| AJUDA para o meu laguinho!! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
kulka Iniciante
| Assunto: AJUDA para o meu laguinho!! Sex 8 Jun 2012 - 12:50 | |
| BOAS... Como já sabem tenho algumas " meninas" e o Izi q foi adoptado . Estou neste momento a pensar em passa-los para um laguinho q será em casa dos meus pais. (Mais tarde farei na minha casa q ainda está em obras . ) Ao todo sao 8 tartas. Qual o lago q aconselham? PVC? quantos lts? filtro? obrigado | |
|
| |
Freestyler Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!! Sex 8 Jun 2012 - 14:15 | |
| Boas
Para 8 tugas isso tem que ser algo adaptado á quantidade e ao tamanho delas para sobrar espaço para nadar quando estiverem todas juntas dentro de agua. Se tens espaço e disponibilidade finançeira podes optar por fazer um lago em tela que fica no formato e tamanho que quiseres. Se não opta por um lago pvc mas ja grande. Para te dar uma idea eu tenho um lago pvc Gardena 170 lts para duas tugas que esta a funcionar a menos de 1 mes e a agua ja esta um pouco suja. Quanto ao filtro, convem que coloques um equipamento que faça pelo menos 5 vezes a litragem do lago. Se tens ideas de mais tarde fazer na tua casa que neste momento esta em obras aconselhava-te a aguardares a conclusão das obras porque não é uma coisa que possas transportar para ca e para lá no meu ponto de vista. Espero estar certo mas peço que se pronunciem os mais experientes. | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!! Sex 8 Jun 2012 - 19:53 | |
| Concordo com o Freestyler. Kulka, dá para aguardar o fim das obras para arrancar depois? | |
|
| |
kulka Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!! Sáb 9 Jun 2012 - 14:23 | |
| - RP escreveu:
- Concordo com o Freestyler.
Kulka, dá para aguardar o fim das obras para arrancar depois? As meninas estão a ficar grandotas para cx ... queria aproveitar agora o verão para fazer o lago na casa dos meus pais. Em relação as obras na minha casa, acho q não dá para aguardar muito mais tempo, pq talvez demore mais 2 ou 3 anos e elas não " aguentam" tanto !!! Tenho mesmo q arranjar uma solução... o lago!!! Assim depois fico com dois lagos ... um na minha e outro na dos meus pais!!! Depois quando passar as minhas meninas para minha casa a minha mãe mete uns peixinhos !!! | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!! Sáb 9 Jun 2012 - 18:07 | |
| FORÇA AÍ !!! | |
|
| |
Freestyler Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!! Dom 10 Jun 2012 - 11:17 | |
| Ora nem mais, se a tua intenção é ter dois lagos entao a historia ja é outra... Vai em frente, e não te esqueças de colocar umas fotos... | |
|
| |
kulka Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!! Seg 11 Jun 2012 - 12:42 | |
| O terreno para a "obra " já está limpo!!! Agora vai se fazendo aos poucos pq como é com a ajuda do pai... temos q ter mta calma !!!
O lago na casa dos meus pais n precisa de ficar mto grande pq mais tarde elas vao para a minha. Temos andado a ver lagos em pvc e ate agora ainda n decidi nada quanto ao tamanho. | |
|
| |
Freestyler Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!! Seg 11 Jun 2012 - 14:01 | |
| E ja ponderaste fazer o lago em tela? Como mais tarde vao ficar peixes la penso que fica melhor... Alem de como te disse fica no tamanho e formato que quiseres... Se vais manter 8 tugas nesse lago durante 2 ou 3 anos faz algo para uns 500 lts porque quanto mais pequeno for o espaço mais depressa suja a agua e pode haver brigas entre elas devido a falta de espaço... Como é que mantens as 8 tugas neste momento? | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!! Seg 11 Jun 2012 - 15:44 | |
| Boas,
Na minha opiniao 500l é muito pouco. Apontaria PELO MENOS para algo a rondar os 1000l. 8 Tartarugas, sobretudo se forem adultas, é muito bicho... | |
|
| |
Freestyler Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!! Seg 11 Jun 2012 - 15:54 | |
| Pois tens razao Norby, eu simplestente sugeri 500 lts para ser simpatico ao nivel financeiro... | |
|
| |
kulka Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!! Sex 15 Jun 2012 - 12:20 | |
| Neste momento tenho-as em cx`s de arrumação de 130lts 4 das meninas, incluindo o IZI, já tenho mesmo que trocar para um espaço maior, as outras vou manter na cx pq acho que ainda sao pequenas para um espaço exterior. A mais pequena tem cerca de 11 cm de plastrão, é uma corcunda. Esta semana apanhei a Leonor ( uma das maiores ) a saltar da cx tendo como apoio o filtro Dai a minha urgência... já troquei a cx de sitio para não se magoarem pq de inicio estava numa bancada alta. | |
|
| |
Freestyler Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!! Dom 17 Jun 2012 - 11:47 | |
| Pois eu percebo-te perfeitamente, antes de fazer o meu lago tambem tinha a minha elegans numa caixa de arrumos de 100 lts, sem acesso ao sol e sem parte seca, estava mesmo a turturar o animal. E ja é uma tuga com 19 cm... | |
|
| |
kulka Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!! Dom 17 Jun 2012 - 19:11 | |
| - Freestyler escreveu:
- Pois eu percebo-te perfeitamente, antes de fazer o meu lago tambem tinha a minha elegans numa caixa de arrumos de 100 lts, sem acesso ao sol e sem parte seca, estava mesmo a turturar o animal.
E ja é uma tuga com 19 cm... Pois neste momento, todos os dias quando chego a casa, vou conta-las pq tenho medo q alguma saia da cx!!! Elas estão bem na cx mas há sempre o risco de saltarem e magoarem-se e a verdade é q não se esticam tao bem como se fosse num laguinho. | |
|
| |
kulka Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!! Dom 2 Dez 2012 - 23:05 | |
| o q acham de um lago em pvc de 186lts para 4 tartas? | |
|
| |
kulka Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!! Seg 5 Ago 2013 - 12:32 | |
| Boas... Resumo da situação: 4 tartas no lago exterior de lona, cerca de 500lts. Está vedado e coloquei areia da praia, ficou mto giro. Acho q elas gostaram !!! | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!! Seg 5 Ago 2013 - 21:55 | |
| | |
|
| |
jose luis Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!! Seg 5 Ago 2013 - 22:00 | |
| | |
|
| |