Olá, Inês!!!
Antes de mais obrigado pelo artigo sobre a
Agrionemys horsfieldii (ex-
Testudo horsfieldi) - http://artegaia.net/tartarugas.html
Para Portugal e publicado por um português, está bastante bom! Por isso os meus parabéns para ti por o partilhares e os parabéns também ao Cláudio Godinho, por o publicar e por tratar bem das suas horsfieldii.
...............
Gostava no entanto de deixar 2 ou 3 críticas (construtivas):
O primeiro alimento que refere como dando às tartarugas é bróculos e o último alimento que refere como NÃO devendo ser dado é também bróculos!!! Para além da "gafe" monumental, gostava de referir que os bróculos não devem ser administrados, pelo menos em demasia, uma vez que contêm muito ácido oxálico - já falámos muito disso. As folhas podem ser dadas.
Depois a batata cozida, que já está por aí mais que referida, como NÃO devendo ser dada.
Por último uma pequena palavra para o PORTUGUÊS.
O "Pinto da Costa" foi tão gozado há muitos anos por dizer "penso eu de que" mas acho que as pessoas não compreenderam verdadeiramente o alcance do gozo, e começaram a usar ainda mais o "de", onde ele não deve existir!!!
Por exemplo diz-se no texto que "os animais devem de receber o calor", ou ainda "as tartarugas devem de ser alojadas", e o "de" está completamente a mais... erro terrível...
.......
Mais uma vez parabéns pela tua partilha!