| qual é esta espécie.. | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
leirbag8 Iniciante
| Assunto: qual é esta espécie.. Seg 15 Ago 2011 - 22:48 | |
| Boa noite..eu encontrei esta tartaruga, estava perto da estrada e tive de a trazer parra minha casa, e nao faço ideia qual seja esta espécie.. :-S.. espero que me possam ajudar, vou colocar fotos.
| |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 15 Ago 2011 - 23:03 | |
| Aguardo ;D e seja bem vindo | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Ter 16 Ago 2011 - 9:36 | |
| Vê lá se não apanhaste nenhuma tartaruga nativa, tem aparecido muitas pessoas a dizer que as apanham, se fôr não deves ficar com ela, e sim liberta-la. Mas aguardamos pelas fotos para ver | |
|
| |
bruno :) Iniciante
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 2:32 | |
| Gente, ganhei uma tartaruga da minha vó faz um tempo, e queria saber se alguem pode me ajudar com a especie, mais ou menos a idade e o sexo x.x a carapaça dela tem 18cm de comprimento, 13,5cm de largura e 8cm de altura. galera tentei por a foto naquele site mas nao consigui pc é velho, dai arrumei nesse coisa mas nao sei se vai dar certo x.x [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
Kunami Iniciante
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 2:37 | |
| Parece me uma Trachemys scripta elegans mas sem certeza... A foto nao se percebe bem. :/ | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 2:44 | |
| Bruno, Parece-me uma Trachemys scripta troosti...dependendo da cor da risca na cabeça. As elegans com os anos também vão perdendo a cor...só vendo mais dela. Eu acho que mais umas fotos não era mal pensado. Do plastrão (barriga) também era bom! Está tudo bem com os olhos dela??? E com as unhas? Parecem pequenas demais! Para o sexo convinha tirares fotos com ela de cabeça para o tecto e rabo para o chão. Fotos à barriga que dêem para ver a cauda. Dá para ver o sexo pela cauda. Não vires a tartaruga ao contrário (patas para o ar!) | |
|
| |
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 13:07 | |
| humm, a cor dela ta meio fraca mesmo os olhos estao bem sim e as unhas estao grandinhas u.u tirei mais fotos, se precisar de mais só falar brigadão [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
Kunami Iniciante
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 13:10 | |
| Ela têm vermelho na cabeça de lado? | |
|
| |
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 13:13 | |
| sao listrinhas amarelas, mas tem uma de cada lado da cabeça que vem dos olhos que é um pouquinho alaranjada | |
|
| |
Kunami Iniciante
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 13:17 | |
| Então a Maria Velez têm razão... É uma Trachemys scripta troosti | |
|
| |
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 13:19 | |
| uhuuuu brigadao e eu tava olhando mais, essas listras começam nos olhos, e elas sao um pouquinhos laranjas, dai a medida q vao indo pro casco ela fica amarela u.u | |
|
| |
Kunami Iniciante
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 13:21 | |
| Caso fosse vermelhas era uma Trachemys scripta elegans. Parabéns é muito bonita... | |
|
| |
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 13:27 | |
| brigado auhsauha entao ela é uma Trachemys scripta troosti u.u tem como saber mais ou menos a idade? a gente acha q tem de uns 7 a 10 anos x.x o casco dela tem 18cm de comprimento, 13,5cm de largura e 8cm de altura | |
|
| |
Tunega Iniciante
Mensagens : 56 Idade : 42 Localização : Belo Horizonte - MG - Brasil
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 14:10 | |
| bruno , Sua tartaruga na verdade é uma Tigre D'água, ou Tigre D'água Brasileiro, Trachemys dorbigni. Que é uma fêmea não há dúvida, pelo tamanho do rabo, mas a idade é um pouco difícil de falar, porque o tamanho vai depender muito de como ela foi criada até então. | |
|
| |
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 14:17 | |
| entao ela nao é uma trachemys scripta troostii ? e sim uma tigre d'agua, to confuso uahsauhsa | |
|
| |
Tunega Iniciante
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 14:24 | |
| Sim, é uma Trachemys dorbigni. Ela tem algumas características que indicam que não é uma Trachemys scripta troostii, principalmente os desenhos do plastrão. Além disso, por estar no Brasil, é muito mais viável pensar em uma Tigre D'água, que são amplamente espalhadas por aqui, tanto em ambiente natural quanto como pet.
| |
|
| |
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 14:32 | |
| ahh ta brigadaooo | |
|
| |
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 14:33 | |
| aaa outra coisa, qual o tamanho maximo q ela fica? u.u | |
|
| |
Tunega Iniciante
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 14:39 | |
| Teoricamente poderia chegar aos 30cm, mas é MUITO difícil chegar nisso. As fêmeas costumam ficar entre 20 e 25cm na maioria das vezes. Pra ficar muito grande, só se for criada com temperatura sempre alta, alimentação de primeira e abundante. | |
|
| |
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 14:51 | |
| humm, é q assim, eu tava querendo comprar um macho pra ela entao, soh q sei la, ela ja tem uns 8 anos D: e queria q tivessem filhotinho, daria certo se eu comprasse um macho q uns 6 meses? x.x | |
|
| |
Kunami Iniciante
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 15:00 | |
| É pá então peço desculpa tava convencido que era uma Trachemys scripta troostii... | |
|
| |
Tunega Iniciante
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 15:17 | |
| Eu acho que a Trachemys dorbigni não deve ser tão comum aí em Portugal. Aqui no Brasil praticamente só existe ela e a Trachemys scripta elegans, que já foram vendidas legalmente em lojas. Qualquer outra espécie de Trachemys vai tar com alguém que teve muita dificuldade pra importar, e não vai aparecer na mão de alguém assim. Quando aparece, pouquíssimas pessoas aqui conseguem identificar a espécie, pois infelizmente não temos contato com essa variedade que vocês têm por aí.
Os machos começam a vida reprodutiva entre os 3 e 4 anos, mas infelizmente com 6 meses não dá pra saber o sexo. Só se encontrar um macho adulto mesmo pra ter certeza que vai formar um casal. | |
|
| |
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 15:51 | |
| eu moro no brasil e nao em portugal o.0 humm, mas a femea de 10 anos e o macho de uns 3 ou 4 anos ja da pra ter filhotinhos? | |
|
| |
Tunega Iniciante
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 16:58 | |
| Eu vi que você é do Brasil, hehehe. Tava falando com o Kunami, pois a realidade deles é totalmente diferente da nossa. Fico vendo as espécies que o pessoal aqui do fórum cria e morrendo de inveja, porque aqui no Brasil só conseguimos essas duas (Tigre D'água e Orelha Vermelha). Quando aparece uma tartaruga na Europa, tem que quebrar a cabeça pensando em várias espécies, como a scripta troostii. Aqui, só de bater o olho a gente já sabe qual é.
Com essas idades aí já dá pra tirar crias sim. A fêmea com 10 anos já deve até ter feito algumas posturas, pois começam por volta dos 5 a 6, e os machos com 3 a 4 tão começando. Essas idades são as médias, porque dependendo do desenvolvimento do bicho, podem começar mais cedo, ou demorar um pouco mais. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. Seg 11 Mar 2013 - 18:44 | |
| É uma fema de Trachemys dorbigni sem margem para duvidas. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: qual é esta espécie.. | |
| |
|