| A minha tartaruga nao sabe nadar! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
andreiareis Iniciante
| Assunto: A minha tartaruga nao sabe nadar! Qui 20 maio 2010 - 20:19 | |
| Boa noite O lago correu tão bem que me lancei num aquário para a outra tarta. Toda feliz da vida mandei fazer uma aquário por medida, comprei uma plataforma, a lâmpada até as pedrinhas fui. Hoje finalmente chegou o aquário e montei logo tudo. Coloquei a agua por onde eu achava que era o ideal. Estava lindo e perfeito (a meu ver) vou toda contente colocar lá a tartaruga (na cortiça para ela ir sozinha para a agua) quando não é o meu espanto que ela não sabe nadar! Fica toda atrapalhada e ate de vira de patas para o ar =S
Tenho a tartaruga a vários anos, mas nunca teve tanta agua a sua disposição. Alias nunca teve as condições ideais como tem agora. Só descobri a pouco tempo como lidar mesmo com elas. A minha mãe é que se ocupava da pobre coitada que eu não lhe ligava nenhuma =(
Resultado, tirei metade da agua de maneira é que consiga colocar a cabeça do lado de fora mas ainda tem que se esticar bastante (isso já foi de propósito para se habituar).
A minha pergunta é... Será que vai aprender com o tempo? Pensei ir subindo o nível da agua devagar quando se começar habituar...
O que acham? Fiquei mesmo surpreendida... Se quiserem fotos eu posso ir tirar e colocar =)
Edit: Eu nem sei bem onde colocar este tópico =S | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao sabe nadar! Qui 20 maio 2010 - 20:32 | |
| Que tartaruga é que não sabe nadar?? Pelos teus tópicos vi que tens duas aquáticas... E o teu lago, não era para a tua tartaruga?
Nunca ouvi, nem li nada semelhante...
Se calhar tirares umas fotos era boa ideia. Boa sorte! | |
|
| |
andreiareis Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao sabe nadar! Qui 20 maio 2010 - 20:44 | |
| A Sorte, a que encontrei perdida a mais de um mês, foi para o lago e anda toda feliz! A outra que tenho a vários anos, a Touchê foi para o aquário grande e não sabe nadar =s
São ambas aquáticas e também já estão fotos de ambas no fórum... A Sorte é uma de orelhas vermelhas e outra não sei a espécie.
Fotos posso tirar mas ela já não anda aflita e também já não se vira. Não quero que lhe dê algo de mau. | |
|
| |
andreiareis Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao sabe nadar! Qui 20 maio 2010 - 20:59 | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Volume da agua inicial, agora está pelo topo da pedra... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Já agora o aquário é 85*45*45 cm. | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao sabe nadar! Qui 20 maio 2010 - 21:51 | |
| Ok, já percebi... é que tinha pensado que o lago era para a Touchê. Onde ela estava antes não tinha água? Acho que gradualmente ela deverá ir-se habituando... Todas as semanas vai aumentando um pouco o nível da água e vai vendo o progresso. O aquaterrário está muito bom!!! Agora ela vai crescer mais depressa, de certeza. A lâmpada é UV? Boa sorte!! | |
|
| |
andreiareis Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao sabe nadar! Qui 20 maio 2010 - 21:59 | |
| Tinha agua claro mas em menor quantidade. Talvez nem 15 cm de agua tinha =( Vou aumentar ao poucos e ver a reacção dela, espero que seja boa.
Sim a lâmpada é uvb 5.0 réptil qualquer coisa...
Para o aquário estar melhor só faltam umas plantinhas de plástico =) | |
|
| |
Kary Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao sabe nadar! Sex 21 maio 2010 - 5:39 | |
| Engraçado ler isto, também me aconteceu. Comprei uma tartaruga já com algum tempo porque parecia-me completamente abandonada e tão mal tratada (até tinha o tal chamado bico) quando a levei para casa o aquário não tinha assim tanta água e só chegava-lhes mesmo a tapar a carapaça toda, mas não dava para nadarem. Quando montei o aquaterrário novo com bastante água o meu espanto foi igual ao teu. Ela não sabia nadar, até parecia que se cansava e ia a boiar até ao chão e voltava a tentar subir, virava-se toda, até afligia. E passados 3 dias aprendeu. Nunca lhe baixei o nivel dá água, até porque nem podia por causa da plataforma. Hoje farta-se de nadar mais do que a outra que aprendeu logo ^^ Ah e o teu aquaterrário está muito bom as folhas também é uma boa ideia, elas adoram esconder-se debaixo delas ^^ | |
|
| |
andreiareis Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao sabe nadar! Sex 21 maio 2010 - 7:17 | |
| Eu tive mesmo de baixar a agua não a conseguia ver naquela aflição. Vamos ver se aprende. A tua era pequena. Esta já tem alguns 10, 12 anos... | |
|
| |
Kary Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao sabe nadar! Sex 21 maio 2010 - 13:26 | |
| Não que idade tinha na altura porque comprei-a já com um certo tamanhinho devia de ser mais ou menos uma palma da mão. Mas mesmo quando a comprei, lá na loja ela tinha água só pelas patas, aqui tinham água um bocadinho a cima da carapaça até eu realmente descobrir que elas realmente têm é de nadar e quando construi o meu aquaterrário meti água quase até cima e ela não sabia nadar :/ | |
|
| |
andreiareis Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao sabe nadar! Sex 21 maio 2010 - 17:12 | |
| Ai está o meu problema não sabia que ela necessitavam de nadar. Agora que pode nadar não consegue. Hoje já está mais calma. Mas parecia tal e qual uma pessoa quando não sabe nadar e esta-se a afogar. Alem de agora não quer comer. Proibi a minha mãe de lhe dar muita comida, coloca um stick ou dois se comer tudo bem. Se não comer não vale a pena colocar mais. Mas acho que vou alimenta-la noutro sitio se não fico com a agua cheia de restos de comer... Não sei se ela vai é realmente para a plataforma para a luz. Não sei porque mas acho que não vai aderir a esses novos adereços.
Resta esperar... | |
|
| |
Hayate Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao sabe nadar! Sex 21 maio 2010 - 19:48 | |
| faz isso que disseste para ela se ir habituando sim, mete agua por agora de maneira a que ela se estique toda para por a cabeça de fora e de semana a semana vai aumentando um pouco o nível da agua ela vai aprender a nadar novamente não te preocupes;) | |
|
| |
andreiareis Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao sabe nadar! Sex 21 maio 2010 - 20:39 | |
| Já come =D E parece gostar da luz assim que ela liga (tem um relógio a controlar) coloca a cabeça do lado de fora e ate vai para cima da pedra. Para a cortiça ainda não se aventura muito. | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao sabe nadar! Sáb 22 maio 2010 - 10:45 | |
| Devagarinho ela vai se habituando. Daqui a umas semanas já estará totalmente à vontade e se fores aumentando a quantidade de água ela de certeza vai dando "com o jeito" e tornar-se-á uma grande nadadora! Boa sorte! | |
|
| |
Kary Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao sabe nadar! Dom 23 maio 2010 - 10:24 | |
| Elas habituam-se muito rapidamente Eu também alimento as minhas fora do aquaterrário, como tenho o aquário ao ládo do lava-loiças, alimento-as no lava-loiças ^^ Tapo, encho com água mais ou menos à temperatura igual ao da água do aquaterrário e dou-lhes comida lá, assim a outrá água mantem-se mais limpa | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao sabe nadar! | |
| |
|
| |
| A minha tartaruga nao sabe nadar! | |
|