| Carapaça grande, corpo pequeno | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Tatiana Silva Iniciante
| Assunto: Carapaça grande, corpo pequeno Dom 12 Fev 2012 - 18:50 | |
| Ola Boa tarde. Tenho uma tartaruga que é traçada com as de bochecha vermelha. Ela tem 10 meses mas tem uma carapaça com 8x11 cm, mas o corpo parece me estar mais pequeno do que devia para a carapaça. Podem me ajudar? não percebo porque será e o que deva fazer. Obrigada | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Carapaça grande, corpo pequeno Dom 12 Fev 2012 - 19:28 | |
| Para perceber melhor a tua questão, fotos seriam de grande ajuda. Secalhar está simplesmente magra. Como é a alimentação dela e em que quantidades? | |
|
| |
Tatiana Silva Iniciante
| Assunto: Aqui vai a imagem Dom 12 Fev 2012 - 19:47 | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]aqui esta a img.. no verao dava-lhe uma vez por dia. Agora tenho dado uma vez por semana porque ela não tem aceite muito bem. Deixou de comer muitos sticks, entao tem comido fiambre, clara cozida, frango, peru, peixe. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Carapaça grande, corpo pequeno Dom 12 Fev 2012 - 19:51 | |
| Não é traçada com orelhas vermelhas, é simplesmente uma orelhas amarelas (Trachemys scripta scripta). Não está pequena para a carapaça, mas essa alimentação não está correcta.
Ela não tem termostato? Como referes que não tem comido, calculo que não tenha, e esteja simplesmente a "reagir" ao frio, o que é normal.
Não deves dar fiambre, clara cozida não mesmo. Qualquer alimento é dado cru. Precisa é de sticks como alimento base, muita verdura!, e só de vez em quando carne ou peixe. | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Carapaça grande, corpo pequeno Dom 12 Fev 2012 - 19:52 | |
| A tartaruga parece-me normal! Não lhe dês fiambre. Queres-nos dizer em que condições a mantens? Designadamente luz UVB, aquecimento, filtragem... | |
|
| |
Tatiana Silva Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça grande, corpo pequeno Dom 12 Fev 2012 - 20:00 | |
| Ela está numa tartarugueira de 60x35x20, tem termostato. Em relaçao aos UVB o k faço é colocala ao sol. Aliás, onde ela se encontra tem essa possibilidade. E também tem filtro. Ela nesta altura está a rejeitar os sticks. Só comeu uma vez os sticks esta semana. A água encontra se a 24ºC... Se ela não come os sticks como posso fazer? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Carapaça grande, corpo pequeno Dom 12 Fev 2012 - 20:02 | |
| Mas na foto parece-me que está a apanhar sol através do vidro. O sol tem de ser directo. Tens de insistir. Pelo que percebi como ela não come os sticks deste as outras coisas, elas são como nós escolhem o que lhes sabe melhor Se deres as outras coisas, ela não come os sticks. É uma questão de insistir mesmo nos sticks. | |
|
| |
Tatiana Silva Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça grande, corpo pequeno Dom 12 Fev 2012 - 20:05 | |
| Hum ok.. Então assim o farei... Sim porque elas são muito inteligentes mesmo xD Então em relação ao tamanho carapaça / corpo está normal? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Carapaça grande, corpo pequeno Dom 12 Fev 2012 - 20:06 | |
| Isso está, pelo menos parece-me normalissima. | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça grande, corpo pequeno Dom 12 Fev 2012 - 20:27 | |
| Também me parece normal o seu tamanho carapaça/corpo, os sticks, é ir insistindo que ela acaba por comer. | |
|
| |
Tankado Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça grande, corpo pequeno Dom 12 Fev 2012 - 21:45 | |
| A mim parece-me magra.
Mas como sou o único a achar isso, deve ser a minha que está gorda. xD
Agora a sério, não parece magra de mais? | |
|
| |
Tatiana Silva Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça grande, corpo pequeno Dom 12 Fev 2012 - 21:51 | |
| Ela está com cerca de 9cm de comprimento.. e tem 10meses | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Carapaça grande, corpo pequeno Dom 12 Fev 2012 - 21:55 | |
| Não tem aquelas banhinhas, mas não é "obrigatório" uma tartaruga ter.´Mas é certo que é sempre melhor, neste caso a tartaruga tem aquecimento não hiberna, mas as reservas tambem são boas em caso de doença. Pessoalmente gosto que as minhas tartarugas tenham boas gordurinhas lol | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça grande, corpo pequeno Dom 12 Fev 2012 - 22:01 | |
| - Tankado escreveu:
- A mim parece-me magra.
Mas como sou o único a achar isso, deve ser a minha que está gorda. xD
Agora a sério, não parece magra de mais? Pois, realmente parece-me um pouco magra, nem tinha reparado (tem poucas das tais "gorduras"), mas não é nada de grave, basta ir acrescentando uma maior quantidade de alimento. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Carapaça grande, corpo pequeno | |
| |
|
| |
| Carapaça grande, corpo pequeno | |
|