Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões Empty
MensagemAssunto: Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões   Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões EmptyQua 2 Set 2015 - 0:03

Boa noite pessoal do forum,

Já não posto nada aqui à bastante tempo, mas neste momento estava a precisar de umas sugestões. Tenho duas tartarugas, não sei se as conhecem de posts anteriores, uma pseudemys hieroglyphica (fêmea) e uma graptemys pseu. pseu. (macho), neste momento já com 8 anos mais ou menos.

O problema é que o meu aquário é de 54 litros (60x30x30) e só cheio até meio, e a minha pseudemys já se encontra com mais ou menos 20 cm de comprimento (e bastante grossa também), e a graptemys como é macho só tem 10 cm de comprimento mais ou menos.

Sei que é um problema pois  a minha pseudemys já está grande demais para o aquário, além de que é quem domina o aquário, e quem quase come toda a comida no aquário, a graptmeys coitada quase nem tem hipótese com aquele "bicho" ao lado além de que é muito mais lenta a comer.

Alguma sugestão?  Moro num apartamento, ou seja é impossível construir um terrário, lago ou assim.. e também espaço para um aquário de 100 litros não tenho..

Adoro a minha pseudemys, só me lembro dela bem pequenina, agora quando tem a carapaça mudada, é linda, gigante e laranja vivo.. mas sei que tenho de me desfazer dela.. alguma opinião? devo vender? dar?

Se me desfazer da pseudemys, estava a pensar talvez comprar uma nova companheira bébé para a minha graptemys, ela é muito calma, e tenho a certeza que não vai haver problema pois ela sempre foi a "vitima". Assim, podia dar mais espaço á graptmeys e ao mesmo tempo uma outra nova companhia. Alguma opinião sobre isto?

Obrigado desde já,
André Paiva.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões   Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões EmptyQua 2 Set 2015 - 9:48

Boas,

E porque nao separa-las? é muito facil arranjar uma caixa de arrumaçao de boa litragem a bons preços.

Se a intençao nao é aumentar o espaço, até posso concordar com a venda ou em oferece-la, mas 'despachar' uma e arranjar outra bébé é estar a comprar novamente problemas... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
adcg02
Iniciante
Iniciante
adcg02


Feminino Mensagens : 49
Idade : 30
Localização : Albufeira

Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões   Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões EmptyQua 2 Set 2015 - 12:05

Elas podem ter tido um crescimento diferente, mas com certeza, a graptemys ainda vai crescer, e vais acabar por ficar sem espaço para ela. Um aqua de 54L será insuficente para uma adulta, quanto mais para duas. Se dizes que só enches até metade (27L), já se está a tornar pequeno para a grap., e já é pequeno para a pseud.!

Vais sempre ser "obrigado" a arranjar um aqua ou caixa de arrumação com bastante mais espaço, seja com uma ou duas tartas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões   Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda, tartaruga grande mordendo pata da pequena
» Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!
» muito agitada, semi-hibernaçao, aquario novo ... ajuda
» Nome para tartaruga. Aceitam-se sugestões
» Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: