| A piscina da Flora | |
|
+4blopes Guilherme tyutry Cristina.G 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Cristina.G Iniciante
| Assunto: A piscina da Flora Qua 12 Set 2012 - 20:41 | |
| | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: A piscina da Flora Qua 12 Set 2012 - 20:45 | |
| esta bonito para que é o vaso na saida da agua | |
|
| |
Cristina.G Iniciante
| Assunto: Re: A piscina da Flora Qua 12 Set 2012 - 20:48 | |
| é só por uns dias para não deixar cair a terra dos vasos na água até as flores ganharem raiz suficiente | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: A piscina da Flora Qua 12 Set 2012 - 20:51 | |
| os jacintos não precisam de terra, são plantas flutuantes | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: A piscina da Flora Qua 12 Set 2012 - 21:22 | |
| A piscina da flora está muito gira... Parabéns pelo trabalho realizado... | |
|
| |
Cristina.G Iniciante
| |
| |
neco_leo Iniciante
| Assunto: Re: A piscina da Flora Qui 13 Set 2012 - 10:07 | |
| Muito fixe | |
|
| |
sergiocarvalho Iniciante
| Assunto: Re: A piscina da Flora Qui 13 Set 2012 - 10:32 | |
| estou mortinho para que as minhas cresçam para irem para a varanda onde pretendo fazer um "lago" com filtragem deste tipo | |
|
| |
AshtarPT Iniciante
| Assunto: Re: A piscina da Flora Qui 13 Set 2012 - 11:14 | |
| Muito bonito.
Como já te disseram, essas plantas não precisam de terra, podes utiliza-las na agua nos vasos e aproveitar para subir o nível da agua.
parabéns | |
|
| |
OTOSTIGMUS Iniciante
| Assunto: Re: A piscina da Flora Qui 13 Set 2012 - 12:16 | |
| Parabens! ficou muito bom e funcional tambem....
Sugestoes: Aumente o tamanho dos furos, nos vazinhos para permitir que as raizes crescam para fora, aumentando assim sua eficiencia em limpar a agua. Furos de mais ou menos 10mm. Mude o lado das floreiras de forma que os jacintos tomem sol o maior tempo possivel, assim ficaram mais bonitos... Nao se esqueca que a parte seca para tartaruga tambem precisa de algumas horas de sol... Precisa revestir a mangueira com fita adesiva preta, pois ela sendo transparente, com agua corrente e luz solar, ira formar muitas algas no interior da mangueira, dificultando a passagem da agua...
Os jacintos podem ser cultivados flutuando ou plantados em solo enxarcado... A diferenca e que quando flutuantes ele inflam os caules para flutuar e quando plantados na terra isso nao ocorre. Nao gosto de usar jacintos direto dentro do lago, so uso no filtro de plantas, pois soltam muitas raizes que atrapalham o funcionamento da bomba.
Pode ter sido impressao minha, mas acho que exagera na alimentacao, vi muitas racoes flutuando, cuidado com obesidade... Sempre deixe um ou dois dias na semana de jejum.
Espero ter ajudado. | |
|
| |
Cristina.G Iniciante
| Assunto: Re: A piscina da Flora Qui 20 Set 2012 - 17:36 | |
| - OTOSTIGMUS escreveu:
- Parabens! ficou muito bom e funcional tambem....
Sugestoes: Aumente o tamanho dos furos, nos vazinhos para permitir que as raizes crescam para fora, aumentando assim sua eficiencia em limpar a agua. Furos de mais ou menos 10mm. Mude o lado das floreiras de forma que os jacintos tomem sol o maior tempo possivel, assim ficaram mais bonitos... Nao se esqueca que a parte seca para tartaruga tambem precisa de algumas horas de sol... Precisa revestir a mangueira com fita adesiva preta, pois ela sendo transparente, com agua corrente e luz solar, ira formar muitas algas no interior da mangueira, dificultando a passagem da agua...
Os jacintos podem ser cultivados flutuando ou plantados em solo enxarcado... A diferenca e que quando flutuantes ele inflam os caules para flutuar e quando plantados na terra isso nao ocorre. Nao gosto de usar jacintos direto dentro do lago, so uso no filtro de plantas, pois soltam muitas raizes que atrapalham o funcionamento da bomba.
Pode ter sido impressao minha, mas acho que exagera na alimentacao, vi muitas racoes flutuando, cuidado com obesidade... Sempre deixe um ou dois dias na semana de jejum.
Espero ter ajudado. Obrigado pelas sugestões, vou fazer isso tudo, só vai demorar é um bocadinho a fazer. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A piscina da Flora | |
| |
|
| |
| A piscina da Flora | |
|