| A tartaruga não pára de nadar contra as paredes do aquário | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
OtisBufi Iniciante
| Assunto: A tartaruga não pára de nadar contra as paredes do aquário Dom 10 Abr 2011 - 12:12 | |
| Ela está constantemente a mexer-se, é uma fêmea. Passa a maior parte do tempo a nadar contra as paredes do aquário, mais nos cantos, e quando a tiro às vezes do aquário e meto-a a andar um bocadinho na minha varanda ou no quarto, ela vai sempre para os cantos e começa a "nadar" contra eles. Bate imenso com a cabeça, coitada... Penso que não está cega, porque ela tem os dois olhos sempre abertos, não faço ideia...mas estou preocupada. De que poderá ser isto? Como posso tentar evitar isto? | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: A tartaruga não pára de nadar contra as paredes do aquário Dom 10 Abr 2011 - 12:16 | |
| Há quanto tempo a tens? De que espécie é? | |
|
| |
bea_rock Iniciante
| Assunto: Re: A tartaruga não pára de nadar contra as paredes do aquário Dom 10 Abr 2011 - 12:22 | |
| A minha tartaruga tinha esse comportamento quando estava num aquário pequeno e se assustava. Quando a mudei para um aquário de um metro ela deixou de fazer isso
| |
|
| |
OtisBufi Iniciante
| Assunto: Re: A tartaruga não pára de nadar contra as paredes do aquário Dom 10 Abr 2011 - 12:22 | |
| - Sophyazinha escreveu:
- Há quanto tempo a tens?
De que espécie é? Comprei-a anteontem. Parece-me ser bebé ainda. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Penso que a espécie dela é pseudemys concinna hieroglyphica. | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: A tartaruga não pára de nadar contra as paredes do aquário Dom 10 Abr 2011 - 12:26 | |
| Ok, então isso é normal.
No início elas são muito tímidas e assustadiças. Onde está ela? Num aquário?
E é impossível saberes o sexo dela enquanto é assim tão bebé. Só quando for muito maior. | |
|
| |
OtisBufi Iniciante
| Assunto: Re: A tartaruga não pára de nadar contra as paredes do aquário Dom 10 Abr 2011 - 12:28 | |
| - bea_rock escreveu:
A minha tartaruga tinha esse comportamento quando estava num aquário pequeno e se assustava. Quando a mudei para um aquário de um metro ela deixou de fazer isso O meu aquário é 38x55 | |
|
| |
Carapaça Iniciante
| Assunto: Re: A tartaruga não pára de nadar contra as paredes do aquário Dom 10 Abr 2011 - 12:28 | |
| A minha tartaruga quando a comprei também era assim nadava contra o vidro do aquaterrario deve de estar numa fase de adaptação e tal | |
|
| |
bea_rock Iniciante
| Assunto: Re: A tartaruga não pára de nadar contra as paredes do aquário Dom 10 Abr 2011 - 12:29 | |
| Ainda não está ambientada, quando se assusta faz isso
| |
|
| |
OtisBufi Iniciante
| Assunto: Re: A tartaruga não pára de nadar contra as paredes do aquário Dom 10 Abr 2011 - 12:30 | |
| - Sophyazinha escreveu:
- Ok, então isso é normal.
No início elas são muito tímidas e assustadiças. Onde está ela? Num aquário?
E é impossível saberes o sexo dela enquanto é assim tão bebé. Só quando for muito maior. Sim, está num "aquário" que eu ainda estou a construir... Quando a comprei na sexta-feira, perguntei ao senhor da loja se era possível identificar o sexo das tartarugas enquanto bebés, e ele disse-me que sim, que bastava verificar se tinham ou não uma "covinha" na parte inferior do corpo delas. | |
|
| |
Carapaça Iniciante
| Assunto: Re: A tartaruga não pára de nadar contra as paredes do aquário Dom 10 Abr 2011 - 12:36 | |
| enquanto são bébés duvido muito a pessoas que ao 1 ano e meio ainda nao conseguem | |
|
| |
Lusotartas Iniciante
| Assunto: Re: A tartaruga não pára de nadar contra as paredes do aquário Dom 10 Abr 2011 - 17:28 | |
| Olá GoliBufi a tartaruga tem 3 dias contigo TUDO lhe mete medo, não andes com a bixinha pelo chão do quarto ou na varanda que ainda fica pior com stress. Não está cega ! está amedrontada e simplesmente deixa-a. Não lhe mexas nos próximos dias, observa apenas, dá-lhe tempo de acostumar-se ao meio que a rodeia e tudo correrá bem. Já agora ela é uma Trachemys scripta scripta sem a menor sombra de dúvida porque a risca amarela faz um S. para ser pura olhas para o plastrão (carapaça debaixo) e verifica se tem 2 pontinhos pretos . se tiver mais pode já não ser pura.
O sexo saberás mais tarde como já te disseram agora não dá para ver!
Última edição por Lusotartas em Dom 10 Abr 2011 - 17:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correcçãp ortografia nome científico) | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: A tartaruga não pára de nadar contra as paredes do aquário Dom 10 Abr 2011 - 18:41 | |
| - Lusotartas escreveu:
- Olá GoliBufi a tartaruga tem 3 dias contigo TUDO lhe mete medo, não andes com a bixinha pelo chão do quarto ou na varanda que ainda fica pior com stress.
Não está cega ! está amedrontada e simplesmente deixa-a. Não lhe mexas nos próximos dias, observa apenas, dá-lhe tempo de acostumar-se ao meio que a rodeia e tudo correrá bem.Já agora ela é uma Trachemys scripta scripta sem a menor sombra de dúvida porque a risca amarela faz um S. para ser pura olhas para o plastrão (carapaça debaixo) e verifica se tem 2 pontinhos pretos . se tiver mais pode já não ser pura.
O sexo saberás mais tarde como já te disseram agora não dá para ver! Tenho exactamente a mesma opinião! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A tartaruga não pára de nadar contra as paredes do aquário | |
| |
|
| |
| A tartaruga não pára de nadar contra as paredes do aquário | |
|