| Mudança de escamas?? | |
|
+5Afonso Melara kilava tyutry ALves -pantufa- 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
-pantufa- Admin
| Assunto: Mudança de escamas?? Qui 8 Abr 2010 - 19:33 | |
| Alô! Como eu ainda sou inexperiente neste assunto, queria perguntar se o aspecto com que a minha tartaruga fica depois de secar ao sol tem alguma coisa a ver com mudança de escamas. Neste momento não estou em Lisboa, por isso não tenho possibilidade de a levar lá à veterinária; também não quero aparecer lá com a tartaruga só por ela estar a mudar de escamas. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Obrigada pela ajuda! | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Qui 8 Abr 2010 - 21:02 | |
| parecem fungos mas nao tenho a certeza | |
|
| |
-pantufa- Admin
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Qui 8 Abr 2010 - 21:13 | |
| Eu sei que é complicado diagnosticar por imagem, mas eu ponho a unha por baixo e aquilo levanta, só não faço muita força porque penso que as escamas devem sair sozinhas... só que não caem inteiras, mas sim em pedaços por isso é que no meio aparecem as pintas que parecem fungos... | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Qui 8 Abr 2010 - 21:14 | |
| | |
|
| |
-pantufa- Admin
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Qui 8 Abr 2010 - 21:15 | |
| escovar já fiz e não sai... | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Qui 8 Abr 2010 - 21:34 | |
| | |
|
| |
-pantufa- Admin
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Qui 8 Abr 2010 - 21:36 | |
| Obrigada, assim o farei depois dou feedback. | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Qui 8 Abr 2010 - 21:36 | |
| isso é normal sao as escamas a sair. | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Qui 8 Abr 2010 - 21:42 | |
| | |
|
| |
-pantufa- Admin
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Qui 8 Abr 2010 - 21:46 | |
| pois... eu também vi a tartaruga de uma colega cujas escamas saíam inteiras... esta está tipo a cair aos pedacinhos; por isso é que achei um pouco estranho. | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Qui 8 Abr 2010 - 21:53 | |
| as escamas das minhas tambem caem assim, nao as deves arrancar, devem cair sozinhas. | |
|
| |
-pantufa- Admin
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Dom 19 Jan 2014 - 15:38 | |
| A pedido, vim actualizar o tópico, esqueci-me da importância do feedback. Na altura acabei por escovar a tartaruga (escova de dentes muito suave) o que ajudou a soltar alguns pedaços de escama... Cheguei à conclusão que eram escamas velhas sobre escamas velhas e fez esse "efeito". É possível que também tivesse fungos à mistura, uma vez que a acumulação de escamas velhas pode proporcionar o ambiente perfeito para a "cultura" de bicharada... Há que ter em atenção que, o preferível, nestas situações de dúvida, é confirmar o diagnóstico com um profissional! Ela encontra-se boa de saúde e, nesta altura do ano, com o seu aquecedorzinho | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Dom 19 Jan 2014 - 17:57 | |
| | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Dom 19 Jan 2014 - 19:57 | |
| A desenterrar ossos desde 2010 ahah | |
|
| |
-pantufa- Admin
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Dom 19 Jan 2014 - 21:44 | |
| @Afinso Melara: Como está especificado na minha resposta, o tópico foi desenterrado a pedido de um user. Comentários desses não são construtivos, quem quer ler o que é escrito, tudo bem, quem não quer e não tem nada a dizer também não precisa de comentar.
De facto foi falha minha não ter dado feedback na altura suposta.
@Kilava: Está com +- 8 cm, está comigo há +- 5 anos. | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Dom 19 Jan 2014 - 21:48 | |
| Está um pouco pequena Pantufa na minha opinião que lhe tens dado de comer? ela tem luz uvb e termoestato?
| |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Dom 19 Jan 2014 - 21:49 | |
| é bom ve-la de volta pantufa a minha tartaruga apresenta o mesmo problema e obrigada pelo feedback | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Dom 19 Jan 2014 - 21:49 | |
| Mas ainda bem que voltou | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Dom 19 Jan 2014 - 22:13 | |
| Desculpa se fui mal interpretado não era minha intenção gozar ou irritar ninguém simplesmente ultimamente tenho visto muitos tópicos a serem desenterrados e tenho vistos comentários engraçados nesse sentido, e por isso tentei a minha sorte neste tópico mas pelos visto não me correu lá muito bem LOL
No problem Bro a falha foi mesmo minha e já agora não queres actualizar tbm com umas pics fixes dessa tal tarta ? | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Dom 19 Jan 2014 - 22:26 | |
| Eu entendi a tua brincadeira e depois do que respondeste em cima tambem te vao entender...
Posta fotos.... | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Dom 19 Jan 2014 - 22:30 | |
| - Afonso Melara escreveu:
- Desculpa se fui mal interpretado não era minha intenção gozar ou irritar ninguém simplesmente ultimamente tenho visto muitos tópicos a serem desenterrados e tenho vistos comentários engraçados nesse sentido, e por isso tentei a minha sorte neste tópico mas pelos visto não me correu lá muito bem LOL
No problem Bro a falha foi mesmo minha e já agora não queres actualizar tbm com umas pics fixes dessa tal tarta ? Fui eu que andei a responder a tópicos sem resposta de manhã, bastante antigos, para saírem da categoria dos tópicos sem resposta, mais vale tarde que nunca lol. | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Dom 19 Jan 2014 - 22:35 | |
| E fizeste tu muito bem Sempre que precisares de ajuda para isso, manda uma apitadela ahah | |
|
| |
-pantufa- Admin
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Dom 19 Jan 2014 - 22:44 | |
| @Kilava: Penso que está pequena sim. Alimentação Reptomin stickers, fígado 1 x por mês, caracol 1 x/semana, na Primavera-Verão-Outono já deixei de usar aquecimentos e UV, agora no Inverno como está mais frio tem aquecimento e UVb (não tem IV). A UVb ligo para fazer ciclos de 6h/dia e o aquário está a 22ºC. Pode ser das dimensões do "áqua", há pelo menos 1 ano que não troco o tamanho (estou com uma caixa de arrumação de, salvo erro, 28L (fui fazer pesquisa rápida no site do Jumbo e acho que é uma dessas que eu tenho ) e tem água até +- aos 18cm). E como em casa de ferreiro, espeto de pau... Ela no Verão tem acesso a uma piscina (tem calha filandesa, ou seja, a água vai até aos bordos... o que lhe permite entrar e sair; e tem acesso, não fica o dia todo... só umas 4/5 horitas por dia). Don't jump on me , a quantidade de cloro que ela tem é idêntica à da torneira (senão menor)... (não, não é de sal) Já agora, antes que comecem a falar em deformações da carapaça e afins... ainda no fim no ano a levei à vet de exóticos (só para dar uma olhadela) e está tudo nos conformes @resto do pessoal: obrigada pelas boas vindas, gostava de ter mais tempo para me dedicar ao fórum; vamos lá ver se me vêm aqui com mais regularidade | |
|
| |
-pantufa- Admin
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Dom 19 Jan 2014 - 22:46 | |
| Eh sim, eu entendi a brincadeira No hard feelings | |
|
| |
-pantufa- Admin
| Assunto: Re: Mudança de escamas?? Dom 19 Jan 2014 - 22:47 | |
| Haja quem tome conta do fórum LOL | |
|
| |