Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Passeios fazem bem? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Passeios fazem bem? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Passeios fazem bem? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Passeios fazem bem? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Passeios fazem bem? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Passeios fazem bem? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Passeios fazem bem? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Passeios fazem bem? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Passeios fazem bem? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Passeios fazem bem?

Ir para baixo 
+3
BeatrizL
Pictus
Matheus Garrido
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 16:09

A parte seca disponível para minha tartaruga é muito pequena, calharia tirar ela e deixar andar pela casa? Isso traria algum benefício ou só causaria estresse? É que as patas parecem fraquinhas, ela anda arrastando o plastrão no chão, não se levanta.
Meu pai disse que quando tiro ela, fica procurando água, porque pode desidratar, isso acontece mesmo? De quanto tempo devem ser os passeios?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 16:17

Resposta curta, não, é completamente desnecessario e é nefasto para a saude. Ja agora a tua tartaruga parece MUITO FRACA E DEBIL! O que lhe dás de comer? Mete-me carne vermelha e branca para cima desse bicho quanto ela quiser (dás até ela começar a parecer relutante em comer).
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 16:39

Nossa, tanta carne assim? Eu dou sticks todos os dias, duas ou três vezes ao dia, dois sticks por vês.
Uma ou duas vezes por semana dou algum vegetal (geralmente agrião).
Uma ou duas vezes por semana dou alguma carne (geralmente frango).
Penso que a alimentação está boa, pensei ser meio normal por causa do tamanho... Agora só tenho carne moída, acho que tem muita gordura, posso dar assim mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 16:41

Eu acho que isso não é fraqueza. Digo isto porque as duas tartarugas que adoptei e que não tinham parte seca, simplesmente "não sabiam andar", secalhar o que estoua dizer parece muito estupido, mas é verdade. As outras sempre tiveram parte seca, quando as colocava para a andar "automáticamente" levantavam a carapaça e andavam, as outras não, colocava-as no chão e tentavam nadar no chão, depois é que aos poucos começavam a forçar as patas e lá começaram a levantar a carapaça e a andar. Como já disse, não sei se estou a dizer uma coisa muito estupida, mas é o que retiro da minha experiencia Laughing

Matheus Garrido escreveu:
.. ela anda arrastando o plastrão no chão, não se levanta..

Era exatamente isso que elas faziam.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 16:56

Bom secalhar estou a ver mal... aquelas pernitas parecem-me um pouco magras mas...
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 17:03

Acabei de gravar um vídeo dela andando para verem como é. Só não liguem pra qualidade, foi gravado de celular.
Ela me parece saudável, nada muito, toma sol diariamente e é bem gulosa. Só o modo como anda me preocupa.

Beatriz, talvez a minha não saiba andar também, queria um lugar com mais espaço para ela caminhar, por isso queria os passeios.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 17:04

Mais uma dúvida: Nas Trachemys aquelas gorduritas também aparecem? É que ás vezes pego ela e parece meio gorda mas nem sinal das gorduras, só parece que o casco está meio pequeno para o corpo, entendem? Mas esse "inchaço" desaparece de um dia para outro...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 17:06

Isso são os pulmões durante a inspiração o que é normal quando pegas numa tartaruga. Mas coloca photos mais detalhadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 17:08

Vou tentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 17:11

Nossa então estou toda errada...

Veja:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sammy adora dar longos passeios em casa, inclusive levo para tomar sol e a solto no gramado!!!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 17:17

Bom na "grama", uma Trachemys desde que docil e CONSTANTEMENTE VIGIADA, não tem problema. Geralmente é preferivel um recinto exterior bem construido de forma a que o animal possa escolher a temperatura que deseje. É muito importante ficar-se atento as outras pessoas, a possiveis predadores e ao sobreaquecimento. Um reptil pequeno nem sempre tem a capacidade ou experiencia para fugir a um choque termico. Quando as iguanas que tive eram pequeninas sempre me surpreendia por elas aquecerem desparatadamente em poucos minutos e não se desviarem do calor, quando as ia ver estavam quenticimas e depois demoravam a arrefecer. Mais tarde aprenderam a sair do sol sozinhas mas demorou tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 17:18

Eu concordo com passeios, mas não com passeios dentro de casa. Agora com passeios pelo quintal, na relvinha a apanhar sol, isso sim. Mas, por exemplo, uma tartaruga que viva num aquaterrário e principalmente com água aquecida, não a colocaria em pleno inverno no quintal, mas acho que isto são coisas lógicas lol
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 17:26

KKKKKKKKK
Sim, mas aqui é mt quente!!!! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 17:27

Pena não ter grama (em Portugal chamam de relva, é isso?) em casa.

Agora que fui gravar pra vocês verem como ela fica "inchada" quando pego, ela não inchou bounce.
Mesmo assim aqui o vídeo e a caixa d'água já com o filtro e a água super verde.

Estou procurando uns aguapés para colocar, acho que ficaria mais bonito e diminuiria a área que bate sol direto na água, diminuindo a água verde, o que acham? O único empecilho é a correnteza, vou ter que amarrar uma linha entre a parede da caixa d'água e a pedra, pras plantas não ficarem rodando pela caixa Arrow.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 17:34

Tão fofinha tongue Não parece estar magra, ok não tem muitas gordurinhas (há aqui umas, mais ou menos, pela zona da quinta do conde, com muitas gordurinhas Laughing ) mas de qualquer das formas não parece estar "mal". E pronto já dei a minha dica study
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 17:38

Mas nessa espécie aquelas gordurinhas brancas também aparecem? Aqui os invernos não são tão rigorosos, acredito que ela não precise dessas gorduras aparecendo, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 17:44

Independentemente da espécie a fisiologia das tartarugas deve ser praticamente identica. Portanto sim, nas Tachemys tambem têm gordurinhas, e como são de boa boca, facilmente as ganham LOL As reservas de gordura podem tambem ser beneficas numa situação de, por exemplo, doença, não é apenas em relação á hibernação. Se a tua tartaruga ficar doente, as reservas vão fazer com que combata melhor a doença e tem onde ir buscar forças, uma tartaruga sem reservas de gordura, fica muito fraca. Partindo do principio que funcione assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 17:45

Isso é mais pele do que outra coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 17:49

Poxa, ela tá bem magra então, pelo que o Pictus diz... Posso dar bastante carne moída então? Essa carne parece ter bastante gordura...
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 18:10

Só me preocupa ela não aceitar os sticks depois da carne...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 19:04

As minhas pelo menos nunca fizeram isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 19:34

Beleza, vou encher ela de carne lol!. Acho que nunca dei comida para ela até ela parar Rolling Eyes .
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 19:36

Se eu der comida ás minhas tartarugas até pararem, bem podia ir buscar uma cadeirinha porque de pé iria cansar-me! Principalmente o meu Pim's, nunca para de comer.

Vê lá tambem não exageres, não entupas a tartaruga Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 19:57

Tudo bem, vou ver a quantidade suficiente para ela. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? EmptyQui 23 Fev 2012 - 23:16

Tinha acabado a carne moída bounce. Dei á ela peito de frango, sem problemas?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Passeios fazem bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Passeios fazem bem?   Passeios fazem bem? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Passeios fazem bem?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O que fazem as tartarugas?
» O que fazem ás tartarugas na China
» Tartarugas não fazem coco
» Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking
» Socorro; acho que as minhas tartas não fazem necessidades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: