Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Testudo graeca que se passa? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Testudo graeca que se passa? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Testudo graeca que se passa? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Testudo graeca que se passa? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Testudo graeca que se passa? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Testudo graeca que se passa? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Testudo graeca que se passa? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Testudo graeca que se passa? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Testudo graeca que se passa? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Testudo graeca que se passa?

Ir para baixo 
+2
roswell
Culto
6 participantes
AutorMensagem
Culto
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Lisboa

Testudo graeca que se passa? Empty
MensagemAssunto: Testudo graeca que se passa?   Testudo graeca que se passa? EmptySeg 2 Abr 2012 - 19:50

Muito boa noite.

Vim a pouco de Marrocos de onde trouxe 4 exemplares de tartarugas testudo graeca duas com cerca de 10cm e duas com 3cm. Todos elas foram desparasitadas e alimentadas antes da viagem. A chegada 2 delas mostravam dificuldades em abrir os olhos e ontem a noite iniciei um tratamento recomendado por um lojista que consistia em aplicar um pouco de vitaminoftalmina A duas vezes ao dia. Pela manha assim que o sol nasceu começaram a abrir bem melhor os olhos e a andar e a comer bem. A meio da tarde de hoje ausentei-me de casa e uma das maiores estava a comer normalmente. Tenho um terrario com +/- 100x40x30 com uma lâmpada de aquecimento e área para repteis com um pequeno lago improvisado que não passa dos 0.5mm de agua. Quando regressei a tartaruga que me parecia estar em melhores condições, estava dentro de agua com a cabeça recolhida e sem sinais vitais com a pele mole cheia de agua. retirei e meti em local seco. Será que está em Hibernação? que devo fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
roswell
Iniciante
Iniciante
roswell


Masculino Mensagens : 26
Idade : 41
Localização : Vila do Conde

Testudo graeca que se passa? Empty
MensagemAssunto: Re: Testudo graeca que se passa?   Testudo graeca que se passa? EmptySeg 2 Abr 2012 - 22:12

Culto escreveu:
Muito boa noite.

Vim a pouco de Marrocos de onde trouxe 4 exemplares de tartarugas testudo graeca duas com cerca de 10cm e duas com 3cm. Todos elas foram desparasitadas e alimentadas antes da viagem. A chegada 2 delas mostravam dificuldades em abrir os olhos e ontem a noite iniciei um tratamento recomendado por um lojista que consistia em aplicar um pouco de vitaminoftalmina A duas vezes ao dia. Pela manha assim que o sol nasceu começaram a abrir bem melhor os olhos e a andar e a comer bem. A meio da tarde de hoje ausentei-me de casa e uma das maiores estava a comer normalmente. Tenho um terrario com +/- 100x40x30 com uma lâmpada de aquecimento e área para repteis com um pequeno lago improvisado que não passa dos 0.5mm de agua. Quando regressei a tartaruga que me parecia estar em melhores condições, estava dentro de agua com a cabeça recolhida e sem sinais vitais com a pele mole cheia de agua. retirei e meti em local seco. Será que está em Hibernação? que devo fazer?

Que tamanho tinha a tartaruga? Era uma das de 3 cm? Não se terá afogado? Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Culto
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Lisboa

Testudo graeca que se passa? Empty
MensagemAssunto: Re: Testudo graeca que se passa?   Testudo graeca que se passa? EmptySeg 2 Abr 2012 - 22:56

Não... era a maior de todas e a que tinha mais actividade das 3. achei estranho porque já a tinha visto diversas vezes dentro do lago sem problemas. Nem sequer chegava a parte de baixo da carapaça. Como li no fórum que elas podiam procurar a agua para Hibernar...
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Testudo graeca que se passa? Empty
MensagemAssunto: Re: Testudo graeca que se passa?   Testudo graeca que se passa? EmptyTer 3 Abr 2012 - 8:05

Desparasitaste-as ainda em Marrocos?! scratch

Há vendas legais em Marrocos, com CITES?! scratch

Normalmente vêm completamente parasitadas, por vezes "adoentadas", porque são retiradas da natureza... é um risco...

Penso que ela esteja morta, não há razão nenhuma para se pôr a hibernar...
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Testudo graeca que se passa? Empty
MensagemAssunto: Re: Testudo graeca que se passa?   Testudo graeca que se passa? EmptyTer 3 Abr 2012 - 21:51

T. graecas com 3cm julgava não ser possível. Se vieram no porão as hipóteses são poucas. Desparasitardas como? Mas isso é assim pode-se trazer à vontade e logo à molhada?
Se for ilegal acho q o tópico devia ser bloqueado para não andarmos a colaborar com situações de tráfico.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Testudo graeca que se passa? Empty
MensagemAssunto: Re: Testudo graeca que se passa?   Testudo graeca que se passa? EmptyQui 5 Abr 2012 - 12:11

.......
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Testudo graeca que se passa? Empty
MensagemAssunto: Re: Testudo graeca que se passa?   Testudo graeca que se passa? EmptyQui 5 Abr 2012 - 12:40

Em resposta a uma MP enviada pelo membro "Culto" quero acrescentar q só um veterinário pode ajudar, nos fóruns nunca se consegue uma boa ajuda sobre problemas de saúde concretos.
Prefiro pagar mais mas ter alguma segurança, evito comprar recém-nascidas, a mortalidade é muito grande.
O user informou ainda por MP q na chegada à fronteira a polícia viu os animais e não colocou qualquer dificuldade. Provavelmente já é costume este tipo de souvenir, digo eu.

Lamento o sucedido e melhor sorte para a próxima, de preferencia vinda de um criador reconhecido. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Testudo graeca que se passa? Empty
MensagemAssunto: Re: Testudo graeca que se passa?   Testudo graeca que se passa? EmptyQui 5 Abr 2012 - 20:48

leiam mais a ultima frase da assinatura do RP
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Testudo graeca que se passa? Empty
MensagemAssunto: Re: Testudo graeca que se passa?   Testudo graeca que se passa? EmptySex 6 Abr 2012 - 12:01

RP escreveu:
Desparasitaste-as ainda em Marrocos?! scratch

Há vendas legais em Marrocos, com CITES?! scratch

Normalmente vêm completamente parasitadas, por vezes "adoentadas", porque são retiradas da natureza... é um risco...

Penso que ela esteja morta, não há razão nenhuma para se pôr a hibernar...
Marrocos proibe a exportação de TODA a sua vida selvagem, tal como as Filipinas, Argentina e Australia. Conseguir licenças para o fazer, especialmente para especies cites é practicamente impossivel para privados normais.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Testudo graeca que se passa? Empty
MensagemAssunto: Re: Testudo graeca que se passa?   Testudo graeca que se passa? EmptySáb 7 Abr 2012 - 21:27

Guilherme escreveu:
leiam mais a ultima frase da assinatura do RP
CONTRIBUA PARA A PRESERVAÇÃO DAS ESPÉCIES?
scratch Mas isso é para nós? Confesso que tenho espécies WC mas na altura não sabia nem me preocupei em perguntar. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Testudo graeca que se passa? Empty
MensagemAssunto: Re: Testudo graeca que se passa?   Testudo graeca que se passa? EmptySáb 7 Abr 2012 - 22:21

Estão aqui 2 questões completamente diferentes. Uma é a presença de especimes WC legais nos comercios, outra é o comercio irregular de WC, pronto. Creio que o hobbista que adquire animais que caibam na primeira alinea (porque a segunda esta fora de questão) tem a obrigação de fazer todos os possiveis para reproduzir e establecer em cativeiro essas mesmas especies, para que futuras gerações de hobbistas não tenham de depender em capturas e possam ao mesmo tempo contribuir para a continua manutenção das especies. A manutenção continua de especies em cativeiro não necessita obrigatoriamente de linhas sanguineas WC recentes para ser bem sucedida, mas todo o novo material genetico é benefico para esse mesmo esforço. Amigo Apalone, segundo me consta tens Platemys, so isso é um projecto futuro porque a exportação de Platemys selvagens vai acabar. Na verdade muitas especies actualmente exportadas com regulariade e disponiveis nos comercios vão ficar completamente indisponiveis no futuro como WC. Toda a sobrevivencia das populações cativas vai esclusivamente depender da reprodução em cativeiro. Ja aconteceu no passado, vai acontecer no futuro. Nas tartarugas as pessoas até que se sairam surpreendentemente bem (embora por pouco...) devido: a) a longevidade dos animais e B) devido ao longo periodo fertil das femeas. Caso contrario se fosse como nos lagartos e serpentes, teria-mos perdido especies inteiras do cativeiro. Existem tartarugas abundantemente comercializadas no passado e que agora são extremamente raras no sector privado e publico, mas existem. Muitos outros repteis, anfibios, aves, peixes, etc, não tiveram a mesma sorte. E muitas tartarugas correntemente mantidas em numeros consideraveis por hobbistas de todo o mundo são especies criticamente ameaçadas ou mesmo extintas em estado selvagem, tendo tido este mesmo comercio um impacto minimo para esta mesma extinção quando comparado com a captura com fins alimenticeos e a destruição de habitat. Isto é conservação se bem que unidirecionada e obviamente desorganizada, mas sem duvida conservação. E é por isso que em muitos paises existem alianças entre zoos publicos e o sector privado, e organizações como a Europeanstudbooks, que tenta conservar o maior numero possivel de especies de repteis e anfibios mantidos em mãos privadas por toda a Europa.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Testudo graeca que se passa? Empty
MensagemAssunto: Re: Testudo graeca que se passa?   Testudo graeca que se passa? EmptyDom 8 Abr 2012 - 9:34

Apalone escreveu:
Guilherme escreveu:
leiam mais a ultima frase da assinatura do RP
CONTRIBUA PARA A PRESERVAÇÃO DAS ESPÉCIES?
scratch Mas isso é para nós? Confesso que tenho espécies WC mas na altura não sabia nem me preocupei em perguntar. Embarassed
o pictus ja disse tudo, Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Testudo graeca que se passa? Empty
MensagemAssunto: Re: Testudo graeca que se passa?   Testudo graeca que se passa? EmptySeg 9 Abr 2012 - 0:16

Estou a desvirtuar o tópico mas compreendo o que foi dito em relação à destruição do habitat mas aquilo que tb me preocupa são as pessoas que enchem os bolsos à custa da miséria de populações locais que não têm alternativas nem formação. É verdade q se não fossem estas recolhas estariam a trabalhar na desflorestação ou na mineração q era bem pior mas isso não me alegra nem me tira as duvidas sobre a recolha que dizem ser selectiva em países onde a protecção do ambiente é tudo menos uma razão de preocupação. A captura vai existir enquanto os preços forem mais baixos, veja-se o exemplo dos chifres de rinoceronte que já podem ser adquiridos legalmente mas são muito mais caros.

Desconhecia essa situação das Platemys e não me admira q as restrições tendam a aumentar.

Em relação à recolha para alimentação dou conta de uma história interessante na revista Reptilia, onde uns alemães de visita à China encontraram num mercado de tartarugas, uma espécie muito rara misturada com outras para alimentação, conseguiram traze-las e reproduzir com sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Testudo graeca que se passa? Empty
MensagemAssunto: Re: Testudo graeca que se passa?   Testudo graeca que se passa? EmptySeg 9 Abr 2012 - 8:14

...voltando ao tópico, o user das graecas também me contactou por pm e disse que iria então ao VET, pois as 2 que lhe restam precisam urgentemente, NO MINIMO, de ser desparasitadas internamente. Ele disse-me que ía ao vet...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Testudo graeca que se passa? Empty
MensagemAssunto: Re: Testudo graeca que se passa?   Testudo graeca que se passa? EmptySeg 9 Abr 2012 - 10:12

Uma coisa, neste contexto nem se coloca o argumento da conservação, a Testudo graeca é um animal perfeitamente establecido em cativeiro, crias cb de varias subspecies são extremamente abundantes e em locais como o UK até é dificil conseguir casas para adultos. Não existe simplesmente desculpa para as procurar por vias menos legitimas... quem não pode dar 100 euros por uma cria de T. graeca graeca (que na minha opinião é um preço perfeitamente razoavel tendo em conta o investimento de tempo, espaço, monetario, etc, etc, que é necessario para as produzir), não as devia simplesmente ter. A alternativa é o comercio em massa (que ja acontece com as T. horsfieldi) a preços misseraveis e consequecias pessimas para o hobby.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Testudo graeca que se passa? Empty
MensagemAssunto: Re: Testudo graeca que se passa?   Testudo graeca que se passa? EmptySeg 9 Abr 2012 - 10:17

Apalone escreveu:
Desconhecia essa situação das Platemys e não me admira q as restrições tendam a aumentar.

Em relação à recolha para alimentação dou conta de uma história interessante na revista Reptilia, onde uns alemães de visita à China encontraram num mercado de tartarugas, uma espécie muito rara misturada com outras para alimentação, conseguiram traze-las e reproduzir com sucesso.

Não te preocupes o topico ja era desvirtuado do inicio. Sim a exportação das Platemys WC vai acabar assim como muitas Rhinoclemmys, Chelodinas indonesias, etc. Agora é o momento de compreender bem as tecnicas de manutenção e reprodução e aproveitar que os animais estão baratos. Muitos camaleões, Uromastix, iguanideos de Madagascar, etc, vão pelo mesmo caminho.
E sim, o que descreves é comum, muitos stocks de tartarugas extremamente ameaçadas em mãos privadas e de zoos publicos por todo o mundo vieram directamente dos mercados de comida Asiaticos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Testudo graeca que se passa? Empty
MensagemAssunto: Re: Testudo graeca que se passa?   Testudo graeca que se passa? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Testudo graeca que se passa?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Testudo graeca graeca
» Testudo Graeca
» Testudo hermanni,marginata,graeca...
» "Furculachelys nabeulensis" ex-'Testudo graeca'.
» O que se passa com ela?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Doenças-
Ir para: