| O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
OtisBufi Iniciante
| Assunto: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Ter 20 Dez 2011 - 20:41 | |
| Olá a todos Hoje comprei uma tartaruga mapa, ainda é bebé, mas neste momento não tenho cá os snacks para lhe dar, não tenho absolutamente nada. Só "comida a sério", como alguns vetegais e fruta como maçã, banana...por isso, gostaria de saber que alimentos ela pode comer Obrigada! | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Ter 20 Dez 2011 - 20:44 | |
| Tens de comprar os sticks o mais rapido possivel. Com couve e um pouco de carne de frango pode ser que ela passe o dia bem, mas amanhã ja tens de providenciar. | |
|
| |
OtisBufi Iniciante
| Assunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Ter 20 Dez 2011 - 21:22 | |
| Neste momento não tenho nem couve flor nem frango...acham que lhe deva dar ervilhas? que poderá ela comer mais? | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Ter 20 Dez 2011 - 22:05 | |
| Folhas de nabiça, agrião,rúcula... | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Qua 21 Dez 2011 - 1:17 | |
| As tartarugas mapa muito pequenas raramente comem qualquer tipo de vegetal, isso é para ir introduzindo ao longo do crescimento em pequenas doses. Para ja enquanto não arranjas granulado coisas como frango, peru e filete servem, mas são apenas um remedeio temporario. | |
|
| |
sergi_sil Iniciante
| Assunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Qua 21 Dez 2011 - 9:50 | |
| Bom dia,
Se tiveres uns vasos na varanda/quintal, vê por baixo dos pratos e recolhe uns bichos de conta ou umas minhocas pequenas. Elas vão gostar. | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Qua 21 Dez 2011 - 10:22 | |
| - sergi_sil escreveu:
- Bom dia,
Se tiveres uns vasos na varanda/quintal, vê por baixo dos pratos e recolhe uns bichos de conta ou umas minhocas pequenas. Elas vão gostar. não aconselharia muito fazer isso,muitos insetos e larvas são transmissores de doenças,se quiseres tratá-la com isso,o que podias fazer era criar tenébrios numa caixa,é bem simples e se reproduzem facilmente,experiencia própria | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Qua 21 Dez 2011 - 10:46 | |
| - sergi_sil escreveu:
- Bom dia,
Se tiveres uns vasos na varanda/quintal, vê por baixo dos pratos e recolhe uns bichos de conta ou umas minhocas pequenas. Elas vão gostar. Pois e podem estar sujeitos a adubos químicos... e isso não iria fazer lá muito bem à tarta... | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Qua 21 Dez 2011 - 13:49 | |
| - Luiz Fellipe escreveu:
- sergi_sil escreveu:
- Bom dia,
Se tiveres uns vasos na varanda/quintal, vê por baixo dos pratos e recolhe uns bichos de conta ou umas minhocas pequenas. Elas vão gostar. não aconselharia muito fazer isso,muitos insetos e larvas são transmissores de doenças,se quiseres tratá-la com isso,o que podias fazer era criar tenébrios numa caixa,é bem simples e se reproduzem facilmente,experiencia própria Acho que não diria doenças, se a terra fosse limpa de fertilizantes ou agrotoxicos, mas sim verminoses. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Qua 21 Dez 2011 - 23:46 | |
| - sergi_sil escreveu:
- Bom dia,
Se tiveres uns vasos na varanda/quintal, vê por baixo dos pratos e recolhe uns bichos de conta ou umas minhocas pequenas. Elas vão gostar. Bichos de conta são desadecuados para tartarugas pequenas. Minhocas pequenas são mais adecuadas mas espera até o bicho estar bem establecido. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Qua 21 Dez 2011 - 23:55 | |
| - Luiz Fellipe escreveu:
- sergi_sil escreveu:
- Bom dia,
Se tiveres uns vasos na varanda/quintal, vê por baixo dos pratos e recolhe uns bichos de conta ou umas minhocas pequenas. Elas vão gostar. não aconselharia muito fazer isso,muitos insetos e larvas são transmissores de doenças,se quiseres tratá-la com isso,o que podias fazer era criar tenébrios numa caixa,é bem simples e se reproduzem facilmente,experiencia própria Bichos da farinha não são boa ideia para animais muito pequenos, o exosqueleto é bastante indigesto. Por outro lado são muito altos em fosforo, o que não é grande coisa. São passable como alimento secundario, SE tiverem acabado de mudar de pele mas apenas para animais que tenham ultrapassado a fase inicial. Quanto a doenças e parasitas, isso é altamente discutivel, regra geral um minimo de bom senço deve sempre imperar, nada de recolher invertebrados perto de estradas, campos de cultivo ou proximo por exemplo de locais frequentados por cães e gatos. Fora isso, se o tamanho for o correcto, coisas como minhocas são um EXCELENTE e SEGURO alimento suplementar para tartarugas maiores. Coisas como alimentos congelados para peixe como quironomos e Daphnia são faceis de usar e completamente seguros para crias. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Qua 21 Dez 2011 - 23:57 | |
| - Renato escreveu:
- Luiz Fellipe escreveu:
- sergi_sil escreveu:
- Bom dia,
Se tiveres uns vasos na varanda/quintal, vê por baixo dos pratos e recolhe uns bichos de conta ou umas minhocas pequenas. Elas vão gostar. não aconselharia muito fazer isso,muitos insetos e larvas são transmissores de doenças,se quiseres tratá-la com isso,o que podias fazer era criar tenébrios numa caixa,é bem simples e se reproduzem facilmente,experiencia própria Acho que não diria doenças, se a terra fosse limpa de fertilizantes ou agrotoxicos, mas sim verminoses. As tartarugas selvagens convivem com essas ha milhões de anos sem qualquer problema. Desde que um minimo de senço comum imperar não ha qualquer problema. Minhocas são um alimento chave em cativeiro para muitas tartarugas. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? | |
| |
|
| |
| O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? | |
|