Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking

Ir para baixo 
+8
Luiz Fellipe
João Azevedo
Guilherme...
DARKasNIGHT
Renato
BeatrizL
SofiaM
vmbarbara
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara


Feminino Mensagens : 147
Idade : 41
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptySáb 14 maio 2011 - 19:21

Oi, gente,

Seguem fotos do meu novo aquaterrário, projetado por esta que vos escreve e executado pela Galeria Oceânica. Tem 1,20 de comprimento, 50 de altura e 50 de profundidade e elas parecem estar gostando, mas... até agora não subiram na plataforma para fazer basking. O que pode estar acontecendo de errado?

Estou com dois termostatos e mantenho a temperatura da água nos 27-28 graus. No aquaterrário antigo elas subiam pra tomar "sol", mas neste ainda não quiseram. As lâmpadas são as mesmas...

Por favor, digam o que acham! As duas lâmpadas ficam em cima daquela grelha. Dá pra ver o pedestal vermelho de uma delas, mas na hora da foto não estavam acesas. Eu botei esse tronco pra talvez facilitar a subida, mas não adiantou. As plantas ali atrás eu achei que podiam criar um clima de maior privacidade, pois elas são tímidas, mas também não adiantou.

Elas já estão no aquário novo há três semanas.


Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Img0786qy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptySáb 14 maio 2011 - 19:50

Olá barbara.

Na minha opinião o aquaterrarium está muito bonito e natural. Parabéns pela criatividade.

Somente uma coisita... Na zona seca onde está a luz, não será que as tartas terão dificuldade em subir..? Talvez se essa caixa onde está a luz tivesse ao mesmo nível que a plataforma, fosse mais fácil... apesar de elas serem umas optimas trepadoras, mas como é um espaço diferente...

Que dizes? Wink

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptySáb 14 maio 2011 - 21:44

Eu ia dizer que é normal, mas se já passaram 3 semanas é estranho, há a hipotese de elas subirem e não veres? Por vezes levam muito tempo a ambientarem-se. Não me parece que tenham dificuldade a subir nem nada, por isso pode ser que sejam simplesmente elas que ainda não se habituaram.


Última edição por BeatrizL em Sáb 14 maio 2011 - 21:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptySáb 14 maio 2011 - 21:52

Eu referia-me à caixa que está no aquário com pedras. Que é onde ela tem a luz.

Ou talvez é como a BeatrizL diz, talvez elas vão para lá quando não está ninguém ou porque ainda não foram explorar melhor o espaço... Smile

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptySáb 14 maio 2011 - 22:04

Sera que nao seria o caso de atrai.las com comida para a parte seca e ver se conseguem subir? Ou às vezes nao as esteja vendo pois sao timidas e logo lançam-se a agua?
Ir para o topo Ir para baixo
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara


Feminino Mensagens : 147
Idade : 41
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptyDom 15 maio 2011 - 5:55

Oi, gente!

Obrigada pelas dicas. Sofia, essa caixa de areia não é onde vai o foco de luz -- aquilo vermelho ali é só o pedestal. Eu coloco o foco bem em cima da parte horizontal da plataforma, onde tem essas "graminhas". A caixa de areia era pra elas depositarem os ovos, mas provavelmente vou tirar e botar outra coisa lá, porque acabo de descobrir que as duas são machos... a veterinária tinha dito que uma delas era fêmea, mas eu já vi o suficiente pra saber que são dois meninos..!

No aquaterrário anterior, eu mal entrava em casa e ouvia uns GLUP GLUP de tartaruga se jogando na água, quando elas ouviam a aproximação de alguém e estavam expostas na plataforma. Uma vez espirrei na cozinha e uma delas se assustou e eu ouvi um GLUP. Outra coisa: a única vez que uma delas subiu, o Jacinto, ele soltou muitas dessas pedrinhas. Elas não estão tão bem coladas quanto deveriam e soltam com facilidade toda vez que eu vou limpar, então uma prova de que elas estão fazendo basking é ver se tem pedrinhas soltas no fundo. Nunca tem. Vou tentar atrair os verdinhos com comida, mas acho difícil, eles sempre comem dentro d'água.

Em todo caso, parecem os dois muito saudáveis, comilões e encrenqueiros, então acho que não há de ser um problema tão grande.

Mais sugestões são bem-vindas!

beijos
Vanessa
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptyDom 15 maio 2011 - 21:37

ja foi tudo dito Smile

e deixo aki os maus parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptyDom 15 maio 2011 - 21:59

Espera mais uns tempos para ver se sobem, pode ser que precisem de mais tempo para se habituarem.
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptyDom 15 maio 2011 - 22:43

ok Vanessa Wink

O que me resta dizer é que tens ai dois machos fantáticos Very Happy e penso que logo se vão abientar e apanhar o seu bronzeado.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara


Feminino Mensagens : 147
Idade : 41
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptyDom 15 maio 2011 - 23:55

São os meus meninos! O Jacinto gosta muito de couve. O Napoleão é medroso e dorminhoco. Na primeira vez em que eles entraram nesse novo aquaterrário, parecia que estavam numa raia de piscina olímpica - dava pra ver os dois nadando de lá pra cá, dando uns piques e batendo na parede e voltando... muito bonitinhos. Fiquei com vontade de fazer uma touquinha de natação. tongue

Vou dando notícias sobre o bronzeado deles.

obrigada a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptySeg 16 maio 2011 - 1:10

Oi vanessa
Me desculpe a pergunta meio de off-topic, mas qual a idade delas?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme...
Iniciante
Iniciante
Guilherme...


Masculino Mensagens : 78
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptySeg 16 maio 2011 - 1:48

sao lindas as suas tartarugas poste mais imagens das meninas,e pelo o que estou vendo uma delas e femea,pois ela tem as unhas curtas.
Ir para o topo Ir para baixo
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara


Feminino Mensagens : 147
Idade : 41
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptySeg 16 maio 2011 - 4:08

Vou postar mais imagens deles amanhã! Eles têm 1 ano e meio, já estão bem grandões e briguentos. Eu sei que eram machos porque vi uma coisa saindo do rabo, um troço muito grande e preto, e a coisa depois voltou pra dentro. Aí fui pesquisar e era algo assim: https://www.youtube.com/watch?v=X7mUxjK9jXg.

Quando eles eram filhotes, um deles estava doente e eu levei à veterinária, que disse que era fêmea. Mas deve ser difícil saber quando ainda estão muito pequeninos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara


Feminino Mensagens : 147
Idade : 41
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptySáb 21 maio 2011 - 6:23

Aqui vão duas fotos dos meus verdurinhos:

Este é o Jacinto. Ele é mais sociável, corajoso e enxerido:

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking IMG_0710

Este da frente é o Napoleão. Ele é mais medrosinho, quieto e parece muito sábio:

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking IMG_0703

Esses dias eles conseguiram derrubar o tronco e empurrá-lo lá pro fundo, onde o Napoleão está gostando de se esconder. Ainda não subiram para tomar sol, mas neste fim de semana farei umas modificações no aquaterrário e depois mando notícias.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptySáb 21 maio 2011 - 8:50

Olá Barbara,

Na minha opinião, pode estar a acontecer algum destes pontos, ou mais que um em simultâneo:

- Como a mudança para o novo aquário/aquaterrárium foi recente o processo de adaptação e reconhecimento do novo espaço pode ainda estar a decorrer;

- A zona seca poderá estar a uma temperatura inferior à que elas encontram dentro de água e portanto sentem-se melhor lá;

- A zona da rampa (da água ao solo) poderá ser inadequada e portanto elas sentem desconforto a subir (parece-me pouco provável). Porém, na imagem há algo que me parece muito estranho na zona depois da rampa tens uma caixa transparente com pedrinhas, que será a tua zona seca. Essa caixa tem uma barreira enorme, que é a própria lateral da caixa. penso que deverás cortar essa lateral até ao nível da plataforma. Esta poderá ser a grande razão de elas não subirem para essa zona;

