kami Iniciante
| Assunto: Mudança de água Seg 24 maio 2010 - 10:36 | |
| Boas
Tenho uma tarta recentemente adquirida... (encontrei-a no meu terreno) e tenho um lagito provisório num terreno...
Uma vez que ainda não tenho electricidade... ela está com cerca de 60 litros de água... mas como é óbvio não tenho filtro pois não tenho lá electricidade...
De quanto em quanto tempo é que tenho de mudar a água do lago? (A tartaruga deve ver uns 20cm na parte maior...)
Há alguma análise rápida que se possa fazer para ver se a água já está imprópria?? (não vale dizer pela cor... porque tenho lá areia que saiu das escavações da fundação da casa... pelo que a água fica logo meio castanha...)
Já agora quanto consome de electricidade um filtro por hora?
Cumps | |
|
andreiareis Iniciante
| Assunto: Re: Mudança de água Seg 24 maio 2010 - 12:40 | |
| As mudanças de agua podem variar bastante a meu ver. Num aquário sem filtro cheguei a fazer mudança de dois em dois dias, agora que estava maior chegava a fazer mudanças diárias. Não convém deixar a agua muito suja, pensando na saúde da tarta. Acho que se pode comparar a estarmos nós dentro de uma sala com fumo. Quando ao que o filtro gasta é conforme os W's do mesmo. - hugomez escreveu:
Exemplo desde user, tem uma bomba de 2W, ora se estiver sempre ligado durante um mês consome isto:
2W*24h=48 48W/dia*30 dias=1440W/mês 1440/1000=1,44Kh
Sabendo que o preço standard do Kh é de 0,1285€ é só multiplicar:
1,44kh*0,1285=0,185€/mês
Cumps | |
|
kami Iniciante
| Assunto: Re: Mudança de água Seg 24 maio 2010 - 13:32 | |
| Boas
2W? Acho muito pouco para qualquer motor eléctrico (as lâmpadas economizadoras mais pequenas gastam 6 W)... de certeza que é isso? não seria antes 20 W?
Há mais pessoal com motores que gastem tão pouco?
Cumps | |
|
andreiareis Iniciante
| Assunto: Re: Mudança de água Seg 24 maio 2010 - 14:10 | |
| Isso foi um exemplo pode ser uma bomba fraca... Agora trocas os números pelos que o teu filtro gasta e é só fazer as contas.
Edit: O filtro dos meus peixes gasta 0.33 cêntimos por mês
Última edição por andreiareis em Seg 24 maio 2010 - 14:13, editado 1 vez(es) | |
|
ALves Iniciante
| Assunto: Re: Mudança de água Seg 24 maio 2010 - 14:11 | |
| o meu e de 2w mas e um filtro de 150l/h, mete la fotos dabicha, porque se a encontraste ai ela pode ser autocne e proibida de manter em cativeiro | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mudança de água | |
| |
|