| Que espécie é esta | |
|
+4ALves baros andreiareis kami 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
kami Iniciante
| Assunto: Que espécie é esta Ter 11 maio 2010 - 17:13 | |
| Boas Tenho um terreno agricola, a cerca de 200/300m de terras baixas, que de inverno enchem de água (à uns anos atrás tinham arroz)... e neste meu terreno, bem acima deste nivel de água (10 a 20 m) apareceu uma tartaruga/cágado... enfim não sei o que é, nem sei os cuidados que devo ter... pois estou a construir casa nesse terreno e gostava de ficar com ela para mais tarde colocar num lago que irei fazer no jardim... Podem por favor dizer-me que espécime é este, alimentação e hábitos? Deixo algumas fotos que tirei hoje a correr... porque tive de vir trabalhar... Amanhã já tiro mais fotos e já devo ter um local provisório com muitas melhores condições para a manter durante cerca de 1 ano. (Só espero que ela não fuja durante a noite...) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Cumps | |
|
| |
andreiareis Iniciante
| Assunto: Re: Que espécie é esta Ter 11 maio 2010 - 18:35 | |
| | |
|
| |
baros Iniciante
| Assunto: Re: Que espécie é esta Ter 11 maio 2010 - 18:38 | |
| Boas! Essa tartaruga provavelmente ou fugiu de alguma casa ( lago mal vedado por exemplo ) ou saiu de algum rio, lago ou ribeira que tenhas aí perto de tua casa... Essa espécie é a tartaruga de orelha vermelha ou elegans, está proibida a comercialização ou posse devido à sua adaptação ao nosso clima e destruir a nossa fauna/flora. É adulta o sexo não consigo ver pelas fotos mas nas elegans se ela tiver as unhas das patas da frente exageradamente compridas será um macho Eu se a apanhasse devolveria as autoridades competentes porque não tinha condições para mante la mas se tu as tiveres faz um lago e vai dando novidades | |
|
| |
kami Iniciante
| Assunto: Re: Que espécie é esta Ter 11 maio 2010 - 20:34 | |
| Boas
Obrigado pelas respostas!
Pelo que tive a ler... ela deve ter vindo das águas do arroz.. e provavelmente perdeu-se... e foi parar à minha terra!!!
Que alimentação lhe deve dar? Já lhe dei uma especie de ração... mas ela não parece gostar muito. Tenho uma colega que tem uma e falou-me de uns camarões em miniatura...
Cumps | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: Que espécie é esta Ter 11 maio 2010 - 21:44 | |
| esses camaroes nao tem valor nuttritivo, e se a tua amiga tem tartarugas e as alimenta com isso e melhor desaconselha-la, continua a dar essa raçao, e o melhor, ela quando tiver fome come | |
|
| |
kami Iniciante
| Assunto: Re: Que espécie é esta Ter 11 maio 2010 - 22:39 | |
| Boas Já agora... onde aparece que está proibida? Pelo que se pode ver no link abaixo... é produzida em cativeiro desde 1970 para comercialização... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Cumps | |
|
| |
Kary Iniciante
| Assunto: Re: Que espécie é esta Qua 12 maio 2010 - 6:01 | |
| A minha de Orelhas Vermelhas por acaso foi comprada numa loja, só depois é que me apercebi que era ilegal. É tão querida ^^ mas realmente destroi tudo onde toca. - kami escreveu:
- Boas
Já agora... onde aparece que está proibida? Pelo que se pode ver no link abaixo... é produzida em cativeiro desde 1970 para comercialização...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Cumps "Perspectivas de gestão A prevenção e a regulamentação do seu comércio são os métodos mais correctos de gestão desta espécie. A importação da sub-espécie Trachemys scripta elegans foi proibida em 1999, através da inscrição da espécie no anexo B do Regulamento Comunitário nº 338/97 de 9 de Dezembro de 1996. Em 1999, a detenção e comercialização de todas as sub-espécies desta espécie foi proibida através do Decreto-Lei nº 565/99 de 21 de Dezembro. Deverá ser realizada a monitorização intensiva das áreas potenciais de ocorrência para detecção imediata da sua presença e posterior retirada, evitando-se o estabelecimento de populações reprodutoras." Página 2 | |
|
| |
kami Iniciante
| Assunto: Re: Que espécie é esta Qua 12 maio 2010 - 8:20 | |
| Pois...
Mas então em que é que ficamos? Ela é proibida por ser destrutiva? Não se pode ter uma? Então o que é que se faz? Abate? E as pessoas que já as têm? Conheço uma pessoa que ontem quando estava a pesquisar pela espécie... disse que tinha uma com 20 anos (sempre a comer os tais camarões)...
Cumps | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Que espécie é esta Qua 12 maio 2010 - 11:55 | |
| quem as tem deve as entregar as entidades competentes ou entao esperar que nao sejam denunciadas para nao ficarem sem elas e pagarem multa | |
|
| |
Kary Iniciante
| Assunto: Re: Que espécie é esta Qua 12 maio 2010 - 13:38 | |
| - kami escreveu:
- Pois...
Mas então em que é que ficamos? Ela é proibida por ser destrutiva? Não se pode ter uma? Então o que é que se faz? Abate? E as pessoas que já as têm? Conheço uma pessoa que ontem quando estava a pesquisar pela espécie... disse que tinha uma com 20 anos (sempre a comer os tais camarões)...
Cumps Acho que devias informar essa pessoa para saber qual a alimentação adequada para o animal que tem. Os sticks são a base de alimentação que elas devem ter e depois claro, adicionar-lhe sempre mais qualquer alimento. Visita [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] aqui do forum. | |
|
| |
kami Iniciante
| Assunto: Re: Que espécie é esta Qua 12 maio 2010 - 22:10 | |
| Boas
Foi isso mesmo que fiz! Mas ela diz que a tartaruga não gosta dos sticks...
Cumps | |
|
| |
Kary Iniciante
| Assunto: Re: Que espécie é esta Qua 12 maio 2010 - 22:18 | |
| As minhas também não gostavam, começei por dar um bocadinho de sticks todos os dias e depois dava um bocadinho de camarões. Elas com a fome pegavam nos sticks e sabiam que depois vinham os camarões. (Bem, mas nem sempre)
Demorou uns bons dias até lhes pegarem. Temos de insistir bastante. | |
|
| |
Júnior Tenório Iniciante
| Assunto: Re: Que espécie é esta Qui 13 maio 2010 - 15:16 | |
| Oi pessoal ganhei um cagado me falara que o nome dele é cagado de barbicha, então pensei que voces podia me ajudar com ele, sobre alimetção e um local bom pra ele viver. | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: Que espécie é esta Qui 13 maio 2010 - 15:21 | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] não foi muito di´ficil, devia pesquisar primeiro e depois adquiriir o animal, para lhe poder dar todas as condiçoes, isso tá legalizado pelo IBama? | |
|
| |
Júnior Tenório Iniciante
| Assunto: Re: Que espécie é esta Sex 14 maio 2010 - 0:56 | |
| Nesse site ai eu já pesquisei, mas tbm em outros sites, só que a algumas contradições quanto a alimentção e se ela prefere ficar mais na água ou no seco.
Não ela não é leglizada, ela tem cerca de 4cm, e iria se morta por uns muleques, dai eu tomei deles e estou com ela em casa já faz duas semanas, to alimentando ela a base de minhocas.
Eu quero uma ajuda pra poder dar o melhro pra ela seja no cativeiro ou seja livre. | |
|
| |
Kary Iniciante
| Assunto: Re: Que espécie é esta Sex 14 maio 2010 - 5:44 | |
| Pelo que vi, as informações de existem no forum para cuidarmos de uma tartaruga são idênticas às condições que esse necessita. A única diferença e talvez isto sejam só opiniões é o facto de a água ter um nível entre os 28º e 30ºC.
- Para a alimentações vê este tópico aqui no forum -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Para a Acomodação vê este tópico aqui no forum -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
| |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: Que espécie é esta Sex 14 maio 2010 - 14:29 | |
| podes dar carne branca(de coelho, peru ou frango) sem gordura ou peixe, mas da tudo cruu | |
|
| |
Di Iniciante
| Assunto: Re: Que espécie é esta Sex 14 maio 2010 - 17:35 | |
| Ola a todos! Sou a Diana, tenho 27 anitos e sou nova por estas bandas. Tenho duas tartarugas pequenitas e tenho duvidas em relação á espécie e sexo de uma delas. Será que me podem dar uma ajuda? Obrigado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: Que espécie é esta Sáb 15 maio 2010 - 0:10 | |
| e uma pseudemys nelsoni, o sexo ainda nao da para diferenciar, pois sao muito novas | |
|
| |
Di Iniciante
| Assunto: Re: Que espécie é esta Sáb 15 maio 2010 - 18:04 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Que espécie é esta | |
| |
|
| |