| Tartaruga terrestre flutua? | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
JotaP Iniciante
| Assunto: Tartaruga terrestre flutua? Seg 13 Ago 2012 - 9:54 | |
| Boas, eu ja possuo 6 tartarugas aquaticas 3 delas no exterior e a minha duvida é a seguinte:
A area onde as tenho é de 6m2 mais ao menos e a cascata onde elas habitam é de 3mx 2no maximo e tem uma profundida de 50cm no centro sento o fundo oval... e eu queria adquirir uma tartaruga terrestre e colocar no jardim cm as outras so que tenho medo que ela saia da plataforma de entrada na cascata e depois nao consiga sair de lá e eu queria saber se elas flutuam ou se nadam mal... pk ela morrer nao morre la dentro pk cm é oval ela va para onde for de baixo de agua chega sempre a parte seca pk a cascata em toda a volta tem pedras e a agua nao chega as pedras tendo ali uma especie de rodape á volta.
| |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Seg 13 Ago 2012 - 11:15 | |
| Nem sequer te-las juntas quanto mais a terrestre com um lago por perto. As terretres não nadam, nem pouco mais ou menos. E não devem estar em contacto com tartarugas de outros locais de origem que é o caso das aquáticas. Por isso muito má ideia, devem estar completamente separadas. Se estás a pensar em adequirir uma tartaruga terrestre então deves pesquisar muito mais sobre o assunto, se o tivesses feito tinhas a resposta á tua duvida. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Seg 13 Ago 2012 - 13:32 | |
| Flutua tal qual um prego. | |
|
| |
JotaP Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Qui 16 Ago 2012 - 11:25 | |
| sim... mas como aguenta sem respirar ao andar no fundo sendo ovalizado chega rapidamente a uma parte seca nao se afogando certo? numa loja disseram-me k elas flutuam mal ou seja devem flutuar alguma coisa certo? | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Sex 17 Ago 2012 - 9:02 | |
| NÃÃÃO. Já disseram que não flutua, vai logo ao fundo, não seja teimoso. O dono da loja se o disse que faça a experiência num recipiente. Existe pelo menos uma espécie de terrestre que sabe nadar mas não é dessas que aparecem à venda. | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Sex 17 Ago 2012 - 10:21 | |
| - Apalone escreveu:
- NÃÃÃO. Já disseram que não flutua, vai logo ao fundo, não seja teimoso. O dono da loja se o disse que faça a experiência num recipiente.
Existe pelo menos uma espécie de terrestre que sabe nadar mas não é dessas que aparecem à venda. Mesmíssima opinião! Não compres uma terrestre para aí, que ela vai morrer!!!!! | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Sex 17 Ago 2012 - 20:49 | |
| "estupidas" como elas são, na volta caia de costas dentro de agua hahah | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Sáb 18 Ago 2012 - 10:55 | |
| Este caso faz-me lembrar aquela que pôs as pardalis a hibernar e ainda estava com duvidas se estavam mortas. Ao menos aqui procurou informação antes de fazer. | |
|
| |
ruddy Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Sáb 18 Ago 2012 - 17:07 | |
| sim claro que flutuam, flutuam para o fundo xd, os submarinos tbm voam? sd | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Seg 20 Ago 2012 - 11:49 | |
| - ruddy escreveu:
- sim claro que flutuam, flutuam para o fundo xd, os submarinos tbm voam?
sd Com as tecnologias manhosas que para ai andam a aparecer sei lá... | |
|
| |
JotaP Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Ter 21 Ago 2012 - 18:28 | |
| a tartaruga em causa é esta Rhinoclemmys pulcherrima manni Ruddy eu nao estou a brincar... por isso dispenso esses comentarios porque eu pus o topico não para brincar mas para obter informações
Esta especiei de que eu falo, pelo que pesquisei nada menos que as aquaticas e mais do que uma terrestre tipo pardalis ou russa...
e qualquer uma das terrestres ate podia cair la dentro que nao morria apenas o problema é ela sair da agua pk como disse em todo o redor tem parte seca entre 5 a 10cm de largura dependendo da zona...
ja agora apalone é esta a raça que falas?
obrigado | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Ter 21 Ago 2012 - 18:44 | |
| Uma Rhinoclemys não é terrestre. É semi-aquática. Assim já estamos a falar de coisas diferentes. De qualquer das formas penso que não seja espécie de ter no exterior e nem de ter acesso a um lago, mas não sou entendida na espécie, tens aqui users que o são.
(Acredita que uma terrestre não deve nunca ter acesso a um lago independentemente das condições, isso é ponto acente e nem se questiona.)
Última edição por BeatrizL em Ter 21 Ago 2012 - 18:47, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Ter 21 Ago 2012 - 18:55 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Uma Rhinoclemys não é terrestre. É semi-aquática. Assim já estamos a falar de coisas diferentes. De qualquer das formas penso que não seja espécie de ter no exterior e nem de ter acesso a um lago, mas não sou entendida na espécie, tens aqui users que o são.
(Acredita que uma terrestre não deve nunca ter acesso a um lago independentemente das condições, isso é ponto acente e nem se questiona.) por acaso até deve ser mantida mais ou menos assim, um lago mais a virar para terreno pantanoso ou um laguinho | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Ter 21 Ago 2012 - 18:58 | |
| "terreno pantanoso ou laguinho" é diferente de um lago (dentro do normal para aquáticas), era a isso que me referia. | |
|
| |
ruddy Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Ter 21 Ago 2012 - 20:22 | |
| desculpa jotap era só uma brincadeira. | |
|
| |
ruddy Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Ter 21 Ago 2012 - 20:23 | |
| - norby escreveu:
- ruddy escreveu:
- sim claro que flutuam, flutuam para o fundo xd, os submarinos tbm voam?
sd Com as tecnologias manhosas que para ai andam a aparecer sei lá... pois tenho que pesquisar xd. | |
|
| |
JotaP Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Qua 22 Ago 2012 - 14:10 | |
| eu ja tenho criado uma porçao de terra cm 1.5 x1 com 30cm de fundura maxima num dos pontos e o resto é cascalho... la cascata tenho vegetaçao aquatica e sistema de rega automatico... por baixo do cascalho tem um plastico e alguma terra onde se criam minhocas... na terra tem plastico no fundo para que com a rega se torne lamacenta... as tartarugas aquaticas ja tem feito escavaçoes por lá agora a ideia era ter algumas mas na parte seca do que na cascata porque assim mal as vejo e eu queria ver sempre alguma por fora | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Qua 22 Ago 2012 - 20:54 | |
| - BeatrizL escreveu:
- "terreno pantanoso ou laguinho" é diferente de um lago (dentro do normal para aquáticas), era a isso que me referia.
, é igual, as rinos nadam bem, têm menbranas nas patas traseiras | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Qui 23 Ago 2012 - 0:12 | |
| Ah pronto, então assim está bem. | |
|
| |
JotaP Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Qui 23 Ago 2012 - 0:29 | |
| pois por isso e por serem mais terrestres e por saber de uma é que expus esta duvida... já agora alguem sabe se existe outra especie que se safe na agua e que tambem seja mais para o lado terrestre? | |
|
| |
Kunami Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Qui 23 Ago 2012 - 2:14 | |
| Não sou assim muito entendido... Mas pela experiência que tenho as semi-aquáticas gostam bastante de andar fora de água... Não entendo "... o mais para o lado terrestre..." | |
|
| |
JotaP Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Qui 23 Ago 2012 - 9:27 | |
| simples, quero que elas difrutem do terreno delas em vez de passarem a vida pra ticamente na agua e nas pedras do lago ao sol... é muito raro ver uma ou outra a passear e quando as vejo passear é quando tentam fugir uma delas tem vindo a fazer escavações ate talvex em busca de saida ... O lado terrestre é mesmo ter uma que prefira mais terra do que agua ate a ideia era ser terrestre mas como nao nadam é como tu dizes "... o mais para o lado terrestre..." | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Qui 23 Ago 2012 - 19:49 | |
| pois mas as tartas que andam mais na terra mas que tambem andam na agua são semi-aquaticas | |
|
| |
ruddy Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Qui 23 Ago 2012 - 21:08 | |
| pois, terrestre e mesmo só terra não podem ir para ao pé de um lago, e semi-aquática o nome diz tudo, são meio terrestres e meio aquáticas. acho que e +/- isto . se estiver errado corrijam-me | |
|
| |
JotaP Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? Qui 23 Ago 2012 - 21:22 | |
| pois mas a ideia é tipo saber de especies tipo rhiniclemmys manny e assim em que sao mais terrestres que aquaticas ou seja safam-s na agua xD | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre flutua? | |
| |
|
| |
| Tartaruga terrestre flutua? | |
|