Última edição por Fernando77 em Qua 14 Mar 2012 - 22:37, editado 1 vez(es)
Apalone Iniciante
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Qua 14 Mar 2012 - 22:36
Ficou muito bom, espaço para nadar não lhe falta. Ficava giro um poster no fundo para tapar a parede. A parte seca está bem pensada, como foi feita a plataforma? A parte seca já vinha junto com o aquário?
Fernando77 Iniciante
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Qua 14 Mar 2012 - 22:42
O que deu mais trabalho foi a parte seca: - Mandei fazer uma das travas laterais com 30cm de largura. - Em cima dessa trava coloquei um placa de ardosia, a rampa eu prendi com braçadeiras de plastico num pedaço de egg-crate que esta preso embaixo da trava de 30cm. - A rampa é outra placa de ardosia menor, presa a outro pedaço de egg-crate. Fiz um "anti-derrapante" usando a furadeira, fiz varios pequenos buracos na rampa, esses buracos não chegavam nem a metade da espessura da placa.
Esse egg-crate é chamado aqui no Brasil de colméia-plástica. É meio dificil de achar por aqui, achei apenas nas grandes lojas de materiais de construção. Esse egg-crate é muito usado em forro de elevadores. Foi bem dificil achar de tamanho pequeno, os grandes você acha facil, já os pequenos.....levei 1 mês para encontrar. Existem alguns suportes para interior de frigorificos que são bem parecidos. São bem mais en conta porém a maioria é de material reciclado, alguns contendo quimicos soluveis em água(anti-mofo/anti-fungos). Tem que verificar a composição antes de comprar. Esse egg-crate é excelente, da para construir qualquer coisa.
Última edição por Fernando77 em Qui 15 Mar 2012 - 3:21, editado 1 vez(es)
Renato Membro Regular
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Qua 14 Mar 2012 - 23:15
Wow realmente muito bom, parabéns Como disse o Apalone espaço para nadar é que não falta lol Gostei muito dessa parte seca xD
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Qui 15 Mar 2012 - 9:49
Boas,
Muito bom!
Esta aqui um excelente exemplo de um bom habitat.
Faço das palavras do Apolone minhas. Ao poster de fundo (de preferencia alusivo a um ambiente de agua doce) acrescentaria talvez uns troncos.
Rúben Cunha Iniciante
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Qui 15 Mar 2012 - 11:12
Gostei muito desse aquário, Parabéns
Daniel chaves Iniciante
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Qui 15 Mar 2012 - 11:19
Nossa cara, muito legal e aposto que a tartaruga aprovou também.
P TURTLE Iniciante
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Qui 15 Mar 2012 - 14:23
Ficou muito bom, parabéns!!!!
Sophyazinha Iniciante
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Sáb 24 Mar 2012 - 12:24
Excelente espaço! Parabéns!
Toda a gente que pensa comprar/adotar tartarugas deveria ver este tópico para ter uma ideia do espaço que é preciso para uma tartruga que cresce até um tamanho considerável!
reivax Iniciante
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Dom 8 Abr 2012 - 22:01
Mas que lindo aquário
marcelok Iniciante
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Dom 8 Abr 2012 - 22:07
WOOOW!!! Parabens!! Está muuuuuuito bom mesmo!! Sua tartaruga com certeza tem muita sorte
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Dom 8 Abr 2012 - 22:39
brutal
vmbarbara Iniciante
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Seg 9 Abr 2012 - 4:17
Demais! O Wall-E boiando ali no meio, com as patas bem abertas, deve estar se sentindo o rei! Falta uma Eva pra ele.
Eu também botaria uma paisagem de fundo e uns troncos, eles amam brincar em troncos. E umas plantinhas boiando pra ele se esconder.
vmbarbara Iniciante
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Seg 9 Abr 2012 - 4:26
Meu aquaterrário tem só 200 litros e eles só se sentiram melhor quando eu botei os troncos e as plantinhas. Acho que eles gostam de ter onde se esconder e onde arrumar encrenca.
Matheus Ferreira Iniciante
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Seg 9 Abr 2012 - 19:38
Bonito ''aqua'' Fernando, dá para ver que ele é bastante grande, e muito mais quando vemos em relação a sua tarta (acho que ela gostou muito), e a ideia da parte seca foi ótima, parabéns.
O seu ''aqua'' também está bonito Barbara, o local da parte seca é bom, e a decoração está bonita, pelo que vejo são três tartas. Você pretende trocar de aquário ou permanecer com esse, e isso em cima do aquário é onde fica a lâmpada? Poderia postar fotos das suas tartarugas? Gostaríamos de vê-las.
vmbarbara Iniciante
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Seg 9 Abr 2012 - 21:26
Pretendo permanecer com esse por algum tempo, até começar a ficar apertado. Aí quero fazer um laguinho no quintal. Aquela coisa preta ali em cima é uma parte da lâmpada ultravioleta. A de aquecimento não está ligada porque é verão e a área do basking já fica muito quente.
São três tartarugas: Jacinto, Napoleão e Moisés. As duas primeiras são Trachemys dorbignyi e o Moisés é de ouvido-vermelho. Os três são machos. Segue uma foto dos gêmeos do nado sincronizado (com o Moisés supervisionando) e um vídeo deles na casinha de verão.
Uma pergunta pro Fernando: o Wall-E se deu bem no aquário? Está conseguindo nadar direitinho?
beijos V.
Jacinto
Moisés
Daniel chaves Iniciante
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Ter 10 Abr 2012 - 0:30
Ja tinha visto em outro topico, foi uma grande ideia a da parte seca barbara, pena que são 3 machos, mas ficou legal fazer uma banheirinha para eles.
vmbarbara Iniciante
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Ter 10 Abr 2012 - 6:02
O Jacinto ADORA a banheirinha. Ele dorme lá todas as noites, adora ficar sozinho. É o quarto dele...
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Ter 10 Abr 2012 - 9:49
adorei a musica hehehe
pedroluzio Iniciante
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Seg 16 Abr 2012 - 21:03
qual é a raça do wall-e?
Fernando77 Iniciante
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Qui 19 Abr 2012 - 21:07
Obrigado a todos pelos elogios!!
O Walle é uma tartaruga-tigre-d'água (Trachemys dorbigni) - http://pt.wikipedia.org/wiki/Tartaruga-tigre-de-%C3%A1gua - http://www.tartarugas.avph.com.br/tigredagua.htm
Fernando77 Iniciante
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Seg 12 Nov 2012 - 22:02
Novidades pessoal...Walle é MACHO!!!!
Semana passada vi ele com "negocio" p/ fora!!...depois que ele me viu puxou p/ dentro!!
Ele tambem esta crescendo bem, esta com 12cm de casco(comprimento).
fleamage Iniciante
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Ter 22 Jan 2013 - 15:40
Fala Fernando! Xará, seguinte, eu sou novo nesse fórum e não possuo nenhuma tartaruga, já tive um tigre d'água mas demos ela para minha cunhada... Enfim, eu estava pesquisando no Google e caí aqui no fórum: Você disse que encontrou Egg-crate em Curitiba, poderia dar mais informações? Qual loja comprou, quanto mais ou menos pagou... A minha intenção é usar em aquário de peixes...
Valeu, abraço e boa sorte aí com o Walle!
SandroA Membro Regular
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Ter 22 Jan 2013 - 17:44
Ola vmbarbara , seria possivel postares fotos actualizadas , do aquario e das tartarugas , assim como da parte seca ? sff , obrigado , bonitas tartarugas .
pedro Iniciante
Assunto: Re: Aquaterrario 380l Ter 29 Jan 2013 - 18:58