| Projeto de lago interior +- 450 litros | |
|
+35dp86 SamuelRodryg Tamires Fontes Rodrigues BrEsKi Helder & Ana Kunami SofiaM Samot3 Pedro-Turtle Maria Velez blackesystem Soldamdp Leinad97.45 Guilherme rafaelm norby Konigvs blopes neco_leo Tankado SandroA RP Sophyazinha Matheus Ferreira P TURTLE RicardoF ruddy tyutry marianamartins. DARKasNIGHT pedroluzio Archy Anuskas ALves Rik 39 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
pedroluzio Iniciante
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Dom 29 Jul 2012 - 9:04 | |
| vou dar uma sujestão: de lado podias tb po pedras o que achas?
| |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Dom 29 Jul 2012 - 10:01 | |
| - pedroluzio escreveu:
- vou dar uma sujestão: de lado podias tb po pedras o que achas?
Obrigado pela sugestão, estás a referir-te às pedras redondas ? Se for essas, acho que iam ser pedras a mais Se estiveres a referir-te às pedras de xisto pretas é mesmo para recobrir os muros exteriores do lago. Acho que vai ficar um pouco escuro, mas veremos depois de estarem no sitio. | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Dom 29 Jul 2012 - 10:32 | |
| boas esta a ficar muito bonito, para mim ate podias ter revestido a cascata de pedras de xisto que tambem ficava giro, e nao dava a sensação de pedras a mais como agora. | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Dom 29 Jul 2012 - 11:23 | |
| - tyutry escreveu:
- boas
esta a ficar muito bonito, para mim ate podias ter revestido a cascata de pedras de xisto que tambem ficava giro, e nao dava a sensação de pedras a mais como agora. A sensação de pedras a mais deve ser diminuída se colocar umas plantas pequenas. ( Estive a pensar nuns banzais em miniatura em plástico, mas já não me lembro onde os vi) Quanto à cascata também em pedra de xisto, acho que tornava o lago ainda mais escuro. ( cascata preta + paredes exteriores pretas + lona preta do lago) | |
|
| |
ruddy Iniciante
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Dom 29 Jul 2012 - 11:58 | |
| uaa, ta muito giro, eu so teria mudado uma coisa aquela parede da cascata onde tem o xisto eu por cima nao teria posto pedras teria posto xisto. mas muito giro msm | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Dom 29 Jul 2012 - 12:17 | |
| eu gosto do efeito do xisto ia ficar escuro mas bonito para mim | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Dom 29 Jul 2012 - 12:37 | |
| Concordo com o ruddy, a parte de cima da parede tb punha em xisto. É capaz de ficar escuro, mas com luz e com alguma verdura fica espectacular! Eu pelo menos gosto de ver aquários em tons de preto. Lagos vai dar ao mesmo | |
|
| |
ruddy Iniciante
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Dom 29 Jul 2012 - 13:33 | |
| concordo com o ricardof xd, mas com umas plantas fica bonito mas como e que vais fixar as plantas a cascata e com silicone? | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Dom 29 Jul 2012 - 13:43 | |
| - ruddy escreveu:
- concordo com o ricardof xd, mas com umas plantas fica bonito mas como e que vais fixar as plantas a cascata e com silicone?
Ainda não sei ao certo, só depois de comprar as plantas é que vou ver como vou fixa-las. Possivelmente se ficarem em contacto com a agua será silicone e se não estiverem em contacto com a agua, talvez cola quente transparente. | |
|
| |
ruddy Iniciante
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Dom 29 Jul 2012 - 16:16 | |
| ok, quantas tartarugas vao ficar nesse lago? | |
|
| |
Archy Iniciante
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Dom 29 Jul 2012 - 21:54 | |
| Espectacular, esta a ficar mesmo bom. Tou com inveja. | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Dom 29 Jul 2012 - 22:11 | |
| - ruddy escreveu:
- ok, quantas tartarugas vao ficar nesse lago?
Está escrito no inicio do tópico, são 3 Chrysemys. - Archy escreveu:
- Espectacular, esta a ficar mesmo bom. Tou com inveja.
haha podes copiar à vontade, não tenciono registar a patente | |
|
| |
Archy Iniciante
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Seg 30 Jul 2012 - 0:14 | |
| o meu vai ser exterior, mas ainda tenho 3 anos ate as tartarugas poderem vir para fora. Qualquer dia posto o projecto do meu. | |
|
| |
pedroluzio Iniciante
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Seg 30 Jul 2012 - 12:46 | |
| | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Sex 3 Ago 2012 - 13:58 | |
| Está a ficar muito bom, parabéns! | |
|
| |
Matheus Ferreira Iniciante
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Sex 3 Ago 2012 - 17:17 | |
| Bom trabalho Rik, está ficando ótimo. Como em todos os outros DIY. | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Sex 3 Ago 2012 - 22:44 | |
| Boas, Peço desculpa pelo atraso da actualização, mas houve uns pequenos problemas em encontrar a melhor maneira e o sitio para cortar as pedras de xisto, devido ao pó que é libertado. Assunto resolvido e como podem ver na foto, já conseguimos colar as pedras. Não ficou perfeito, mas talvez com mais uns acabamentos fique melhor. Também comecei a decoração exterior da cascata. ( mais uma alteração do projeto inicial) Obrigado pelos comentários. Vamos ver se amanha acabo a cascata e depois este projeto vai ficar parado até Setembro. Porque eu vou estar de férias | |
|
| |
Rik Iniciante
| |
| |
Anuskas Iniciante
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Dom 5 Ago 2012 - 10:21 | |
| Sortudas! Essas tartarugas são umas sortudas! Está um espetáculo! Parabéns Rik por seres tão habilidoso. | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Dom 5 Ago 2012 - 20:44 | |
| esta a ficar muito bonito | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Seg 13 Ago 2012 - 20:52 | |
| boa continuação | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Qui 16 Ago 2012 - 22:25 | |
| Bem... isto está a ficar muito bom! Parabéns e continuem com o excelente trabalho! | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Sex 17 Ago 2012 - 14:55 | |
| Está a ficar excepcional, parabéns!! | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Qui 22 Nov 2012 - 18:43 | |
| Boas, Venho deixar-vos a atualização deste projeto, que não continuou em Setembro como estava previsto, mas que, penso eu, vai continuar agora Então, depois de muitas ideias mais e menos boas, acabamos por decidir fazer uma imitação de um muro natural para tapar a parte traseira do lago. Esta imitação de muro natural foi realizada em roofmate, com placas de 5 cm de espessura. Comecei por desenhar as pedras e com um uma faca "escavar" o relevo no roofmate. Depois de fazer o relevo de todas pedras, passei levemente um pequeno maçarico para dar um pouco de calor ao roofmate e arredondar as arestas do relevo. Em seguida passei a pincel uma primeira camada de cimento, deixei secar bem e depois uma segunda camada para tapar as imperfeições. Depois da segunda camada de cimento estar seca, passei apenas no espaço entre as pedras uma camada de outro cimento junto com areia para dar outra tonalidade. ( desta parte do outro cimento com a areia nao tenho nenhuma foto) E por fim, este muro foi colocado no lago. Falta apenas umas decorações para ficar pronto. Foto geral do lago com o muro e com os troncos de madeira cortados em meia lua para tapar o muro exterior do lago. Estes troncos vão ser substituídos brevemente porque o aspeto final não foi o desejado. Próximos trabalhos previstos: - Fixação de um tubo neon UVB num tronco de madeira - Substituição dos troncos por placas de madeira +- 3 cm de espessura - Realização de uma plataforma suspensa sobre a água que será a continuação da parte seca fixa. | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros Qui 22 Nov 2012 - 21:26 | |
| É preciso ter gosto, paciência e muita habilidade! Isso está simplesmente MARAVILHOSO! Parece uma obra de arte mandada fazer e paga a peso de ouro! PARABÉNS, Ricardo!!! P.S. Tem cuidado com o carro, parece uma bela máquina , não o sujes...Eh Eh | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros | |
| |
|
| |
| Projeto de lago interior +- 450 litros | |
|