Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
dúvida sobre aqua-terrário EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
dúvida sobre aqua-terrário EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
dúvida sobre aqua-terrário EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
dúvida sobre aqua-terrário EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
dúvida sobre aqua-terrário EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
dúvida sobre aqua-terrário EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
dúvida sobre aqua-terrário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
dúvida sobre aqua-terrário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
dúvida sobre aqua-terrário EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 dúvida sobre aqua-terrário

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
inesmartins97
Iniciante
Iniciante
inesmartins97


Feminino Mensagens : 89
Idade : 26

dúvida sobre aqua-terrário Empty
MensagemAssunto: dúvida sobre aqua-terrário   dúvida sobre aqua-terrário EmptySeg 3 Set 2012 - 22:36

Boa noite,
já tinha andado à procura de alguma informação, mas esta tarde descobri este fórum e decidi registar-me , pois queria ter uma tartaruga e tenho algumas dúvidas de como tratar dela Embarassed
Ontem fui a uma loja de animais e falei com a senhora que lá estava, esta disse-me que as tartarugas que tinha à venda tinham cerca de 2 meses e que cresciam até mais ou menos 15cm (são aquáticas e terrestres). Por isso se comprar alguma tenho de ter um espaço que dê para ela quando crescer, como vivo num apartamento e este tem uma varanda posso fazer um aqua-terrário, estive a pensar em mandar fazer uma caixa de madeira com as seguintes medidas: Arrow 1m x 50cm x 50cm (comp. x larg. x alt.) são boas medidas, tendo em conta que vivo num apartamento e não posso fazer algo muito maior do que isto? Também estive a ver no izi um mini-lago que poderia colocar lá dentro, tenho um termostato que poderia lá colocar (a temperatura ideal é de 22 até 24 graus?) e um filtro (podem me dar sugestões de um?). Aceitam-se sugestões e criticas!! Wink
Obrigada Exclamation


Última edição por inesmartins97 em Sáb 29 Set 2012 - 20:02, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

dúvida sobre aqua-terrário Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre aqua-terrário   dúvida sobre aqua-terrário EmptySeg 3 Set 2012 - 22:42

comvem mesmo saberes a especie, pois isso dos 15 de tartaruga é estranho, ja agora qual o seu preço e fisionomia
as mais comuns que ficam pequenas são as Graptemys e apesar de serem semi aquaticas, requerem area mais aquatica que terrestre
Ir para o topo Ir para baixo
inesmartins97
Iniciante
Iniciante
inesmartins97


Feminino Mensagens : 89
Idade : 26

dúvida sobre aqua-terrário Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre aqua-terrário   dúvida sobre aqua-terrário EmptySeg 3 Set 2012 - 22:56

Obrigada pela resposta,
sinceramente não sei qual é a sua espécie Embarassed , mas amanhã vou passar pela loja para perguntar.
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

dúvida sobre aqua-terrário Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre aqua-terrário   dúvida sobre aqua-terrário EmptySeg 3 Set 2012 - 22:56

Boas, nao sei de que especie estas a falar, normalmente as que tem nas lojas que se ficam pelos 15cm sao as graptemys (aquáticas. Apenas saiem para apanhar sol), mas como dizes que é aquatica e terrestre ... scratch
Procura no Google por Graptemys Pseudogeographica e vê se sao essas que lá estão.

Depois consoante a especie vê-se se as medidas são apropriadas a quando crescerem ou nao. Mas 100x50x50 é bom, contudo, se puderes acrescentar um pouco ao comprimento ela agradecia Laughing
A temperatura podes manter nos 24/26. (repara se a potência do termostato coincide com a litragem)
Filtros tens muitas opções. O melhor para tartarugas é um externo. E dentro disto tens N escolhas, para todas as carteiras (podes ver exemplos aqui: www.pet4you.net). Ou podes optar por fazer um, aqui no forum tens alguns diy bons.
Ir para o topo Ir para baixo
inesmartins97
Iniciante
Iniciante
inesmartins97


Feminino Mensagens : 89
Idade : 26

dúvida sobre aqua-terrário Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre aqua-terrário   dúvida sobre aqua-terrário EmptySeg 3 Set 2012 - 23:17

Olá, hoje fui à loja de animais e perguntei a espécie da tartaruga, mas a senhora não me soube responder Rolling Eyes . O papel que tinha colado no vidro do aqua-terrário dizia "tartarugas verdes", o preço era 11€.

P.S.: As tartarugas que lá estavam eram parecidas com o meu avatar, mas o verde delas era mais claro.


Última edição por inesmartins97 em Sáb 29 Set 2012 - 20:03, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

dúvida sobre aqua-terrário Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre aqua-terrário   dúvida sobre aqua-terrário EmptyTer 4 Set 2012 - 21:08

Isto ta um pouco confuso. A tarta que tens no avatar é uma graptemys. E essas sim, atingem +/- o tamanho que a senhora disse, e é costume ver-se mto nas lojas. Mas sao castanhas, nao verdes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





dúvida sobre aqua-terrário Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre aqua-terrário   dúvida sobre aqua-terrário Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
dúvida sobre aqua-terrário
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O meu Aqua-Terrário :)
» Aqua-terrario ...AJUDA
» meu aqua-terrário, o que devo de melhorar?
» Novo aqua..
» aqua-caixa-de-arrumação-terrário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: