Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Mudança de escamas?? EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Mudança de escamas?? EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Mudança de escamas?? EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Mudança de escamas?? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Mudança de escamas?? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Mudança de escamas?? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Mudança de escamas?? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Mudança de escamas?? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Mudança de escamas?? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Mudança de escamas??

Ir para baixo 
+5
Afonso Melara
kilava
tyutry
ALves
-pantufa-
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
-pantufa-
Admin
Admin
-pantufa-

Feminino Mensagens : 95

Mudança de escamas?? Empty
MensagemAssunto: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyQui 8 Abr 2010 - 19:33

Alô! Como eu ainda sou inexperiente neste assunto, queria perguntar se o aspecto com que a minha tartaruga fica depois de secar ao sol tem alguma coisa a ver com mudança de escamas. Neste momento não estou em Lisboa, por isso não tenho possibilidade de a levar lá à veterinária; também não quero aparecer lá com a tartaruga só por ela estar a mudar de escamas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigada pela ajuda! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyQui 8 Abr 2010 - 21:02

parecem fungos mas nao tenho a certeza
-pantufa-
Admin
Admin
-pantufa-

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyQui 8 Abr 2010 - 21:13

Eu sei que é complicado diagnosticar por imagem, mas eu ponho a unha por baixo e aquilo levanta, só não faço muita força porque penso que as escamas devem sair sozinhas... só que não caem inteiras, mas sim em pedaços por isso é que no meio aparecem as pintas que parecem fungos...
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyQui 8 Abr 2010 - 21:14

escova e ve se sai
-pantufa-
Admin
Admin
-pantufa-

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyQui 8 Abr 2010 - 21:15

escovar já fiz e não sai...
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyQui 8 Abr 2010 - 21:34

entao nao sei, espera
-pantufa-
Admin
Admin
-pantufa-

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyQui 8 Abr 2010 - 21:36

Obrigada, assim o farei Smile depois dou feedback.
tyutry
Admin
Admin
tyutry

Masculino Mensagens : 1762

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyQui 8 Abr 2010 - 21:36

isso é normal sao as escamas a sair.
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyQui 8 Abr 2010 - 21:42

nunca tinha visto assim
-pantufa-
Admin
Admin
-pantufa-

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyQui 8 Abr 2010 - 21:46

pois... eu também vi a tartaruga de uma colega cujas escamas saíam inteiras... esta está tipo a cair aos pedacinhos; por isso é que achei um pouco estranho.
tyutry
Admin
Admin
tyutry

Masculino Mensagens : 1762

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyQui 8 Abr 2010 - 21:53

as escamas das minhas tambem caem assim, nao as deves arrancar, devem cair sozinhas.
-pantufa-
Admin
Admin
-pantufa-

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyDom 19 Jan 2014 - 15:38

A pedido, vim actualizar o tópico, esqueci-me da importância do feedback. Na altura acabei por escovar a tartaruga (escova de dentes muito suave) o que ajudou a soltar alguns pedaços de escama... Cheguei à conclusão que eram escamas velhas sobre escamas velhas e fez esse "efeito". É possível que também tivesse fungos à mistura, uma vez que a acumulação de escamas velhas pode proporcionar o ambiente perfeito para a "cultura" de bicharada...

Há que ter em atenção que, o preferível, nestas situações de dúvida, é confirmar o diagnóstico com um profissional!

Ela encontra-se boa de saúde e, nesta altura do ano, com o seu aquecedorzinho Smile
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava

Masculino Mensagens : 2971

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyDom 19 Jan 2014 - 17:57

Ja esta com quantos cm?
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara

Masculino Mensagens : 468

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyDom 19 Jan 2014 - 19:57

A desenterrar ossos desde 2010 ahah
-pantufa-
Admin
Admin
-pantufa-

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyDom 19 Jan 2014 - 21:44

@Afinso Melara: Como está especificado na minha resposta, o tópico foi desenterrado a pedido de um user. Comentários desses não são construtivos, quem quer ler o que é escrito, tudo bem, quem não quer e não tem nada a dizer também não precisa de comentar.

De facto foi falha minha não ter dado feedback na altura suposta.

@Kilava: Está com +- 8 cm, está comigo há +- 5 anos.
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyDom 19 Jan 2014 - 21:48

Está um pouco pequena Pantufa na minha opinião que lhe tens dado de comer?
ela tem luz uvb e termoestato?
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT

Feminino Mensagens : 1488

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyDom 19 Jan 2014 - 21:49

é bom ve-la de volta pantufa

a minha tartaruga apresenta o mesmo problema e obrigada pelo feedback Wink
blopes
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2110

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyDom 19 Jan 2014 - 21:49

Mas ainda bem que voltou  Very Happy 
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyDom 19 Jan 2014 - 22:13

Desculpa se fui mal interpretado não era minha intenção gozar ou irritar ninguém simplesmente ultimamente tenho visto muitos tópicos a serem desenterrados e tenho vistos comentários engraçados nesse sentido, e por isso tentei a minha sorte neste tópico mas pelos visto não me correu lá muito bem LOL

No problem Bro a falha foi mesmo minha e já agora não queres actualizar tbm com umas pics fixes dessa tal tarta ? 
blopes
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2110

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyDom 19 Jan 2014 - 22:26

Eu entendi a tua brincadeira e depois do que respondeste em cima tambem te vao entender...

Posta fotos....
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyDom 19 Jan 2014 - 22:30

Afonso Melara escreveu:
Desculpa se fui mal interpretado não era minha intenção gozar ou irritar ninguém simplesmente ultimamente tenho visto muitos tópicos a serem desenterrados e tenho vistos comentários engraçados nesse sentido, e por isso tentei a minha sorte neste tópico mas pelos visto não me correu lá muito bem LOL

No problem Bro a falha foi mesmo minha e já agora não queres actualizar tbm com umas pics fixes dessa tal tarta ? 

Fui eu que andei a responder a tópicos sem resposta de manhã, bastante antigos, para saírem da categoria dos tópicos sem resposta, mais vale tarde que nunca lol.
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyDom 19 Jan 2014 - 22:35

E fizeste tu muito bem  Very Happy 
Sempre que precisares de ajuda para isso, manda uma apitadela ahah
-pantufa-
Admin
Admin
-pantufa-

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyDom 19 Jan 2014 - 22:44

@Kilava: Penso que está pequena sim. Alimentação Reptomin stickers, fígado 1 x por mês, caracol 1 x/semana, na Primavera-Verão-Outono já deixei de usar aquecimentos e UV, agora no Inverno como está mais frio tem aquecimento e UVb (não tem IV). A UVb ligo para fazer ciclos de 6h/dia e o aquário está a 22ºC.
Pode ser das dimensões do "áqua", há pelo menos 1 ano que não troco o tamanho (estou com uma caixa de arrumação de, salvo erro, 28L (fui fazer pesquisa rápida no site do Jumbo e acho que é uma dessas que eu tenho Razz ) e tem água até +- aos 18cm).

E como em casa de ferreiro, espeto de pau... Ela no Verão tem acesso a uma piscina (tem calha filandesa, ou seja, a água vai até aos bordos... o que lhe permite entrar e sair; e tem acesso, não fica o dia todo... só umas 4/5 horitas por dia). Don't jump on me Razz, a quantidade de cloro que ela tem é idêntica à da torneira (senão menor)... (não, não é de sal)

Já agora, antes que comecem a falar em deformações da carapaça e afins... ainda no fim no ano a levei à vet de exóticos (só para dar uma olhadela) e está tudo nos conformes Wink

@resto do pessoal: obrigada pelas boas vindas, gostava de ter mais tempo para me dedicar ao fórum; vamos lá ver se me vêm aqui com mais regularidade Smile
-pantufa-
Admin
Admin
-pantufa-

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyDom 19 Jan 2014 - 22:46

Eh sim, eu entendi a brincadeira Wink No hard feelings
-pantufa-
Admin
Admin
-pantufa-

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? EmptyDom 19 Jan 2014 - 22:47

Haja quem tome conta do fórum LOL Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? Empty

Mudança de escamas??
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte