| DUvidas de Iniciante | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
GoNçA1O Iniciante
| Assunto: DUvidas de Iniciante Qua 30 maio 2012 - 16:41 | |
| Sou realmente muito verde nete mundo das tartarugas e confesso que comprei a minha porque parecia que aquela naquele momento me disse: "leva-me" Gostava que me pudessen dar algumas imformaçoes e dicas muito importantes para que a minha tartaruga possa ser feliz e saudavel. Tenho-a num aquario que eu criei e como tenho tido bastantes testes, dado que sou estudante, nao tenho pesquisado muito mas aqui neste forum ja aprendi bastante peço imformaçoes sobre tudo o importante para um iniciante queria tambem saber se nao posso ter uma luz normal para fotos so a do meu perfil pois registei-me a pouco | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: DUvidas de Iniciante Qua 30 maio 2012 - 18:10 | |
| Lê os inamoviveis nos cuidados gerais e na alimentação, tens lá tudo o que precisas de saber para cuidar bem da tua bichinha | |
|
| |
GoNçA1O Iniciante
| Assunto: Re: DUvidas de Iniciante Qua 30 maio 2012 - 18:22 | |
| e quanto ás lampadas é mesmo preciso uma uvb? e tenho uma daquelas mais normais | |
|
| |
GoNçA1O Iniciante
| Assunto: Re: DUvidas de Iniciante Qua 30 maio 2012 - 18:22 | |
| a foto ??? o que me podes dizer sobre ela ?
| |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: DUvidas de Iniciante Qua 30 maio 2012 - 19:30 | |
| Sim e, as lâmpadas "normais" apenas fazem calor. Precisas de uma uvb para ela fazer a metabolizacao do cálcio. Quanto a foto n da o ver mto bem mas parece-me uma hieroglífica ou uma concinna. | |
|
| |
MiniPixel Iniciante
| Assunto: Re: DUvidas de Iniciante Qua 30 maio 2012 - 19:46 | |
| olá! olha, a lâmpada uvb é mesmo muito importante... eu tive uma semana à espera que a lâmpada chegasse e a carapaça da minha tartaruguinha começou logo a amolecer... também precisas de um termostato, para manter a água à temperatura ideal para ela, ela vai ficar muito mais confortável, ativa e comilona, além disso, é necessário para evitar que ela hiberne nestes primeiros anos, porque ela pode não conseguir sobreviver... e era bom teres também um filtro, porque elas sujam imento... a minha é bem pequenina, ainda, e suja que se farta! | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: DUvidas de Iniciante Qua 30 maio 2012 - 19:53 | |
| As ajudas que podemos dar para te iniciares, estao todas esclarecidas nos tópicos inamoviveis que já mensionaram anteriormente.
Resumindo, precisas de um espaço com muita água e uma zona seca. Lampada uvb, termostato e filtro são essenciais. Alimentação á base de sticks, verduras e carne/peixe. É basicamente isto.
A espécie parece-me uma Pseudemys concinna hierogliphica. | |
|
| |
GoNçA1O Iniciante
| Assunto: Re: DUvidas de Iniciante Qui 31 maio 2012 - 19:36 | |
| Qual e a temperatura ideal de agua ???
| |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: DUvidas de Iniciante Qui 31 maio 2012 - 19:37 | |
| | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: DUvidas de Iniciante Sex 1 Jun 2012 - 22:15 | |
| Como já foi dito anteriormente a espécie da tartaruga também me parece uma pseudemys concinna hierogliphica. De resto, está tudo aqui no fórum, é só mesmo "estudar" um pouco.
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: DUvidas de Iniciante | |
| |
|
| |
| DUvidas de Iniciante | |
|