| tamanho do aquario por tartaruga adicional | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
kilava Membro Regular
| Assunto: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 10:00 | |
| Segundo o topico inamovivel: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]O tyutry diz que o tamanho ideal deve ser: - comprimento do aquario 5 vezes maior que o comprimento da carapaça (estado adulto); - largura do aquario 3 vezes maior que a largura da carapaça (estado adulto); - altura do aquario 2 vezes maior que a altura a tartaruga (estado adulto); E por cada tartaruga adicional quanto devemos acrescentar? Existem tamanhos razoaveis para um determinado n° de tartarugas?
Última edição por kilavaaa em Ter 18 Dez 2012 - 12:30, editado 2 vez(es) | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 10:04 | |
| Boas kilavaaa , isso do tamanho ideial , é uma ajuda , nao quer dizer que sigamos isso ... mas sim é uma orientação , quando a mais tartarugas nao sei , mas tambem gostava de saber , se formos pela logica para duas tartarugas deve ser o dobro | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 10:38 | |
| Boas,
Uns 5, 10cm proporcionam já uma litragem extra razoavel por animal.
Para mais que umas 3 tartarugas, e para nao se entrar em megalomanias, se calhar o ideal é apostar num lago... | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 10:51 | |
| obrigado norby , mas como ainda tem 6 cm , 4 cm , 4 cm e 3.5 cm , ou seja 4 tartarugas, ainda sao pequeninas para ir para o lago , que tamanho seria bom para aguentarem bem 3 anos /4 anos , mais a pender para os 3 anos para depois nessa altura irem para um lago ? | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 11:01 | |
| Boas novamente, Acho que a resposta certa e/ou o que fazer só tu poderas decidir. Nesta fase o crescimento é exponencial e tens ai uma especie de BOMBA RELOGIO. Talvez um aquario de 1.20 possa ser razoavel para uns 3 anos, mas isto tem muito mais que se lhe diga... | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 11:19 | |
| | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 11:59 | |
| Sandro olha que eu nao posso fazer mais nada por ti do que dar opinioes ( e que valem o que valem...).
Uma bomba relogio sao 4 tartarugas com tamanhos potenciais entre 25 e 30cm.
Altura e largura? lê o post inicial.
| |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 12:04 | |
| - norby escreveu:
- Sandro olha que eu nao posso fazer mais nada por ti do que dar opinioes ( e que valem o que valem...).
Uma bomba relogio sao 4 tartarugas com tamanhos potenciais entre 25 e 30cm.
Altura e largura? lê o post inicial.
Calma norby , so estava a tentar dar informaçoes e sim ajudas te obrigado ja reparei 120x40(largura)x50(altura) ? que acha ? Dscp norby Cumprimentos SandroA | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 12:25 | |
| como sabes é relativo, existem as femeas que sao maiores macho menores mas acho que é capaz durar bastante , provalvelmente que ficarem ja no seu estado adulto entre os 16 e os 20 cm de comprimento ja podes repensar novamente até lá servirá na minha opniao....
...atençao que este topico fala das dimensoes do aquario nao no estado inicial enquanto sao jovens, mas um aquario para a vida quando as tartarugas estao em estado adulto... o calculo deve ser sempre feito com a estimativa das dimensoes da tartataruga no estado adulto...
| |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 12:43 | |
| - kilavaaa escreveu:
- Segundo o topico inamovivel:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O tyutry diz que o tamanho ideal deve ser:
- comprimento do aquario 5 vezes maior que o comprimento da carapaça (estado adulto); - largura do aquario 3 vezes maior que a largura da carapaça (estado adulto); - altura do aquario 2 vezes maior que a altura a tartaruga (estado adulto);
E por cada tartaruga adicional quanto devemos acrescentar?
Existem tamanhos razoaveis para um determinado n° de tartarugas? Como já sabem, eu não concordo nada com essa medida de um aquaterrário ser 5 vezes o tamanho da carapaça, isso é muito pouco na minha opinião. Por exemplo uma tartaruga de 10 cms estar num aqua de 50 cms é terrível!!! Também não concordo em fazer-se grandes aquaterrários para tartarugas ainda bébés (porque elas perdem-se num espaço imenso, porque nunca se pode deitar a comida no mesmo sitio, porque se gasta imensa luz, filtro, etc para umas tartarugas muito pequeninas...). Mas sei que muitas vezes se deve pensar no futuro e prever o seu crescimento. Não é qualquer amante destes animais que pode andar a aumentar gradualmente o tamanho dos aquas, tendo em conta o tamanho das tartas a cada momento (com 4 cms fazer aqua de 40 cms, com 8 cms de carapaça fazer por exemplo aqua de 70 ou 80 cms, por aí fora) porque isso sai muito caro. Por isso percebo perfeitamente quem quer montar uma CASA definitiva para os seus espécimes bebés. É só a minha opinião. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 13:32 | |
| - RP escreveu:
- kilavaaa escreveu:
- comprimento do aquario 5 vezes maior que o comprimento da carapaça (estado adulto); - largura do aquario 3 vezes maior que a largura da carapaça (estado adulto); - altura do aquario 2 vezes maior que a altura a tartaruga (estado adulto);
Existem tamanhos razoaveis para um determinado n° de tartarugas? Como já sabem, eu não concordo nada com essa medida de um aquaterrário ser 5 vezes o tamanho da carapaça, isso é muito pouco na minha opinião. Por exemplo uma tartaruga de 10 cms estar num aqua de 50 cms é terrível!!!
Também não concordo em fazer-se grandes aquaterrários para tartarugas ainda bébés (porque elas perdem-se num espaço imenso, porque nunca se pode deitar a comida no mesmo sitio, porque se gasta imensa luz, filtro, etc para umas tartarugas muito pequeninas...). Mas sei que muitas vezes se deve pensar no futuro e prever o seu crescimento. Não é qualquer amante destes animais que pode andar a aumentar gradualmente o tamanho dos aquas, tendo em conta o tamanho das tartas a cada momento (com 4 cms fazer aqua de 40 cms, com 8 cms de carapaça fazer por exemplo aqua de 70 ou 80 cms, por aí fora) porque isso sai muito caro. Por isso percebo perfeitamente quem quer montar uma CASA definitiva para os seus espécimes bebés.
É só a minha opinião.
Obrigado RP , eu como tenho 3 tartarugas , vou comprar mais um , devida a morte de uma dela , eu por exemplo tenho de pensar ja no futuro , porque assim ja compro um aquario para alguns anos e assim depois e so mesmo o lago , nao se anda em tempos de gastar muito . Uma tartaruga ate se pode achar que ela esta sempre pequenina , agora com 4 ja nao e bem assim Uma duvida : Quem tem um aquario grande que tenha mais que uma tartaruga , e que tenha um filtro externo (que devem ser os que consomem mais em relação aos internos) , termostato , lampada UVB , lampada de aquecimento , quanto e ao fim do mes vem a mais na fatura da luz para eu ter uma noção ? eu sei que depende da marca e do que consome cada coisa, mas perante o que voces tem , quanto vem a mais no final do mês ? (quem nao tem todas estas coisas , tambem pode dizer quanto gasta na mesma
acham que devo abrir um topico so com isto para nao estar aqui neste post com este tema ?
agradecia respostas
Cumprimentos SandroA | |
|
| |
Pedro-Turtle Iniciante
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 13:37 | |
| Olha à filtros externos a gastar tanto como um frigorífico e olha que o frigorífico não gasta pouco, por isso um filtro interno mas dos bons e mudas a água 1 vez por semana ou então pagas uma conta de luz que nem é bom... | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 13:44 | |
| mas mais ou menos por mes quanto a mais é o que queres saber pessoal mediante aquilo que tem | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 14:39 | |
| Para um aqua de cerca de 1 metro ou mais tem que ser um filtro externo, porque nenhum interno resolve o problema, é impossível.
Um frigorífico não gasta muito; se não se abrir muitas vezes a porta, não gasta luz e se não estiver no máximo, está muitas vezes desligado.
Um aqua de 1 metro a funcionar com luz, termostato e filtro também não gasta muito por mês, pouco notas na conta da edp, isso já está aí escrito, até um forista fez as contas aos Watts e €, mas não sei qual é o tópico...
| |
|
| |
norby Admin
| |
| |
Pedro-Turtle Iniciante
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 15:00 | |
| Não querendo fugir ao assunto principal do tópico o termostato deve ser 1W por L mas já li que 1,5W não era mal pensado o problema é que o meu antigo aquaterrário tinha um termostato de 150W e o aquaterrário tinha só 30l efetivos de água há algum problema nisso? | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 15:16 | |
| Boas Pedro,
Nao percebi porque perguntas agora uma vez que estas a falar no passado...
O valor de referencia é sim 1L * 1W. Á partida nao há problema de ter um termostato sobredimensionado, ele deve desligar-se ao atingir a tempertatura seleccionada.
Mas acho que numa 1ª fase, e até dada a disparidade, é bom monitorizar as temperaturas com um termometro. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 15:29 | |
| | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| |
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 15:49 | |
| Para um aqua, não fica mais de 5 euros mês, pelas contas que fez um membro que já não me lembro qual...acho que se falava em 3 euros. | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 16:10 | |
| - RP escreveu:
- kilavaaa escreveu:
Existem tamanhos razoaveis para um determinado n° de tartarugas? Como já sabem, eu não concordo nada com essa medida de um aquaterrário ser 5 vezes o tamanho da carapaça, isso é muito pouco na minha opinião. Por exemplo uma tartaruga de 10 cms estar num aqua de 50 cms é terrível!!!
Também não concordo em fazer-se grandes aquaterrários para tartarugas ainda bébés (porque elas perdem-se num espaço imenso, porque nunca se pode deitar a comida no mesmo sitio, porque se gasta imensa luz, filtro, etc para umas tartarugas muito pequeninas...). Mas sei que muitas vezes se deve pensar no futuro e prever o seu crescimento. Não é qualquer amante destes animais que pode andar a aumentar gradualmente o tamanho dos aquas, tendo em conta o tamanho das tartas a cada momento (com 4 cms fazer aqua de 40 cms, com 8 cms de carapaça fazer por exemplo aqua de 70 ou 80 cms, por aí fora) porque isso sai muito caro. Por isso percebo perfeitamente quem quer montar uma CASA definitiva para os seus espécimes bebés.
É só a minha opinião.
RP tens algum tipo de criterio para a dimensao de um aquario consoante o numero da tartarugas? | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 16:19 | |
| - RP escreveu:
- Para um aqua, não fica mais de 5 euros mês, pelas contas que fez um membro que já não me lembro qual...acho que se falava em 3 euros.
Ainda bem senao a minha mae dava me nas orelhas disses te para um aqua ? porque , se fosse para o que , ficava mais caro ? que confusso o que escrevi :S | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 17:53 | |
| - kilavaaa escreveu:
- RP escreveu:
- kilavaaa escreveu:
É só a minha opinião.
RP tens algum tipo de criterio para a dimensao de um aquario consoante o numero da tartarugas? Eu tambem concordo que 5x é pouco. Na mesma proporçao 1.5m é pouco para uma animal de 30cm, e este ficaria muito melhor num aquario de 3m, ou um animal de 35cm ficaria melhor num aquario de 3,5m. Tambem as variaveis largura e profundidade sao importantes para definir um habitat, porque um animal nao se caracteriza apenas pelo seu comprimento. E por muito que isto ponha em causa o hobbie, qualquer animal estaria melhor no seu habitat natural ( ceteris paribus) do que num qualquer cubiculo. É preciso é ser razoavel e começar por algum lado. Seria este o tópico que se comentava? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
Anuskas Iniciante
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Ter 18 Dez 2012 - 19:37 | |
| Ter tartarugas sai muito caro se as tratarmos bem, por isso só tenho duas mas admiro quem tem mais e as pode manter com condições. Mas também há aquelas pessoas que gastam muito dinheiro com cães e gatos mas na ideia delas para as tartarugas qualquer coisa serve.
Para 4 tartarugas, vendo pelas minhas duas que com 3 anos eram muito grandes porque eu as alimentava demais, penso que nunca menos de 1m de comprimento e 50cm de largura e na condição de ser temporário. Bom mas cada um faz o que pode. É mau quando se compra muitas e depois não se tem condições para as manter, fico admirada com a quantidade de tartarugas que certas pessoas têm, ainda por cima miúdos que ainda não ganham o seu dinheiro. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional Qua 19 Dez 2012 - 14:25 | |
| - Anuskas escreveu:
- Ter tartarugas sai muito caro se as tratarmos bem, por isso só tenho duas mas admiro quem tem mais e as pode manter com condições. Mas também há aquelas pessoas que gastam muito dinheiro com cães e gatos mas na ideia delas para as tartarugas qualquer coisa serve.
Para 4 tartarugas, vendo pelas minhas duas que com 3 anos eram muito grandes porque eu as alimentava demais, penso que nunca menos de 1m de comprimento e 50cm de largura e na condição de ser temporário. Bom mas cada um faz o que pode. É mau quando se compra muitas e depois não se tem condições para as manter, fico admirada com a quantidade de tartarugas que certas pessoas têm, ainda por cima miúdos que ainda não ganham o seu dinheiro. O aquario que quero mandar fazer e de 100x50x50 ou 120x50x50 e sim é temporario , felizmente tenho espaço para poder fazer um lago , senao tambem ja tenho 1 tanque em casa que dá perfeitamente , apenas esteticamente não é tao bonito ... Eu tinha 2 tartarugas , e pelos meus anos, pessoas familiares ofereceram me mais duas , que ia fazer ? deita-las fora? claro que nao ,acolhias com muito gosto , tambem porque adoro tartarugas , de momento so tenho 3 porque uma morreu , infelizmente , e morreu porque ja vinha doente da loja , estava sempre na parte seca e pouco ou nada começou desde que chegou Pelo envolvimento do topico , penso que estava sse a referir a mim , e sim tenho 17 anos, ainda nao trabalho , mas consigo juntar dinheiro , e com ajuda dos meus pais , tenho o essencial para as tartarugas estarem a crescer saudavelmente , e daqui a uns meses ja terei o meu esperado aquario... Acho que aquela ultima frase , era escussada , simplesmente porque tem aqui muita gente a tratar muito bem as tartarugas com a minha idade e ainda mais novos , mas pronto é simplesmente a minha opinio , porque todos nos temos direito de ter os animais que queremos , e sim eu tenho condiçoes para ter as tartarugas , com o meu esforço e com ajuda dos meus pais , apesar de ainda nao ganhar dinheiro , como voce diz ... cumprs | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional | |
| |
|
| |
| tamanho do aquario por tartaruga adicional | |
|