Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Como tapar o terrário no Inverno? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Como tapar o terrário no Inverno? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Como tapar o terrário no Inverno? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Como tapar o terrário no Inverno? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Como tapar o terrário no Inverno? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Como tapar o terrário no Inverno? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Como tapar o terrário no Inverno? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Como tapar o terrário no Inverno? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Como tapar o terrário no Inverno? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Como tapar o terrário no Inverno?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Como tapar o terrário no Inverno? Empty
MensagemAssunto: Como tapar o terrário no Inverno?   Como tapar o terrário no Inverno? EmptySáb 6 Out 2012 - 16:50

Malta ouvi falar em Roofmate, mas nunca vi nenhum, e estou indeciso no tipo de terrário que vou fazer, ou uma espécie de caixa com um vidro há frente para estar já preparada para o inverno como esta: https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t1481-montagem-de-terrario-passo-a-passo
ou fazer uma mais facil como as normais tipo esta:https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t2920-construcao-de-terrario-diy
Portanto será que alguem me pode mostrar 1 Roofmate, como se faz ou se custa muito dinheiro? É que não encontro tópicos, apenas pequenas fotos com a tartaruga dentro duma caixa, ou seja, fico sem saber quase nada xD
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Como tapar o terrário no Inverno? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tapar o terrário no Inverno?   Como tapar o terrário no Inverno? EmptySáb 6 Out 2012 - 17:22

Roofmate é um isolante térmico utilizado em coberturas. é parecido com o esferovite mas não larga aquelas pequenas bolas quando cortado. Normalmente é de cor azul e vende-se em placas como o esferovite. Embora seja mais caro que o esferovite é fácil de cortar à medida e fazer a forma do teu terrário. O preço deve rondar os 2/4euros o m².

Tens aqui mesmo no forum pelo menos 1 terrário com roofmate.
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t4-construcao-de-terrario-para-kinixys-belliana-nogueyi
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Como tapar o terrário no Inverno? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tapar o terrário no Inverno?   Como tapar o terrário no Inverno? EmptySáb 6 Out 2012 - 17:56

Então e onde se vende? No Ikea por exemplo? E se perguntar aos empregos para ver como é, pergunto-lhes pelos roofmates e eles sabem que é aquilo? Smile Obrigado pela ajuda Rik Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Como tapar o terrário no Inverno? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tapar o terrário no Inverno?   Como tapar o terrário no Inverno? EmptySáb 6 Out 2012 - 18:10

Numa loja de materiais de construção, ( o Ikea acho que não faz parte, lol).
Ou até, dependendo da quantidade que precisas, podes ver nas obras perto de ti. Pode ser que te arranjem.

Roofmate
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Como tapar o terrário no Inverno? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tapar o terrário no Inverno?   Como tapar o terrário no Inverno? EmptySáb 6 Out 2012 - 18:44

Pois parece-me que iria ser dificil descubrir onde vendem e como colocar e isso, acho que vou optar pelo terrário fechado com vidro na frente
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Como tapar o terrário no Inverno? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tapar o terrário no Inverno?   Como tapar o terrário no Inverno? EmptySáb 6 Out 2012 - 20:43

Roofmate tens no aki e no leroy, por exemplo. É cerca de 3€ uma placa de 1,60x60 +/-.
No leroy onde fui tinham na rua, ao pé dos materiais de construção. Basta perguntares. É muito fácil de trabalhares com aquilo. Pensava que era mais difícil de cortar mas nao.
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Como tapar o terrário no Inverno? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tapar o terrário no Inverno?   Como tapar o terrário no Inverno? EmptySáb 6 Out 2012 - 20:45

ok, obrigado! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Como tapar o terrário no Inverno? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tapar o terrário no Inverno?   Como tapar o terrário no Inverno? EmptySáb 13 Out 2012 - 16:25

Partilho aqui a solução que encontrei para o inverno.

Um toldo para a chuva e um aquecedor de exterior

Como tapar o terrário no Inverno? Forainverno

Como tapar o terrário no Inverno? Dentroinverno
Ir para o topo Ir para baixo
Cascos
Iniciante
Iniciante
Cascos


Masculino Mensagens : 9
Localização : Arrebaldes de Cima

Como tapar o terrário no Inverno? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tapar o terrário no Inverno?   Como tapar o terrário no Inverno? EmptyDom 14 Out 2012 - 2:00

Obrigado Teixeira pela partilha !!!

Consegues manter o terrário a temperaturas decentes no exterior ? Consegues colocar mais especificações e fotos desse aquecimento ?

Grd abc !!!
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Como tapar o terrário no Inverno? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tapar o terrário no Inverno?   Como tapar o terrário no Inverno? EmptyDom 14 Out 2012 - 11:29

Cascos escreveu:
Obrigado Teixeira pela partilha !!!

Consegues manter o terrário a temperaturas decentes no exterior ? Consegues colocar mais especificações e fotos desse aquecimento ?

Grd abc !!!

Eu tenho uma parte fechada que está no minimo a 30º durante o dia e 27º à noite.

Esta parte fechada está só desde ontem, sendo que está virada a sul pelo que num dia de 20º as temperaturas chegam aos 40º

Estou expectante sobre o inverno e ver como uma lâmpada de 175w vai conseguir ter temperaturas decentes naquela parte. Vamos ver.

mas a razão é que também já tenho 2 tartarugas que já se enterraram e como tal não quero que apanhem chuva nem fiquem com a terra molhada.


Sugestões são sempre bem-vindas.
Ir para o topo Ir para baixo
Cascos
Iniciante
Iniciante
Cascos


Masculino Mensagens : 9
Localização : Arrebaldes de Cima

Como tapar o terrário no Inverno? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tapar o terrário no Inverno?   Como tapar o terrário no Inverno? EmptyDom 14 Out 2012 - 15:28

Sim ... parece que o trabalho final ficou muito bem ...

É bom existir aqui este tipo de partilha pois também vou agora construir o meu primeiro terrário e gostava no futuro poder ter as minhas tartarugas no exterior até porque tenho muito espaço exterior para o fazer. Contudo no tempo de inverno isso por vezes acredito que seja um bocado complicado fazer.

Obrigado pela partilha Very Happy

Abraço !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como tapar o terrário no Inverno? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tapar o terrário no Inverno?   Como tapar o terrário no Inverno? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como tapar o terrário no Inverno?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» como construir o meu terrario
» Terrário de iguana pode ser usado como aquaterrario
» Inverno :S
» Cuidados a ter no inverno
» Termostato no "Inverno"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Instalações :: Terrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: