| A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
kingvn Iniciante
| Assunto: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Qui 26 Jan 2012 - 21:27 | |
| Boas, a minha tartaruga quando está muito tempo fora de água fica com umas manchas brancas...mas só quando saí e fica um tempo fora de água...eu tenho cálcio na água, e o senhor que me vendeu a tartaruga disse-me que era o cálcio que se fica na carapaça...tambem já li sobre isto aqui, mas nao percebi bem ... falavam em "placas velhas" que tinham de sair... Tentei postar imagens , mas diz que nao tenho permissao...o que faço para poder por imagens ? Quem puder ajudar agradeço | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Qui 26 Jan 2012 - 21:41 | |
| Quando uma tartaruga apresenta um problema, é sempre bom falar das condições em que se encontra a tartaruga. Normalmente acontece muito aparecerem manchas na carapaça, muitas têm e não é problema/doença. Muitas vezes deve-se á muda da "placa", penso que tambem possa ter a ver com humidade. Tambem há outras manchas que ás vezes a tartaruga já nasce com elas, que depois vão saindo com o crescimento. Qualquer uma destas hipoteses não constitui nenhum problema. O bom é confirmasr se é isso mesmo, em principio é. A questão da permissão para colocares fotos, usaste que programa? Tem a ver com o facto de tares registado á pouco tempo e assim, qualquer coisa podes pedir a alguem aqui do forum para colocar aqui no teu topico | |
|
| |
kingvn Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Qui 26 Jan 2012 - 21:51 | |
| pois...em relaçao ás condiçoes, ela (ele neste caso, o meu Ed é um macho ) ele tá num aquario daqueles que se chamam Rim. Eu sei que ele nao é o mais apropriado (eu ja li sobre isso dos aquarios, sei que nao é mesmo apropriado pra tartarugas), mas vou moda-lo para um aquario de 20 litros daqui a um tempo, é grandinho até. Mas nao é definitivo, ainda ei de comprar um aquario maior, a minha tartaruga tem um pouco mais de um mês por isso ... Ele está num rim , tem aquela tartaruga de cálcio, nao tem termostato. Em relaçao ás fotos...a quem eu posso dar para postar aqui no forum ?? e como dou ? ... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Qui 26 Jan 2012 - 21:59 | |
| Se quiseres podes enviar as fotos para mim.
Olha o melhor conselho que te posso dar é de trocares JÁ isso. Já sabes que não é correcto, agora só falta trocares mesmo. As temperaturas estão muito baixas a tua tartaruga precisa de água quente, para comer, para não hibernar, para não semi-hibernar, para começar já a armazenar gorduras que é muito importante. Ela ainda é muito pequena para estar sem aquecimento. É algo mesmo grave, é daquelas coisas que não vale a pena arriscar. Ela está bem? Come? Está activa? Precisas tambem de lampada uvb, se tens o cálcio e não tens lampada, o cálcio não está aí a fazer nada, porque só com os raios uvb é que o cálcio "faz efeito".
Com essa idade é impossivel saberes o sexo da tartaruga. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Qui 26 Jan 2012 - 22:00 | |
| | |
|
| |
kingvn Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Qui 26 Jan 2012 - 22:10 | |
| Pois...de momento nao posso ja ja ja trocar...tenho um pexe beta no aquario de 20 litros... e tambem nao tenho a parte seca para por lá ... já agora, dasme umas dicas sobre como transformar o meu aquario em um aquaterrario ? ... a lampada UVB ja tenho ... sim , ela nao come muito , e ai á 5 dias que nao come, mas ela até é activa, ela ás vezes ate dorme na parte seca, e desce e sobe ... a ok, a senhora que me vendeu a tartaruga é que me disse que era um macho ... ... ... já agora, a carapaça dela está boa acho, mas na parte de trás, na ponta, está mole e até dobra...é normal ? ela é pequena ... eu envio as fotos obrigado | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Qui 26 Jan 2012 - 22:22 | |
| Pois é normal que não coma, mas nesta fase em que é tão nova é mesmo importante começar a comer, porque nesta fase ela não tem reserva de gordura nenhuma, como tal torna-se super vulnerável, e é muito pequena para tar sem comer e sem reservas. Neste momento ela está a gastar energias, sem as repor, imagina andares a fazer exercicio fisica e não comeres. É mau. Arranja uma caixa grande, não tens nenhuma caixa plástica em casa? qualquer coisa onde já tivesse profundidade de água e onde já conseguisses por o termostato, não precisa de ser nada de muito chique, basta uma coisa improvisada. Para transformares um aquário em aquaterrário tens várias maneiras, aconselho-te a consultares aqui no forum o tópico onde os users colocam foto dos seus aquaterrários, para tirares ideias, tens desde plataformas feitas em casa, plataformas compradas que é só colocar, caixas plásticas com uma rampa de acesso, eu em tempos fiz uma parte seca com uma caixa de cartao que plastifiquei para ficar impermiável. Tens muitas maneiras.
A carapaça é normal estar mole porque ela ainda é pequena (as tartarugas nascem com a carapaça mole) mas era importante ela agora alimentar-se para normalizar a situação. A lâmpada uvb é uma 5.0 se é isso que tens então menos mal, é muito importante pois as tartarugas precisam de sol e quando não há acesso a este a lampada uvb é a substituição perfeita.
Os vendedores das lojas gostam de ADIVINHAR o sexo das tartarugas, um dia ainda vou a uma loja perguntar como é que eles vêm, pois a resposta deve ser muito engraçada. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Qui 26 Jan 2012 - 22:31 | |
| | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Qui 26 Jan 2012 - 22:32 | |
| Parece-me ser aquelas manchas normais das placas, isso agora com uma muda de placas que deve acontecer quando ela começar a comer, deve sair. | |
|
| |
kingvn Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Qui 26 Jan 2012 - 22:33 | |
| hmm ok ... eu acho que vou apostar em comprar uma plantaforma para colar no aquario ... a ok, essa da carapaça estar mole ja me estava a assustar, obrigado por me esclareceres hm pois...quanto a isso nao sei lol, eu nao sou espriente em tartarguas, é a minha primeira =D ... ja viste as fotos ?? ... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Qui 26 Jan 2012 - 22:56 | |
| Já tens aí as fotos duas mensagens acima lol | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Qui 26 Jan 2012 - 22:57 | |
| Não precisas de comprar uma plataforma e colar, existem plataformas á venda, que encaixam ao vidro co ventosas e outras que funcionam por imans. Não precisas de colar, aqui dá para por e tirar. | |
|
| |
kingvn Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Qui 26 Jan 2012 - 23:05 | |
| pois, eu nao tinha ainda visto as fotos lool xD ...
hmm ok... e essas com as ventosas e os imens nao estao sempre a cair ?? nao sao "pouco seguras" ??? .... | |
|
| |
joaopimenta96 Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Qui 26 Jan 2012 - 23:06 | |
| Nao. As ventosas e os imens aguentam muito bem | |
|
| |
kingvn Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Qui 26 Jan 2012 - 23:10 | |
| hmm ok....obrigado pela ajuda | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Sex 27 Jan 2012 - 8:54 | |
| - joaopimenta96 escreveu:
- Nao. As ventosas e os imens aguentam muito bem
Depende... para tartarugas com 300, 400 gramas, já não aguentam... | |
|
| |
CarlosN Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Sex 27 Jan 2012 - 9:32 | |
| - RP escreveu:
- joaopimenta96 escreveu:
- Nao. As ventosas e os imens aguentam muito bem
Depende... para tartarugas com 300, 400 gramas, já não aguentam... Então qual é a plataforma mais adequada, no longo prazo? Presumo que seja a cortiça... mas é sempre bom conhecer as alternativas. Saudações Carlos | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Sex 27 Jan 2012 - 10:25 | |
| As plataformas de ventosas e/ou imans são boas para tartarugas relativamente pequenas, quando se tornam grandinhas já não serve. Portanto a longo prazo o melhor são plataformas que fiquem fixas ao aquaterrário. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... | |
| |
|
| |
| A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... | |
|