- Finalmente, é provável que elas subam mas enquanto não estás por perto a observar. Elas podem ter receio de estarem num espaço novo e sentirem-se vulneráveis assim expostas fora da água e portanto se estiveres por perto a melhore defesa delas é a água.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptySáb 21 maio 2011 - 14:01

Estao muito bonitas, parabens Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptySáb 21 maio 2011 - 18:07

que bonitas suas tartas!parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptySáb 21 maio 2011 - 18:24

Tens um aquaterrario e tartas muito bonitos. Smile Gosto muito de Trachemys dorbigni...aqui na Europa são é bastante caras e só algumas pessoas as têm, principalmente em paises como a Reppublica Checa mas talvez um dia Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptySáb 21 maio 2011 - 18:37

Lindas até sorriem haahah !
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda
Iniciante
Iniciante
Amanda


Feminino Mensagens : 43
Idade : 38
Localização : Salvador-BA

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptySáb 21 maio 2011 - 19:18

que lindoooooooooos!
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptyDom 22 maio 2011 - 1:52

são lindas... gostei dos nomes... principalmente o 'Jacinto' Sad
Ir para o topo Ir para baixo
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara


Feminino Mensagens : 147
Idade : 41
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptyDom 22 maio 2011 - 4:48

Ué, Jacinto é nome triste? Li que é uma planta que as tartarugas gostam muito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptyDom 22 maio 2011 - 14:01

era o nome do meu papá

sim gostam Razz mas há uma lindas sem ser aquáticas

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://www.loja.jardicentro.pt/images/bolbos/jardicentro_bolbos_jardinflora_jacinto_mistura.jpg&imgrefurl=http://www.loja.jardicentro.pt/product_info.php%3Fproducts_id%3D2560&h=454&w=375&sz=259&tbnid=EbN85qfhtaJ-FM:&tbnh=128&tbnw=106&prev=/search%3Fq%3Djacinto%26tbm%3Disch%26tbo%3Du&zoom=1&q=jacinto&hl=pt-PT&usg=__fgp0-402FZaQSBqEYHBPuNWqK5A=&sa=X&ei=CBfZTcuEFcmxhQfVptC9Bg&ved=0CEQQ9QEwBQ
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptyDom 22 maio 2011 - 16:09

Que lindos quem me dera Smile


Fica bem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking EmptySeg 23 maio 2011 - 21:39

DARKasNIGHT escreveu:
era o nome do meu papá

sim gostam Razz mas há uma lindas sem ser aquáticas

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://www.loja.jardicentro.pt/images/bolbos/jardicentro_bolbos_jardinflora_jacinto_mistura.jpg&imgrefurl=http://www.loja.jardicentro.pt/product_info.php%3Fproducts_id%3D2560&h=454&w=375&sz=259&tbnid=EbN85qfhtaJ-FM:&tbnh=128&tbnw=106&prev=/search%3Fq%3Djacinto%26tbm%3Disch%26tbo%3Du&zoom=1&q=jacinto&hl=pt-PT&usg=__fgp0-402FZaQSBqEYHBPuNWqK5A=&sa=X&ei=CBfZTcuEFcmxhQfVptC9Bg&ved=0CEQQ9QEwBQ
ATENÇÂO A UMA COISA Exclamation Exclamation Exclamation
O jacinto TERRESTRE é TOXICO para todos os animais vertebrados, NUMCA deve ser colocado ao alcançe de tartarugas ou animais como coelhos.
O jacinto de água, é uma planta comestivel e nutritiva que pode ser regularmente usada na decoração e filtração de habitats e na alimentação das tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking   Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot)
» O que fazem as tartarugas?
» o meu novo aquaterrário
» Novo aquaterrário
» Aquaterrário novo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: