| Tartaruga não come sticks | |
|
+5BeatrizL Beetle Diogo Caria P TURTLE Joãocfj 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Tartaruga não come sticks Dom 4 Mar 2012 - 20:12 | |
| Ola...
Antes eu dava camarões à minha tartaruga, mas agora comprei sticks e deitei no aquario à 2 dias a trás mas ela ainda nao comeu... O que é que eu faço? | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Dom 4 Mar 2012 - 20:24 | |
| Vai insistindo nos sticks até ela comer, quando tiver fome acaba por comê-los. A tarta tem termostato, lâmpada UVB 5.0... ? | |
|
| |
Diogo Caria Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Dom 4 Mar 2012 - 20:26 | |
| Olá eu antes também só dava camarões a minha tartaruga, depois comprei sticks e ela também não comia por não estar habituada.
Comprei então uma caixa onde vem vários sticks e camarões à mistura e assim ela passou a comer os sticks ao mesmo tempo com os camarões.
quando acabou aquela embalagem passei a dar lhe só sticks e camarões muito de vez em quando tb misturados com os sticks!!!
Agora não estou em casa mas depois digo-te o nome da comida que lhe comprei onde vem diferentes sticks e camarões à mistura. Pode ser que assim ela comece a comer como a minha começou!!! | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Dom 4 Mar 2012 - 21:05 | |
|
A tartaruga tem termostato mas nao tem lâmpada UVB e nao esta esposta ao sol porque nao tenho espaço onde colocar.
Uma divida o termostato gasta muita energia?
| |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Dom 4 Mar 2012 - 21:06 | |
| | |
|
| |
Beetle Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Dom 4 Mar 2012 - 21:58 | |
| - Joãocfj escreveu:
A tartaruga tem termostato mas nao tem lâmpada UVB e nao esta esposta ao sol porque nao tenho espaço onde colocar.
um termostato de 100W que passe cerca de 12 horas por dia ligado (entenda-se com a luz indicadora acesa) em tarifa simples custa ao fim do mês 4,7€ | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Dom 4 Mar 2012 - 23:19 | |
| - Joãocfj escreveu:
Mas sabes que ela precisa disso, certo? | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Seg 5 Mar 2012 - 12:32 | |
| Sim claro que sei e é o que eu quero fazer mas ainda não tenho possibilidade para tal. Em relação ao termostato posso ligado durante o dia e desligado à noite?
Começo a ficar impaciente a minha tartaruga não come os sticks.. o que é que eu faço???
... Alguém pode ajudar | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Seg 5 Mar 2012 - 12:35 | |
| Se a temperatura tem de ser constante, obviamente que o termostato tem de estar sempre ligado.
Em relação ao comer, ainda só passaram 2 ou 3 dias, ela pode ficar muito mais tempo sem comer. É perfeitamente normal, quando tiver fome come. | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Seg 5 Mar 2012 - 13:13 | |
| Sim mas o que me preocupa é o facto de eu a dar camarões após 6 meses e ela nao foi bem alimentada. por isso é que eu fico preocupado. | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Sex 9 Mar 2012 - 17:32 | |
| Ola... Após várias tentativas de dar os sticks, a minha tartaruga continua sem os comer, tenho dado sem uns 2 camaroes e 1 stick partido ao meio mas ela so come os camaroes... Nao sei o que fazer desde que comprei os sticks tento sempre dar-lhes junto com os camaroes mas ela nao come os stics | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Sex 9 Mar 2012 - 17:32 | |
| Alguem pode ajudar-me do que devo fazer para ela abituar-se a comer os sticks | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Sex 9 Mar 2012 - 17:34 | |
| Não podes dar junto com os camarões, assim ela só come os camarões. Tens de dar mesmo sem mais nada, que é para ela não ter mais nada á disposição quando tiver fome. | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Sex 9 Mar 2012 - 17:41 | |
| Pois mas eu deito os sticks e ela nunca os come, passado algum tempo eles vai para o fundo do aquário e assim ela ja nao os vê e não ira busca-los ao fundo do aquário e assim terei que estar sempre a colocar novos sticks para ter sempre a superfície. Como tenho de estar sempre a colocar novos sticks e ela não os come é um desperdício gastar os sticks. Se é que me faço entender.
| |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Sex 9 Mar 2012 - 17:45 | |
| Mas tu não tens de estar sempre a por.
Não tens uma hora certa de refeição? Colocas os sticks apenas na hora do comer.
Por exemplo se a alimentares ás 9h, ás 9h metes alguns sticks, e não metes mais. No outro dia ás 9h metes outros. E como é uma fase para veres se como ou não, basta pores 1 ou 2, se comer é que metes mais. | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Sex 9 Mar 2012 - 18:28 | |
| Nao tenho hora certa para le dar de comer apenas dou todos os dias. | |
|
| |
saramarques Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Sex 9 Mar 2012 - 18:39 | |
| ola, duvida os sticks sao melhores do que os camaroes???? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Sex 9 Mar 2012 - 18:41 | |
| Os camarões são apenas casca, não garantem uma alimentação correcta. Consulta o topico da alimenteação (elas precisam de sticks, verduras e carne/pixe) | |
|
| |
Anuskas Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Sex 9 Mar 2012 - 18:59 | |
| Deixa-as passar fome até comerem os sticks. Custou-me imenso mas foi o que eu fiz também para as minhas começarem a comer verduras. Durante anos as minhas só comeram peixe seco e sticks porque na loja não vendem verduras e então deve ter sido por isso que nunca me disseram que era importante comerem vegetais, só descobri isso quando comecei a andar na internet sem ser a trabalho e encontrei o forum... Bem mas eu já estava a desesperar. Elas passaram muitos dias sem comer mas eu não cedi.
Quando começaram a comer verduras tive de andar a dar-lhes só isso durante um mês seguido porque se eu alternasse com stiks ou peixe elas preferiam passar fome as teimosas e esperavam pelo dia em que eu servia o peixe ou os sticks, elas sabiam que haveria de vir o que elas gostam e então não comiam os vegetais! Ainda hoje as verduras ficam em último lugar na preferência delas... | |
|
| |
saramarques Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Sex 9 Mar 2012 - 19:00 | |
| ja la fui esclarecida ..................... sara | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Sex 9 Mar 2012 - 19:02 | |
| Pois exatamente anuskas. As minhas não são muito esquesitas, de qualquer das forma quando é dia de verduras elas fcam algum tempo na água sem que lhes toquem, mas não meto mais nada enquanto não comerem aquilo, e então comem tudinho. | |
|
| |
Joãocfj Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Sex 9 Mar 2012 - 19:22 | |
| Okei... obrigado a todos, farei isso!
Anuskas quanto tempo as tuas demoraram ate começarem a comer? | |
|
| |
reivax Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Qua 11 Abr 2012 - 20:55 | |
| joãocfj as minhas desde que as comprei acho que só comeram 1 ou 2 sticks. Tenho-as á 1 semana, mas se não comem aquilo, não comem mais nada xD elas que se desenrasquem lol | |
|
| |
JoãoV.Trachemysdorbignyi Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks Sáb 28 Abr 2012 - 0:09 | |
| Em algum momento sua tartaruga terá fome e terá os sticks como alimento fora claro carne de frango/peixe, verduras e frutas... A minha não aceitava os sticks, mas hoje em dia o pote de ração não dura um mês , só oque a danada detesta é couve, mas o resto ela devora. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartaruga não come sticks | |
| |
|
| |
| Tartaruga não come sticks | |
|