Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Filtros - duvidas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Filtros - duvidas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Filtros - duvidas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Filtros - duvidas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Filtros - duvidas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Filtros - duvidas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Filtros - duvidas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Filtros - duvidas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Filtros - duvidas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Filtros - duvidas

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Fernando77
Iniciante
Iniciante
Fernando77


Masculino Mensagens : 83
Idade : 42
Localização : Curitiba-Pr Brasil

Filtros - duvidas Empty
MensagemAssunto: Filtros - duvidas   Filtros - duvidas EmptyTer 24 maio 2011 - 17:30

Olá pessoal, ao final do ano provavelmente irei comprar um aquario maior para minha tartaruga, penso algo de 100L ou mais(encontrei um de 125L com cantos arredondados muito interessante). Mas a duvida que tenho é no filtro, já decidi que vai ser um canister mas tenho em mente esses 3 modelos:

- EHEIM Classic - Canister Filter 2217 (até 600L) Preço - R$ 961,86 : http://www.aquabetta.com.br/index.php?pag=detalhes&p_cod=2217370

- ATMAN External Filter AT-3338 (até 450L) Preço - R$ 565,65 : http://www.aquabetta.com.br/index.php?pag=detalhes&p_cod=50463

- SERA Fil Bioactive 400 +UV (até 400L) Preço - R$ 1.046,45 : http://www.aquabetta.com.br/index.php?pag=detalhes&p_cod=4001942306058

Meu objetivo é comprar um filtro que dure muito tempo.

Minhas duvidas são:

1) Posso usar midias alternativas a do frabricante em todos eles?

2) Todos possuem cestos independentes para as midias?

3) Posso substituir aquela manta acrilica com carvão ativado(modelo Eheim) por mais uma manta acrilica e usar Resinas Deionizadoras junto as ceramicas(filtragem biologica)?

4) É possivel substituir o Carvão Ativado por Resinas Deionizadoras nesses modelos?

5) Gostaria de usar aquele Siporax(midia biologica) nos modelos Eheim e Atman, isso é possivel?

6) Estive lendo que nos filtros Eheim tem um peça(não lembro o nome) do impeller que é feita de ceramica e que segundo esses relatos ela é bem fragil e facil de quebrar principalmente na limpeza desse impeller. Isso é verdade? Se sim qual a frequencia que esse impeller deve ser limpo?

7) No modelo Sera existe o filtro UV(C) que na verdade é um esterilizador baseado em luz ultravioleta que mata bactérias, algas etc. Penso qeu isso seja util em aquaterrarios pois as tartarugas sujam consideravelmente mais a agua. Mas esse filtro UV(C) não mataria tambem as bacterias beneficas???
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Filtros - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Filtros - duvidas   Filtros - duvidas EmptyTer 24 maio 2011 - 18:52

Boas
Tenho um filtro uvc, e ele ate agora esta a ser perfeito, nao deixa que a agua da minha piscininha (veja no topico da minha assinatura) fique nem um pouco suja Smile
A luz apenas nao deixa que as algas se desenvolvam, e as bacterias beneficas nao morram Smile
O meu é um da atman ef-3000uv with uvc, recomendo Very Happy
Mas agora nao sei se eh possivel fazer tudo o que voce perguntou acima, deixa que alguem mais experiente responda
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Filtros - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Filtros - duvidas   Filtros - duvidas EmptyQua 25 maio 2011 - 20:20

para mim este é o melhor caro mas dura uma vida
EHEIM Classic - Canister Filter 2217 (até 600L)
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Filtros - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Filtros - duvidas   Filtros - duvidas EmptyQua 25 maio 2011 - 22:15

tyutry escreveu:
para mim este é o melhor caro mas dura uma vida
EHEIM Classic - Canister Filter 2217 (até 600L)


Tambem acho e muito eficiente se tiveres massa para gastar compra este que vale a pena pelo dinheiro fica bem e boa compra Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando77
Iniciante
Iniciante
Fernando77


Masculino Mensagens : 83
Idade : 42
Localização : Curitiba-Pr Brasil

Filtros - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Filtros - duvidas   Filtros - duvidas EmptySex 27 maio 2011 - 4:07

Pessoal refiz as contas aqui e conclui que é mais barato investir num aquario definitivo. Portanto ao pegarei um de 187L ou 214L(não me decidi ainda). Para o Filtro tenho a possibilidade de importar um Fluval-FX5 por cerca de R$700,00 e estou em duvida:

- Hagen Fluval FX5 (até 1500L): Comprando ele fora do Brasil(Amazon) com frete + imposto da uns de R$700,00. É claro que ele é superior aos outros filtros, mas vale a pena ter um desses para uma tartaruga apenas? Outra coisa que me preocupa nesse filtro é o consumo eletrico, ele consome 50W, para um item que vai ficar ligado 24h/dia é um consumo consideravel.

Mas sera que não estou superdimensionando o filtro com o Fluval-FX5? Pois minha tartaruga não tem 1 ano de vida e tem apenas 7 cm. Não seria muito cedo para investir num filtro desse porte para apenas 1 tartaruga?
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Filtros - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Filtros - duvidas   Filtros - duvidas EmptySex 27 maio 2011 - 8:05

Pois mas o filtro desses dá para mesmo muito tempo e faz um bom seviço acho que tens razão o Hagen Fluval FX5 consome muito mas olha que acho que as tartarugas quando crescem fazem muita fezes e sempre bom ter um bom filtro para te manteer a agua limpa.
Eu pouco percebo mas eu comprava e um bom ivestimento a vossa moeda não deve ser nada forte fogo Laughing tou aqui a falar mas não percebo nada lol!


Até já Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Filtros - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Filtros - duvidas   Filtros - duvidas EmptySex 27 maio 2011 - 8:07

Isto foi o que te respondi hoje no outro tópico:

"
Boas.


Eu fiz um aquário de 250L(100*50*50) para a minha tartaruga (ela tinha 3.5cm's) num espaço de 8 meses ficou com 9 cm's.

Como podes ver se tiverem boas condições crescem bem depressa.
(O norby tem toda a razão, mais vale comprar algo definitivo logo de início, se não o fizeres garanto-te que te vais arrepender no futuro)


Neste mesmo aquário experimentei 3 filtros.(Atenção, só paguem 1 xD)
Estas são citações do meu tópico sobre o meu aquario:

"Depois de ter um Fluval FX5 de passar para um Tetratec EX2400, finalmente encontrei o filtro certo, um Fluval 405. Depois se alguém quiser saber posso dizer porque troquei cada um dos filtros pois para agora não é essencial esse esclarecimento."

"
Vou dizer individualmente e de uma forma muito sucinta porque troquei de filtros:
• Fluval FX5: Óptimo filtro e muito silencioso, contudo tinha uma corrente desnecessária para o comprimento do meu aquário. (eu sei que ela dava para regular, mas mesmo assim…)
• Tetratec EX2400: Sei que parece um disparate depois de ter um filtro que dizia ter corrente a mais, ir para este modelo, mas devido á “má” (não é má, digamos que não é tão boa) disposição das matérias filtrantes, depois de cheio perde mais caudal que os Fluval (mesmo assim tinha uma grande corrente). Troquei este filtro pois o por mim adquirido trazia um problema no motor, o que o tornava mais barulhento do que o suposto. (este filtro foi devolvido á marca pelo lojista)
• Por fim a minha ultima aposta e actual filtro o Fluval 405, pode não ter tanto caudal como o FX5 nem tanto espaço para matérias filtrantes como o Tetratec EX2400, mas torna-se mais eficiente devido á disposição mas matérias filtrantes, gera uma óptima corrente para o meu aquário e é silencioso. Até agora estou satisfeito com a compra."


(NÃO GOSTEI DA QUALIDADE DO FILTRO DA TETRA, PRINCIPALMENTE DEPOIS DE COMPRAR FLUVAL)

Estou a usa-lo já à mais de um ano e muito satisfeito.
Fácil montagem, bom espaço para matérias filtrantes, matutenção, bem rápida e óptimo caudal para os meu 250L.

Posso te dizer que um caudal de 10x era MUITO. (pelo menos na minha opinião)

Por estes motivos aconcelho-te o fluval 405 e investirem em boas matérias filtrantes.

No meu tenho:

Filtragem biológica: 2L de Siporax (enche 2 cestos do filtro)
Filtragem mecânica: As esponjas que o filtro já trás e lã filtrante(lã apenas em um compartimento)
Filtragem química: duas saquetas de 100ml de SEACHEM PURIGEN

Não podia estar mais satisfeito.
Posso te dizer que a água está sempre SUPER CRISTALINA.
Nunca tive problemas por falta de filtragem e ous peixes saudaveis que tenho comprovam-no.

Contudo a escolha é tua.


Cumprimentos, Rafael Silva "
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Filtros - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Filtros - duvidas   Filtros - duvidas EmptySex 27 maio 2011 - 8:27

Eu como já disse pouco sem mas acho que devia de comprar o Fluval FX5 pois e muito melhor e se um dia quizer trocar de aquário porque acha que já ta pequena para a tartaruga pode sempre manter o Fluval FX5 mas se fosse para trocar por um aquário maior e manter um fluval 405 pois com um aquário maior e uma tartaruga maior não sei se dava conta do recado mas como já disse ue pouco ou nada sei Wink


Até já e boa escolha Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando77
Iniciante
Iniciante
Fernando77


Masculino Mensagens : 83
Idade : 42
Localização : Curitiba-Pr Brasil

Filtros - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Filtros - duvidas   Filtros - duvidas EmptySex 27 maio 2011 - 17:21

Pois é vicenteanjos, o Real brasileiro esta U$1,60, por isso me compensa importar um Fluval-FX5 que esta custando U$230 nos EUA, com frete e impostos me sai por R$700,00 mais ou menos.

Minha unica resalva ao Fluval é a manutenção, pesquisando foruns de aquaristas percebi que é comum os filtros Fluval precisarem de manutenção(trocar uma ou outra peça por desgaste e tal). Já os Eheim excluindo-se o descuido ao limpar o impeller(ele é fragil segundo todos relatos que li) não ocorre manutenção alguma, e tem ainda o fato de consumir pouca energia.
Porem a capacidade de filtragem do FX5 pelo preço que posso compra-lo realmente tem um custo/beneficio excelente.

Estou procurando usuarios do Fluval-FX5 para trocar ideias para ver se realmente esse é o filtro certo para mim. Os usuarios de Eheim com quem falei dizem só elogios e olha que muitos deles tem a capacidade do filtro para 3x a litragem. Todos me falam que a filtragem biologica dos Eheim é largamente superior dos demais fabricantes. Porem somente aquelas duas espumas(azul e branca) me deixam um pouco inseguro, pois tartarugas fazem sujeira.
Alguem aqui do forum possui um Flival-FX5 ou algum Eheim?

Off: Tankado esti lendo seu topico, e fiquei impressionado com a minha tartaruga, lá vc descreveu o crescimento da sua tartaruga 7.1cm com 8 meses...a minha não completou 6 meses e já esta com 7cm..pelo jeito ela vai jogar basquete!!! Basketball Mas serio sera que a minha é femea então? porque as femeas ficam maiores que os machos.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Filtros - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Filtros - duvidas   Filtros - duvidas EmptySex 27 maio 2011 - 18:16

A minha tartaruga tem agora um ano e um mês e tem 10 cm's.
Éla passo um mes sem crecer ao inicio. (estado de semi-hibernação)

Vou dizer apenas mais uma vez que um Fluval FX5 não é indicado para o seu aquário e vai concluir por si mesmo se o comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando77
Iniciante
Iniciante
Fernando77


Masculino Mensagens : 83
Idade : 42
Localização : Curitiba-Pr Brasil

Filtros - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Filtros - duvidas   Filtros - duvidas EmptySex 27 maio 2011 - 20:51

Tankado sera que você não teve esse problema de corrente com o FX5 por causa da quantidade de midias?..li que quanto mais midias colocar menor sera o fluxo. Parece que a propria Hagen diz que se pode regular a vazão(valvulas aquastop) sem risco de danifica o motor. Li que muitos usuarios apontavam as saidas para a perede ou canto e resolviam o problema.
Alem do Tankado mais alguem aqui no forum usou ou usa o Fluval-FX5? Teve ou tem esse problema?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Filtros - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Filtros - duvidas   Filtros - duvidas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filtros - duvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre filtros!
» dois filtros
» Filtros tartarugas
» Como funcionam os Filtros?
» Preços de termostatos e filtros.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: