Boa noite pessoal do forum,
Já não posto nada aqui à bastante tempo, mas neste momento estava a precisar de umas sugestões. Tenho duas tartarugas, não sei se as conhecem de posts anteriores, uma pseudemys hieroglyphica (fêmea) e uma graptemys pseu. pseu. (macho), neste momento já com 8 anos mais ou menos.
O problema é que o meu aquário é de 54 litros (60x30x30) e só cheio até meio, e a minha pseudemys já se encontra com mais ou menos 20 cm de comprimento (e bastante grossa também), e a graptemys como é macho só tem 10 cm de comprimento mais ou menos.
Sei que é um problema pois a minha pseudemys já está grande demais para o aquário, além de que é quem domina o aquário, e quem quase come toda a comida no aquário, a graptmeys coitada quase nem tem hipótese com aquele "bicho" ao lado além de que é muito mais lenta a comer.
Alguma sugestão? Moro num apartamento, ou seja é impossível construir um terrário, lago ou assim.. e também espaço para um aquário de 100 litros não tenho..
Adoro a minha pseudemys, só me lembro dela bem pequenina, agora quando tem a carapaça mudada, é linda, gigante e laranja vivo.. mas sei que tenho de me desfazer dela.. alguma opinião? devo vender? dar?
Se me desfazer da pseudemys, estava a pensar talvez comprar uma nova companheira bébé para a minha graptemys, ela é muito calma, e tenho a certeza que não vai haver problema pois ela sempre foi a "vitima". Assim, podia dar mais espaço á graptmeys e ao mesmo tempo uma outra nova companhia. Alguma opinião sobre isto?
Obrigado desde já,
André Paiva.