| Scripta Scripta ou Troosti? Macho ou Femea? Ajudem-me, por favor! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
OtisBufi Iniciante
| Assunto: Scripta Scripta ou Troosti? Macho ou Femea? Ajudem-me, por favor! Ter 28 Fev 2012 - 22:13 | |
| | |
|
| |
Diogo Caria Iniciante
| Assunto: Re: Scripta Scripta ou Troosti? Macho ou Femea? Ajudem-me, por favor! Ter 28 Fev 2012 - 22:19 | |
| Penso que seja troosti, pelo menos é muito parecida com a minha quando era pequena. Macho ou femea não sei a minha sei que é macho pq tem as unhas da frente compridas mas essa ainda é pequena para ver isso!!!
Espera mais respostas pois não tenho certeza! | |
|
| |
OtisBufi Iniciante
| Assunto: Re: Scripta Scripta ou Troosti? Macho ou Femea? Ajudem-me, por favor! Ter 28 Fev 2012 - 22:22 | |
| As unhas dela não são muito grandes... Eu sempre achei que fosse femea, mas desde que ela começou a crescer mais que estou a começar a ficar com dúvidas... | |
|
| |
OtisBufi Iniciante
| Assunto: Re: Scripta Scripta ou Troosti? Macho ou Femea? Ajudem-me, por favor! Ter 28 Fev 2012 - 22:24 | |
| A proposito: O rabo dela foi mordido por outra quando era pequena...Dai o seu tamanho mais curtito... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Scripta Scripta ou Troosti? Macho ou Femea? Ajudem-me, por favor! Ter 28 Fev 2012 - 22:40 | |
| É uma trachemys scripta scripta.
E não dá para ver o sexo ainda é muito cedo. Espera mais 1 aninho. | |
|
| |
OtisBufi Iniciante
| Assunto: Re: Scripta Scripta ou Troosti? Macho ou Femea? Ajudem-me, por favor! Ter 28 Fev 2012 - 22:42 | |
| Obrigado Beatriz! | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Scripta Scripta ou Troosti? Macho ou Femea? Ajudem-me, por favor! Qua 29 Fev 2012 - 4:40 | |
| - BeatrizL escreveu:
- É uma trachemys scripta scripta.
E não dá para ver o sexo ainda é muito cedo. Espera mais 1 aninho. Ora bem! As troosti são diferentes. | |
|
| |
Diogo Caria Iniciante
| Assunto: Re: Scripta Scripta ou Troosti? Macho ou Femea? Ajudem-me, por favor! Qua 29 Fev 2012 - 10:34 | |
| ops... Desculpem me pelo engano então!!! Como a minha tartaruga é uma T. S. Troosti e quando era pequena era muito parecida com essa, respondi que tb seria uma troosti =S sorry!!! ainda tenho muito que aprender!!! | |
|
| |
Beetle Iniciante
| Assunto: Re: Scripta Scripta ou Troosti? Macho ou Femea? Ajudem-me, por favor! Qua 29 Fev 2012 - 15:53 | |
| e a scripta parece ser cruzada com elegans, a ver pelo avermelhado atrás dos olhos | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Scripta Scripta ou Troosti? Macho ou Femea? Ajudem-me, por favor! Qua 29 Fev 2012 - 15:58 | |
| As scriptas ás vezes têm essa mancha meio alaranjada. | |
|
| |
Beetle Iniciante
| Assunto: Re: Scripta Scripta ou Troosti? Macho ou Femea? Ajudem-me, por favor! Qua 29 Fev 2012 - 16:01 | |
| mas é uma caracteristica "orginal" ou já resulta de cruzamentos entre scriptas e elegans? | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Scripta Scripta ou Troosti? Macho ou Femea? Ajudem-me, por favor! Qua 29 Fev 2012 - 16:46 | |
| Pois pode ser ambas! Tanto em cativeiro como em estado selvagem as ha! Agora coloca-se a questão da "pureza" se é que tal existe, lembremo-nos que são animais muito proximos filogeneticamente. Nos limites das areas de distribuição de todos os tipos de T.s. existem areas de contacto entre subspecies e em muitos locais TODAS as tartarugas são integradas. Tal obviamente agora é grandemente influenciado pelo ser humano. Por exemplo na Florida existe um numero crescente de populações de T. s.s. com genetica e fenotipos de elegans porque as pessoas as soltam. | |
|
| |
OtisBufi Iniciante
| Assunto: Re: Scripta Scripta ou Troosti? Macho ou Femea? Ajudem-me, por favor! Qua 29 Fev 2012 - 17:16 | |
| Ela tem dois pontos no plastrão...Não quer dizer que é tss pura? | |
|
| |
OtisBufi Iniciante
| Assunto: Re: Scripta Scripta ou Troosti? Macho ou Femea? Ajudem-me, por favor! Qua 29 Fev 2012 - 18:26 | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] A câmara faz com que as riscas laranjas se notem mais... Outra coisa, acham que ela esta gorda? | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Scripta Scripta ou Troosti? Macho ou Femea? Ajudem-me, por favor! Sex 2 Mar 2012 - 20:09 | |
| Não me parece gorda, apenas tem algumas das "reservas de gordura", o que até é bom (ex: se a tarta adoecesse, e começa-se a não comer, as reservas de gordura iriam ser-lhe muito úteis, e ela recuperaria melhor).
| |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Scripta Scripta ou Troosti? Macho ou Femea? Ajudem-me, por favor! Sex 2 Mar 2012 - 20:11 | |
| - OtisBufi escreveu:
- Ela tem dois pontos no plastrão...Não quer dizer que é tss pura?
Não isso não quer dizer nada. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Scripta Scripta ou Troosti? Macho ou Femea? Ajudem-me, por favor! Sáb 3 Mar 2012 - 11:30 | |
| Bem gorda não está de certeza. Tem ali qualquer coisita mas pode engordar mais, desde que não exagerando, a gordurinha só faz bem. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Scripta Scripta ou Troosti? Macho ou Femea? Ajudem-me, por favor! | |
| |
|
| |
| Scripta Scripta ou Troosti? Macho ou Femea? Ajudem-me, por favor! | |
|