reivax Iniciante
| Assunto: Tartaruga bebé no exterior/Filtro Seg 26 Mar 2012 - 16:34 | |
| Eu estou a pensar em colocar duas tartarugas bebés no meu lago e queria saber porque razão tá tanta gente a dizer que não devia. Elas na Natureza não vivem no exterior? E queria saber se seria mesmo necessário um filtro pois não sei ussar nem necessitem com as oturas tartarugas que já tive. | |
|
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Tartaruga bebé no exterior/Filtro Seg 26 Mar 2012 - 18:35 | |
| Boas tens de pensar que na natureza há altas taxas de mortalidade em bebés. Ao menos Nos dois primeiros anos recomendo fortemente criar tartarugas apenas no interior, com lâmpada uvb, termostato. Desta forma (juntamente com alimentação adequada) a tartaruga forma defesas e reservas de gordura que a ajudarão a viver no exterior. Filtro: deves sim ter um. Se queres saber porque recomendo que leias alguns artigos sobre o ciclo de azoto (presentes até mesmo aqui no fórum...). Sem um é praticamente impossível criar peixes e tartarugas a longo prazo, por causa da amónia e da oxigenação de água. Cumps Renato | |
|
reivax Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé no exterior/Filtro Seg 26 Mar 2012 - 21:56 | |
| Muito obrigado Renato e belas tartarugas fui ver pelo teu "Evolução no Espaço das Minhas Filhotas" | |
|
Kinkajou Iniciante
Mensagens : 35 Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
| Assunto: Re: Tartaruga bebé no exterior/Filtro Qua 4 Jul 2012 - 18:03 | |
| Aproveitando o tópico gostaria de esclarecer uma coisa: Os "perigos" para uma tartaruga jovem no ambiente externo seriam:
1) Temperatura 2) Predadores
Existiria algum outro fator que devo levar em conta antes de "expulsa-las" de casa? (para uma casa melhor, é claro!) | |
|
Denis Nogueira Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé no exterior/Filtro Qua 4 Jul 2012 - 19:30 | |
| - Kinkajou escreveu:
- Aproveitando o tópico gostaria de esclarecer uma coisa: Os "perigos" para uma tartaruga jovem no ambiente externo seriam:
Existiria algum outro fator que devo levar em conta antes de "expulsa-las" de casa? (para uma casa melhor, é claro!) Deverás ter em conta a boca do filtro assim como a vedação que tens, pois são ótimas trepadoras e podem fugir e magoarem-se.... | |
|
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Tartaruga bebé no exterior/Filtro Qua 4 Jul 2012 - 20:38 | |
| - Kinkajou escreveu:
- Aproveitando o tópico gostaria de esclarecer uma coisa: Os "perigos" para uma tartaruga jovem no ambiente externo seriam:
Existiria algum outro fator que devo levar em conta antes de "expulsa-las" de casa? (para uma casa melhor, é claro!) fugas | |
|
Kinkajou Iniciante
Mensagens : 35 Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
| Assunto: Re: Tartaruga bebé no exterior/Filtro Qua 4 Jul 2012 - 21:00 | |
| Sim, sim... Fugas, boca do filtro, dentre outros são fatores, digamos, estruturais, que dependem de mim, eu digo em relação à fatores fisiologicos, ambientais, etc, independentes da nossa ação... | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartaruga bebé no exterior/Filtro | |
| |
|