| Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Leticia Nogueira Iniciante
| Assunto: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Seg 7 maio 2012 - 15:53 | |
| Comprei uma tartaruga recentemente, creio que è tigre d'agua, ela tem 5 meses. Mas nesses ultimos dias tenho notado ela queitinha, sò dorme e quando entra na agua ela nao nada, ela fica boiando.. Quando comprei o vendedor me disse que eu apenas tinha que dar os camaroes para ela, mas ela dificilmente come os camaroes. Hoje dei um pedaçinho de carne de peru pra ela e ela comeu, dou fruta tambem mas ela nao come. O que pode ser? OBS: Troco a agua do aquario dia sim dia nao mesmo com a bomba de agua e tbm tem no aquario o termostato que deixo sempre em 25°. Levo ela para tomar banho de sol das 9 as 10 e depois das 4 horas da tarde.
| |
|
| |
Anuskas Iniciante
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Seg 7 maio 2012 - 16:23 | |
| Tens de passar a dar sticks à tartaruga em vez dos camarões (que são apenas cascas) e não é bom andares a sujeitá-la a diferenças de temperaturas ao levá-la a apanhar sol, é mais seguro comprares uma lâmpada UVB numa loja de animais.
A tartaruga não vai ao fundo ou nada de lado? Abre a boca fora de água? Descreve melhor o que notas nela. Pode ser que não seja nada de grave mas se for uma pneumonia tens de a levar com urgência ao veterinário para a salvares. | |
|
| |
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Seg 7 maio 2012 - 16:36 | |
| a ok obrigada,vou tentar dar sticks para ela,amanha mesmo eu compro, e tambèm a lampada. Nao ela nao nada de lado, ela simplismente fica boiando e nao fica abrindo a boca fora da agua. A maioria do tempo ela passa em cima do termostato, agora mesmo ela esta la dormindo, nao sei o que pode ser. | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Seg 7 maio 2012 - 17:34 | |
| se ela anda quietinha mas tem abre a boca fora de agua nem nada, não deve ser nada, deve ser apenas enquanto se habitua á casa nova, no inicio são assim, depois de se sentir confiante já anda ai dum lado po outro deves tambem ensistir com verduras, é importante. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Seg 7 maio 2012 - 19:24 | |
| - Leticia Nogueira escreveu:
- a ok obrigada,vou tentar dar sticks para ela,amanha mesmo eu compro, e tambèm a lampada.
Nao ela nao nada de lado, ela simplismente fica boiando e nao fica abrindo a boca fora da agua. A maioria do tempo ela passa em cima do termostato, agora mesmo ela esta la dormindo, nao sei o que pode ser. Então isso significa que ela não fica apenas a boiar tambem vai mais ao fundo, não? Tendo em conta que o termostato se encontra dentro de água. Se ela comeu a carne, dá-lhe mais. Importante nesta fase é alimentar-se. Aos poucos vais diminuindo a quantidade de carne e introduzindo outros alimentos, nomeadamente, os sticks (diários) e as verduras. | |
|
| |
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Seg 7 maio 2012 - 19:37 | |
| Nao, ela nao fica no fundo, pois o termostato fica na lateral do aquario inclinado (o aquario è pequeno em altura entao nao tem como afundar o termostato) entao ela sobe e fica la na maioria do tempo. Mas me disseram que se eu der carne pra ela todos os dias ela pode passar a me morder, isso è verdade? | |
|
| |
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Seg 7 maio 2012 - 19:47 | |
| - Citação :
- Então isso significa que ela não fica apenas a boiar tambem vai mais ao fundo, não? Tendo em conta que o termostato se encontra dentro de água.
Mandei a foto do aquario e de como è o termostato por email | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Seg 7 maio 2012 - 20:19 | |
- Mas me disseram que se eu der carne pra ela todos os dias ela pode passar a me morder, isso è verdade?
Essa deve ser a menor das tuas preocupações neste momento, para além de que tens uma espécie que já é ruim por natureza. Se te morder vai ser simplesmente porque lhe apetece e não por comer carne. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Seg 7 maio 2012 - 20:23 | |
-
- Citação :
- Então isso significa que ela não fica apenas a boiar tambem vai mais ao fundo, não? Tendo em conta que o termostato se encontra dentro de água.
Mandei a foto do aquario e de como è o termostato por email Queres que coloque aqui a foto? Acho que o termostato não está seguro. Ele deve ter uma marca do minimo que deve estar dentro de água, verificaste isso? É que me parece que está demasiado fora de água. | |
|
| |
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Ter 8 maio 2012 - 7:43 | |
| Sim pode colocar afoto por favor?. è que o aquario è pequeno entao nao tem como mergulhar o termostato, vou ter que comprar tambem um aquario maior. Entao posso dar carne pra ela todos os dias sem poblemas? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Ter 8 maio 2012 - 9:32 | |
| Mas podes colocar o termostato todo dentro de água na horizontal. A questão do aquario ser pequeno de facto é, mas como a tartaruga ainda é pequena dá, mas ela vai crescer rapido. Muitas vezes as tartarugas habituando-se a um alimento são teimosas para se acostumar a outro. Neste caso como tambem é importante que se alimente eu dava-lhe a carne ávontade, e quando já estiver mais alimentadinha, cortava na carne por completo e insistia nos sticks e verduras, ela com a fome vai acabar por come-los. Todas as vezes em que fores dar carne experimenta os sticks e as verduras antes, pode ser que ela até lhes pegue sem ser preciso faze-la passar fome lol [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Ter 8 maio 2012 - 17:38 | |
| Mas tenho medo de colocar o termostato na horizontal pois o fio tambem vai ficar na agua, nao tem problema?
Hoje coloquei banana e carne para ela e ela nao comeu, comprei o stricks edei, mas tambem nao comeu =( | |
|
| |
Carolina A. Iniciante
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Ter 8 maio 2012 - 18:59 | |
| O meu aquaterrário também não tem altura suficiente para meter o termostato na vertical e eu meti-o na horizontal, a 15-20 cm de profundidade e trabalha bem na mesma. Não te preocupes, coloca-o na horizontal é confiança | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Ter 8 maio 2012 - 20:21 | |
| É feito para estar dentro de água. Assim como tens corres o risco de ficar sem ele e dar um esticão á tartaruga.
Não dês banana. Aliás qualquer fruta é a coisa que ela menos precisa neste momento.
Colocaste o comer na água? Com a ajuda de uma pinça por exemplo insiste com o comer á frente do nariz, vai insistindo. | |
|
| |
Matheus Ferreira Iniciante
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Ter 8 maio 2012 - 22:00 | |
| Quando minha tarta não queria comer insisti muito, segurava ela, então ela tentava me atacar, e com isso ela mordia seu alimento, após isso não segurei ela mais, mas só colocava a comida em sua frente, como disse BeatrizL. Com mais um pouco de tempo, ela estava a ir atrás de seu alimento. Tenta fazer isto, quem sabe poderá ajudar. | |
|
| |
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Qua 9 maio 2012 - 14:50 | |
| Gente ja fiz de tudo mais ela nao come, passei quase o dia todo tentando fazer ela comer, coloquei perto da boquinha dela, mais ela nao come, sò fica parada quietinha, nem se mexe direito =(. mais vou continuar tentando | |
|
| |
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Qua 9 maio 2012 - 14:51 | |
| Quando ponho perto da boca dela ela vira a cabeça pro lado e fecha o olho e passa a patinha na cabeça | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Qua 9 maio 2012 - 15:00 | |
| Dá-lhe tempo. Desde que tenha as condições todas certinhas, ela fica bem. | |
|
| |
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Qui 10 maio 2012 - 18:27 | |
| Ela ainda nao comeu. Nao sei se è impressao minha, mais na barriguinha dela ta saindo umas manchas escuras.. Vou tirar uma foto pra mostrar =( | |
|
| |
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Sex 11 maio 2012 - 16:20 | |
| Gente primeiramente gostaria de agradeçer todos voces pelos comentarios de ajuda mas hoje meu PAVAROTTI ( nome da minha tartaruga ) morreu. Voces nao imaginam a dor que eu estou sentindo, tinha ele por menos de 1 mes mas posso dizer que amava aquele bixinho, passei a manha inteira chorando. Eu nao sei o que aconteçeu eu cuidava dele direitinho, realmente nao sei o que possa ter acontecido, agora estou me sentido culpada pois eu poderia ter salvado a vida dele levando-o ao veterinario, mas nao, achei que ele ainda estava acostumando ao ambiente e por isso nao estava comendo, como a Beatriz disse, eu dei tempo a ele. Hoje acordei de manha e fui ve-lo, ele estava dentro do agua no fundo sem se mexer, peguei ele, ainda nao se mexeu, fiquei observando e vi que ele estava com o olhinho virado para cima, dai me desesperei Ontem me falaram que ele poderia estar tristinho por nao ter nenhuma compania entao decidi que iria comprar outra tartaruga para fazer compania a ele, mais ele nao aguentou. Mas obrigada a todos por tentarem me ajudar | |
|
| |
Matheus Ferreira Iniciante
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Sex 11 maio 2012 - 16:41 | |
| Meus pêsames, mas há certas coisas que não podemos evitar. Você tentou de tudo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Sex 11 maio 2012 - 17:23 | |
| Obrigada, sim realmente eu tentei de tudo,obrigada mesmo | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Sex 11 maio 2012 - 22:51 | |
| Infelizmente é um acontecimento normal. Estes animais assim muito pequenos muitas vezes já chegam ás nossas mãos doentes e muitas vezes morrem sem razão aparente. O melhor que podes fazer é tentar de novo e verás que não foi por negligencia tua.
(Triste por não ter companhia é um completo absurdo. As tartarugas são solitárias, não apreciam companhia e muito menos ficam tristes.) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! | |
| |
|
| |
| Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! | |
|