Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Como funcionam os Filtros? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Como funcionam os Filtros? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Como funcionam os Filtros? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Como funcionam os Filtros? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Como funcionam os Filtros? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Como funcionam os Filtros? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Como funcionam os Filtros? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Como funcionam os Filtros? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Como funcionam os Filtros? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Como funcionam os Filtros?

Ir para baixo 
+6
Inocas
joao tarta
Anuskas
Renato
JRodeia
reivax
10 participantes
AutorMensagem
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Como funcionam os Filtros? Empty
MensagemAssunto: Como funcionam os Filtros?   Como funcionam os Filtros? EmptyDom 20 maio 2012 - 20:30

Olá a todos, gostaria de saber um pouco mais sobre os filtros. Quando tive tartarugas há 2 anos anteriormente (antes de vir para este forum e comprar outras 2 que tenho agora) tinha comprado um filtro, e quando punha a trabalhar fazia muito barulho, isso é normal? E também fazia muitas bolhas no aquário o que eu não achava muito normal, e por isso eu e a minha mãe não o utilizamos muito. Mas como estas têm sujado muito o aquário eu queria talvez comprar 1, mas não sei bem como funcionam, podiam-me explicar um pouco se fazem fazor? E criei este tópico devido ao facto de não ter encontrado outro sobre filtros <.<
Podem-me explicar se fazem muito barulho? E quando tempo se põe a trabalhar? Gasta muita energia? E não percebo muito bem também o que faz mesmo Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
JRodeia
Iniciante
Iniciante
JRodeia


Masculino Mensagens : 41
Localização : Beja

Como funcionam os Filtros? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Como funcionam os Filtros? EmptyDom 20 maio 2012 - 20:57

https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t27-o-processo-de-filtragem-e-ciclagem

tens aqui um tópico que te explica o funcionamento dos filtros. Tens na outra seccao DIY pessoal que fez os seus proprios filtros. Procura bem que tens lá boas ideias.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jorgerodeia.com
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Como funcionam os Filtros? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Como funcionam os Filtros? EmptyDom 20 maio 2012 - 20:58

ok, obrigado Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Como funcionam os Filtros? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Como funcionam os Filtros? EmptyDom 20 maio 2012 - 21:46

Os filtros devem funcionar 24h por dia, pois se desligares em pouco tempo mata a colónia de bactérias que se forma em seu interior e ajuda a "dissolver" a amónia em algo menos tóxico. Não é comum fazerem barulho, há alguns meses comprei o "ReptoFilter" para o aquário das minhas tartarugas e um Fluval para o meu aquário de peixes, ambos estão ficando no meu quarto e não fazem barulho algum.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Como funcionam os Filtros? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Como funcionam os Filtros? EmptySeg 21 maio 2012 - 19:29

Os filtros fazem uma espécie de "reciclagem" à água, isto é entra para lá água suja e sai água filtrada. Como as tartarugas sujam muito, se não tivessemos filtros a água delas teria de ser mudada com muita frequência, o que no caso de se ter tartarugas grandes e consequentemente habitats grandes era uma grande trabalheira com baldes, a menos que tivesses o aquário "furado", com uma torneira que abririas para o esvaziar com a ajuda de uma mangueira até à sanita, por exemplo, e para o encher a mangueira transportaria a água da torneira da casa de banho para o aquário. Ah e todos os filtros fazem um pouco de barulho, mas nota-se mais é durante a noite quando a casa está em silêncio.

O que aconteceu às tartarugas que tinham antes destas?
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Como funcionam os Filtros? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Como funcionam os Filtros? EmptySeg 21 maio 2012 - 19:42

Uma simplesmente desapareceu o que ainda hoje é um gigante misterio :S (possibilidades: ter sido apanhado por uma águia, ou algo impossivel sair do aquário, era quase impossivel pois o aquário tinha o triplo da altura do tamanho dela e eu nem tinha zona seca) e a outra morreu provavelmente devido aos maus tratos que eu lhe dava ao não mudar a água Sad Era uma tartaruga linda com 4 pintas laranjas
Ir para o topo Ir para baixo
joao tarta
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 54
Localização : braga

Como funcionam os Filtros? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Como funcionam os Filtros? EmptyQua 23 maio 2012 - 14:17

lamento para a proxima (se ouver) arranje melhores condiçoens para as ter
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Como funcionam os Filtros? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Como funcionam os Filtros? EmptyQua 23 maio 2012 - 15:28

Já morreram há 2 anos, agora comprei outras.
Ir para o topo Ir para baixo
Inocas
Iniciante
Iniciante
Inocas


Feminino Mensagens : 70
Localização : Lisboa

Como funcionam os Filtros? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Como funcionam os Filtros? EmptySáb 28 Jul 2012 - 11:57

sabem mais ou menos o preço de um filtro interno e onde comprar?


obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Como funcionam os Filtros? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Como funcionam os Filtros? EmptySáb 28 Jul 2012 - 13:27

os preços variam muito, e os filtros internos nao são os mais indicados, pesquisa um pouco sobre os filtros externos tipo canister. sao mais adequados, porque as tartarugas sao muito poluidoras. E não te esqueças que um filtro deve fazer no minino 5x por hora o total de litros do teu aquario.
Ir para o topo Ir para baixo
Inocas
Iniciante
Iniciante
Inocas


Feminino Mensagens : 70
Localização : Lisboa

Como funcionam os Filtros? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Como funcionam os Filtros? EmptySáb 28 Jul 2012 - 13:35

mas os filtros externos não são muito grandes?
Ir para o topo Ir para baixo
Donatello@2017
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Oeiras

Como funcionam os Filtros? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Como funcionam os Filtros? EmptyDom 3 Set 2017 - 18:33

Eu montei ha 3 dias o meu aquaterrario, meu e do Donattelo claro Very Happy
É um aqua de 20litros, com 14l neste momento.
Quase completo, conta com :

Um filtro que tenho cá(penso que chega por agora) Janeca GLB 1000 220L/h
Luz UvB 5.0 13w
Plataforma (zona seca)
Umas plantas artificiais( ao qual tentei verificar algumas vezes se o Donattelo comia, mas ate agora nao tocou) apena as usa para tremar e ajudá-lo a ficar apoiado enquanto vai buscar oxigenio á superficie.

Já agora pergunto,
O filtro tem a esponja e tem tbem um saquinho com algo la dentro que penso ser o carvao , certo ?
Mudo o carvao, ou neste casso, coloco outro saquinho de carvao novo, de quanto em quanto tempo?
Tenho esta duvida e nao a encontro em site algum.

Para a semana completo o habitat do Donatello com o termostato e a lampada de aquecimento, visto estar a chegar o tempo mais frio.
Ir para o topo Ir para baixo
sumota
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : loures

Como funcionam os Filtros? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Como funcionam os Filtros? EmptySex 8 Set 2017 - 18:00

Boa tarde,
Saúdo todos os seguidores deste fórum. Registei-me agora mesmo neste fórum porque tenho uma tartaruga que me foi oferecida há pouco mais de um ano. Desde aí, tenho pesquisado um pouco sobre estes animais e como os tratar, pois não sabia nada (e continuo a saber muito pouco) e quero cuidar dela o melhor possível. Pelas descrições das espécies, penso que é uma tigre d´água.
Ela era muito pequenina na altura, cabia naqueles aquários em plástico em forma de ilha, mas nos últimos meses tem crescido muito e já tive de a mudar para um aquaterrario de vidro bem maior.
A minha casa tem um ambiente ameno tanto no inverno como no verão, apanha sol e calor natural e até aqui tem vivido bem, sem ter de investir muito no seu habitat. No entanto está a crescer bastante e sinto que precisa de outros cuidados. Sinto já muita dificuldade em mudar a água, pois o aquário pesa bastante e já tem de ser com muita frequência porque ela suja muito. Tenho andado a ler sobre filtros e gostava muito de colocar um, mas preciso muito que me aconselhem sobre qual o mais indicado, que seja a melhor opção na relação qualidade/preço, pois também não posso gastar muito.
Gostaria muito que me aconselhassem sobre o que é mais necessário em termos de equipamento para ela, neste momento, de forma a garantir o seu bem estar.

Muito grata a todos os que puderem ajudar!
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Como funcionam os Filtros? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Como funcionam os Filtros? EmptySeg 11 Set 2017 - 17:48

Boas

A pesquisa é sem duvida util, mas quando surgem duvidas devem abrir um tópico novo.

Considero que "desenterrar" tópicos parados á anos não costuma ser a melhor forma de obter respostas.

Donatello@2017 O carvão activo deve ser trocado periodicamente, sugiro uma vez por mês, é a practica que utilizo.

Sumota deves usar um cifão e retirar parcialmente a agua para um recipiente, não é minimamente practico andar com o aquario para trás e para a frente...

Aconselho um filtro a apontar entre umas 5 a 10x a litragem hora do aquario. A pesquisa e prospecçao deves ser tu a faze-la... (se tiveres duvidas escolhe o mais potente pelo sim pelo nao)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como funcionam os Filtros? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Como funcionam os Filtros? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como funcionam os Filtros?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?
» Filtros - duvidas
» Dúvida sobre filtros!
» Filtros tartarugas
» Filtros do Continente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: