| Ritual estranho - Respondido | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
paperino Iniciante
| Assunto: Ritual estranho - Respondido Qui 27 Ago 2009 - 20:27 | |
| Desculpem mas nao sabia onde colocar esta questao , nao sei se aqui é o sitio indicado ... Ja a alguns anos atras tive outras tartas que faziam isto e agora tenho o mesmo "problema" , passo explicar : tenho 2 tartas de especies diferentes em que uma mete-se á frente dela (ás vezes é de lado ou por cima) e mostra-lhe as "unhas" das patas da frente e abana , tipo como que a nadar de bruços mas sem afastar as maos ... entendem o que quero dizer ? é sempre a mesma protagonista , o que se passa ? fiz um video e se for caso disso é só colocar no Youtube para que possam perceber melhor .. | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Ritual estranho - Respondido Qui 27 Ago 2009 - 21:49 | |
| isso é normal em taratrugas quando juntas, pode ser por territorio, ritual de acasalamento mas se for muito novas esta fora de questao). desde que elas nao se ataquem nao tem grande problema. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Ritual estranho - Respondido Sex 4 Set 2009 - 14:33 | |
| - tyutry escreveu:
- isso é normal em taratrugas quando juntas, pode ser por territorio, ritual de acasalamento mas se for muito novas esta fora de questao). desde que elas nao se ataquem nao tem grande problema.
Existem varios no youtube, estou plenamente convicto ser um ritual de acasalamento! Tive duas faces rosadas que faziam o mesmo... |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Ritual estranho - Respondido Sex 4 Set 2009 - 18:41 | |
| depende dos sexos pois nem sempre é o ritual de acasalamento | |
|
| |
anarsstart Iniciante
| Assunto: Re: Ritual estranho - Respondido Dom 22 Nov 2009 - 20:11 | |
| Oi. Tenho duas que fazem o msm. Ritual de acasalamento penso que não seja, pois elas têm 4 meses. Uma já têm 7cm de largura, 7,5 de comprimento e pesa 65g. A outra 6 de largura, 6,5 de comprimento e 40g. Já agora gostava de perguntar se acham k são medidas normais pa idade delas?
Jokinhas | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Ritual estranho - Respondido Dom 22 Nov 2009 - 20:54 | |
| Sim, jokinhas, estão a crescer bem, mas não as deixes crescer demais!... De vez em quando temos que pôr um travão na goludice delas... Quanto ao ritual, por vezes jovens muito novos podem fazer qq coisa parecida... | |
|
| |
M. Iniciante
| Assunto: Re: Ritual estranho - Respondido Dom 22 Nov 2009 - 20:57 | |
| As minhas têm um ano e estão pocuo maiores que essas... As minhas têm cerca de 8, 8,5cm, nos ultimos tres meses têm abrandado o crescimento, tambem talvez por eu fazer um dia de jejum, e ter mais cuidado na alimentação, penso eu. Será que as minhas estão pequenas para a idade? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Ritual estranho - Respondido Dom 22 Nov 2009 - 21:58 | |
| Estou em condições de afirmar que tem algo de "sexual", sim, as fêmeas têm sensores nas zonas oculares que são estimulados por esses movimentos estando provado que em algumas especies o mesmo ritual favorece a ovulação. |
|
| |
anarsstart Iniciante
| Assunto: Re: Ritual estranho - Respondido Seg 23 Nov 2009 - 2:09 | |
| - jorginho11 escreveu:
- Estou em condições de afirmar que tem algo de "sexual", sim, as fêmeas têm sensores nas zonas oculares que são estimulados por esses movimentos estando provado que em algumas especies o mesmo ritual favorece a ovulação.
Mas com quatro meses Jorginho! Elas realmente têm formatos diferentes, ora vejam [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link](ainda não consigo colocar bem as fotos, não sei se vai ficar bem) não sei se percebem bem, uma é mais achatada e outra redondinha. Será ele e ela PEÇO DESCULPA AO AUTOR DESTE TÓPICO, aproveitei.... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Ritual estranho - Respondido Seg 23 Nov 2009 - 2:29 | |
| Sim, Ana por vezes bem cedo se bem que aparentemente não faz grande sentido, já as tuas meninas, é muito cedo p/ estimar o sexo delas, as formas da carapaça mais facilmente indiciam duas subespecies dif. as minhas Kohni e Pseudogeographica não têm nada a ver, côr, forma da carapaça lateral e no topo, plastrões dif, cloacas dif, enfim. As fotos aconselho-te a criar conta no IMAGESHACK, escolher 640x480, picar os dois quadrados e tornares tuas imagens privadas, fica bem. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ritual estranho - Respondido | |
| |
|
| |
| Ritual estranho - Respondido | |
|