempre na zona fria e o macho dorme sempre na superficie e na zona quente Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptyTer 1 Jan 2013 - 23:46

tens tapete aquecedor?
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptyQua 2 Jan 2013 - 10:42

kilavaaa escreveu:
tens tapete aquecedor?

Não, pois como o Guilherme disse elas são escavadoras e eu não ia meter isso debaixo do substrato para depois acontecer alguma e como o meu terrário é de madeira e não de vidro não dava para por nas partes laterais
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptyQua 2 Jan 2013 - 11:59

vão começando a pensar fazer incubadora, senao qualquer dia tem uma surpresa e veêm se a rasca,com os ovos

ruben compra minhocas daquelas da compostagem e mete a criar, sempre é uma ajuda para o stock
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia EmptyQua 2 Jan 2013 - 12:09

Guilherme escreveu:
vão começando a pensar fazer incubadora, senao qualquer dia tem uma surpresa e veêm se a rasca,com os ovos

ruben compra minhocas daquelas da compostagem e mete a criar, sempre é uma ajuda para o stock

Sim, eu também pensei nisso, pois depois tinha os ovos e não tinha incubadora...

E também pensei nisso e é o que vou fazer, pois elas preferem alimentos vivo a vegetais, se for preciso comem minhocas todas e só no dia seguinte é que comem os vegetais do dia anterior Mad mas felizmente comem de tudo Very Happy mas agora tive uma ideia 1º vegetais/fruta e se comeram ai sim é que dou minhocas (claro com moderação)

Obrigado pelas dicas Guilherme cheers

Já agora, tu achas que as minhas rhinos poderam por ovos este ano? eu acho que não, mas pelo sim e pelo não eu irei fazer uma incubadora
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia   O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu casal de Rhinoclemmys Punctularia
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Rhinoclemmys pulcherrima manni e a sua prima Rhinoclemmys pulcherrima punctularia.
» mais um casal
» Casal de tartarugas separa-se ao fim de 100 anos
»  O MEU CASAL DE RHINOCLEMYS PULCHERRIMA MANNI !!!
» Habitat para casal de tartarugas adultas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Semi-Aquaticas (como Rhinoclemmys, Cuora galbinifrons, Heosemys, etc.) :: Fotografias e Vídeos-
Ir para: