| Ritual de acasalamento | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
sergiocarvalho Iniciante
| Assunto: Ritual de acasalamento Sex 7 Set 2012 - 11:30 | |
| Tenho 2 Graptemys Ouachitensis à cerca de 3 meses e nos últimos dias começaram a andar muitas vezes juntas e a fazer aquilo das patas a tremer viradas para a frente, que penso que seja parte do ritual de acasalamento. Quando fazem isso estão sempre juntas viradas uma para a outra.
Posso concluir que é um macho e uma fêmea, ou não tem nada a ver? | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: Ritual de acasalamento Sex 7 Set 2012 - 11:46 | |
| A minha faz isso a caracóis e a alguma coisa nova que lhe meta, porisso nao da para concluir nada | |
|
| |
sergiocarvalho Iniciante
| Assunto: Re: Ritual de acasalamento Sex 7 Set 2012 - 11:50 | |
| pronto já esqueci. estava optimista em relação à possibilidade de ter um casal... | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: Ritual de acasalamento Sex 7 Set 2012 - 12:13 | |
| E podes ter, quem sabe ... Mas só daqui a 2/3 anos e que se vê | |
|
| |
Laíse Iniciante
| Assunto: Re: Ritual de acasalamento Sex 7 Set 2012 - 16:06 | |
| Veja bem... o aquário em que estão tem espaço suficiente para elas? Porque eu tenho 2 machos de elegans... e eles fazem isso sempre! Portanto, pelo menos no meu caso, não é um ritual de acasalamento, e sei porque os 2 já andaram a colocar o pipi pra fora Dei uma boa pesquisada e, na maior parte dos casos, essa briga acontece por disputas territoriais... por isso a pergunta... | |
|
| |
sergiocarvalho Iniciante
| Assunto: Re: Ritual de acasalamento Sex 7 Set 2012 - 16:10 | |
| o aquario não é muito grande, é daqueles de 50cm, mas ainda são pequenas por isso ainda têm bastante espaço, quando tiver a ficar pequeno vão para o exterior onde pretendo montar um "lago" no terraço. | |
|
| |
Laíse Iniciante
| Assunto: Re: Ritual de acasalamento Sex 7 Set 2012 - 16:38 | |
| ah, sim... muito bom! mas olha, isso é normal. só tome um pouco de cuidado porque, no meu caso, o follow fica intimidando o hugo a ponto de roubar-lhe a comida... ja vi isso acontecer várias vezes, o hugo dá uma bocada na ração e o follow vem para brigar... e tenho medo porque as unhas deles são enormes e vão direto no olho | |
|
| |
sergiocarvalho Iniciante
| Assunto: Re: Ritual de acasalamento Sex 7 Set 2012 - 16:41 | |
| ao dar comida tenho sempre o cuidado de dar de um lado a uma e do outro à outra, porque já reparei que uma delas (a maior e menos timida) é mais forte e consegue roubar a comida toda à outra
garanto sempre que as duas comem sem problemas | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ritual de acasalamento | |
| |
|
| |
| Ritual de acasalamento | |
|